segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Resultados do fim de semana : Infantis e Escolas vencem fora

Juniores : Casa do Povo - 3- S.João - 4 - (Taça AFC)
Adivinhava-se um jogo muito dificil, pois (tal como na época anterior) calhou-nos em sorteio o S.João, actual Campeão Distrital e guia invicto da sua classificação, na série B do Campeonato. Entrámos muito mal no jogo, e com 11 minutos decorridos já perdíamos por 0-3, com erros sucessivos de toda a equipa, que o adversário não desperdiçava. Ao intervalo, aquele resultado era um castigo demasiado pesado para nós, face ao relativo equilibrio registado até aí. A segunda parte foi quase totalmente dominada por nós, tendo o golo madrugador de Jota "espicaçado" os colegas. O S.João ainda fez o quarto golo, mas Cris e Miguel reduziram para 3-4, que deixa a eliminatória em aberto para o jogo em Coimbra, caso consigamos defender melhor. Até ao fim, o poste da baliza do S.João ainda nos retirou por 2 vezes o empate, mas o que importa reter é que se assistiu a um excelente jogo de futsal, muito competitivo e correcto, com todos os jogadores a darem tudo para vencer o encontro.
(Os nossos juniores mereciam um melhor resultado contra o favorito S.João)
____________________________________________________________

Iniciados : S.Martinho da Cortiça - 3 - Casa do Povo - 1 -
Previa-se um jogo muito complicado, perante um adversário que já nos tinha ganho no nosso pavilhão para a Taça. Afinal, a toada de equilibrio entre as equipas manteve-se (ao intervalo havia 0-0), com os jogadores a evoluírem bem e a justificarem os lugares na tabela classificativa. Para a 2ª parte, um golo muito cedo do S.Martinho da Cortiça afectou os nossos iniciados, que ainda reagiram por Gabriel Lucas, mas a maior força da equipa anfitriã deitou tudo a perder, que chegou ao 3-1, já depois do nosso guarda redes Dani ter sido expulso, numa decisão discutível dos árbitros, que não se mostraram à altura do valor das duas equipas.
(O empenho do iniciado Miguel Jorge foi insuficiente para vencermos)
_______________________________________________________

Infantis : Espariz - 2- Casa do Povo - 8 -
Era uma saída arriscada para a nossa equipa, pois íamos defrontar o 2º classificado. Depois de uma 1ª parte muito equilibrada (estivémos a perder por 2-1), conseguimos reagir e ao intervalo já estávamos a vencer por 4-2, depois de um minuto de tempo pedido pelo adversário que aparentemente nos beneficiou. Para a 2ª parte, o nosso capitão Léo desiquilibrou a partida (fez 5 golos), pois a sua garra, determinação e técnica individual fizeram toda a diferença, no que foi bem acompanhado por todos os colegas, evidenciando-se Diogo Almeida, Nuno (2 golos), Bruno (1 golo) e Cortez, não nos devendo esquecer da boa exibição do guarda redes Francisco Pereira.
(Na estreia como infantil, Diogo Almeida tem-se adaptado muito bem à nova equipa)
__________________________________________________________________
Escolas : João Veloso B - 3 - Casa do Povo - 4 -
Privados do nosso habitual pivot João Paulo (com gripe), apostámos no pequenino David Almeida para fazer aquele lugar, sendo para nós uma agradável surpresa a sua prestação, nunca virando a cara à luta, perante a diferença de alturas (e de peso...) com a equipa de Nogueira do Cravo. Foi sempre um jogo muito equilibrado e de resultado imprevisível até ao fim, podendo perfeitamente a equipa contrária ter ganho o encontro se tivesse concretizado uma grande oportunidade a 3 minutos do final. Como quem não marca, acaba por sofrer, foi o nosso jogador Bruno Miguel que, com pontapés de longe, fez 2 golos de belo efeito, acabando por dar alguma justiça ao resultado, ainda que com alguma sorte para a nossa equipa. O nosso cinco inicial foi : Cláudio, Sérgio, Nuno Pato, Francisco e David Almeida. Os suplentes foram : Daniel, Bruno Miguel, João Guilherme, João Miguel e Bruno Pires. Os marcadores dos nossos outros 2 golos, foram : Bruno Pires e Francisco.

Os escolas da vitória em Nogueira do Cravo : em cima : Cláudio, Bruno Pires, João Guilherme, Sérgio, David Almeida e Daniel; em baixo : Bruno Miguel, João Miguel, Nuno Pato e Francisco) __________________________________________________________

1 comentário:

Anónimo disse...

parabéns a todos os escalões ... apesar de 2 terem perdido, lutaram e mostraram que temos qualidades pra ganhar em frente...