domingo, 30 de novembro de 2008

Resultados do fim de semana : Infantis continuam a ganhar

Seniores : Casa do Povo - 2 - Serpinense - 1 -
Era um jogo perante o ultimo classificado da prova, pelo que, a jogar no nosso reduto, a vitória era o único resultado que nos interessava. Afinal o Serpinense mostrou-se uma equipa combativa e aguerrida, mostrando futsal para subir na classificação. A nossa equipa até começou bem (com golos de Nuno e Tiago), mas com o decorrer do encontro as jogadas de golo foram-se distribuindo pelas duas formações, perante a boa exibição de ambos os guarda redes. A nossa equipa poderia ter "resolvido" o jogo na 1ª parte, mas revelou sempre alguma precipitação no remate final (o penalty falhado por Tó Laranja foi um exemplo disso). Para a 2ª parte, o Serpinense chegou cedo à 6ª falta, mas a nossa equipa falhou os 4 (!) livres de 10 metros de que usufruiu, contra os 2 do adversário (também falhados...), acabando o resultado favorável à Casa do Povo por 2-1, que se justificou e pecou por escasso, perante uma fraca arbitragem.

(Rafael, Ricardo, Beny, Luís, Nuno, China, Carlos, Laranja e Tiago foram os jogadores disponíveis para este jogo contra o Serpinense)

_________________________________________________
Juniores : Académica - 3 - Casa do Povo - 1 -

Só com 7 jogadores disponíveis, disputámos este jogo com o guia invicto da classificação, de uma forma responsável e concentrada, assumindo a superioridade do adversário e tentando apostar nas transições rápidas defesa/ataque. A Académica mostrou porque comanda a tabela, pois controlou a bola na maior parte do tempo, se bem que os nossos juniores pudessem ter marcado alguns golos nalgumas situações de contra ataque. Ao intervalo havia 1-1 (Miguel marcou o nosso golo), que era demonstrativo da luta que demos ao adversário. Para a 2ª parte, a toada do jogo manteve-se, em que a nossa equipa "fechava" os caminhos para a baliza do Tiago Ventura, obrigando a Académica a jogar em espaço mais reduzido. A cerca de 10 minutos do final, uma tabela rápida dos conimbricences possibilitou-lhes o 2º golo, fazendo "desmoronar" a nossa estratégia defensiva e nem a excelente exibição dos nossos atletas (com Cris a evidenciar-se), conseguiu "dar a volta" ao resultado, que se aceita, mas com algum sabor a exagero...

(Em Coimbra, os juniores Diogo, Luís, Cris, Micael, Febras, Ventura e Miguel equilibraram o jogo com a Académica) ____________________________________________________
Iniciados : Casa do Povo - 4 - Miro - 4 -
Foi uma 2ª parte emocionante a que assistimos no nosso Pavilhão, em que foram marcados 7 golos (ao intervalo perdíamos por 0-1). Os nossos iniciados bateram-se muito bem, podendo ter vencido o valoroso adversário, se concretizassem as oportunidades de que dispuseram. A excelente exibição de Diogo Simões (autor de 2 golos de belo efeito) não chegou para que os 3 pontos ficassem connosco, mas foi garantida a nossa luta nos próximos jogos, para que um dos 4 primeiros lugares possa pertencer à nossa equipa. O cinco inicial da Casa do Povo foi : Danny, Gabriel Lucas, Ricardo Ferreira, Miguel Jorge e Diogo Simões. Os nossos golos foram marcados por : Diogo (2), Ricardo e Miguel Jorge.
(O pé esquerdo do iniciado Diogo Simões marcou 2 golos ao Miro) .
______________________________________________
Infantis : Casa do Povo - 8 - Ervedalense - 2-
A equipa de Ervedal da Beira apresentava-se no 2º lugar da classificação, a 5 pontos dos nossos infantis, pelo que esperava um jogo dificil. Afinal, contrariando a primeira parte muito equilibrada (havia 2-2), os nossos "meninos" fizeram uma 2ª parte demolidora, criando variadas oportunidades de golo, de que concretizaram 6, salientando-se os 3 golos do "miúdo" Cortez, numa tarde para recordar. Os restantes marcadores dos golos foram o Léo (4) e o Bruno (1).

(O infantil Cortês marcou 3 golos na recepção ao Ervedalense) _________________________________________________

Escolas : Casa do Povo - 2 - Miro - 3 -

Os nossos escolas continuam a sua formação na aprendizagem do futsal, vencendo e perdendo, mas sempre animados e alegres por poderem praticar desporto em grupo, importante para a sua progressão. Desta vez perderam com o Miro, mas saíram satisfeitos por todos terem dado o máximo para ganhar o jogo. O 2º golo do Miro (marcado de livre directo a começar a 2ª parte), veio dificultar a nossa reacção, mas mesmo assim os golos de Sérgio e de Rafael vieram trazer justiça e equilibrio no marcador, num jogo muito bem disputado. De realçar as estreias no plantel dos nossos jogadores Daniel e Francisco, que se juntaram aos 14 colegas da equipa.

(O escola Francisco estreou-se no lote dos convocados na derrota caseira com o Miro).

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns aos seniores e infantis pela vitória alcançada. Quanto às restantes equipas nao deixam de ter mérito na mesma, pelo esforço e desempenho, principalmente aos juniores que se defrontaram com uma equipa forte e estiveram empatados ainda durante boa parte do jogo. Quero deixar o meu apreço especial ao jogador cris, que na minha opiniao é sempre muito bom em campo. Nao desanimem pois portaram-se todos muito bem.