domingo, 16 de novembro de 2008

Resultados do fim de semana : Escolas e Juniores vencem fora.

Seniores : Chelo - 5 - Casa do Povo - 2 -
Depois da derrota da semana passada em Penacova (1-5 contra o Miro), a nossa equipa senior voltou a perder 3 pontos, desta vez em Chelo.
Apresentando só 7 jogadores (ausencias de China, Beny, Luís Falcão, Nuno e João Machado), a nossa equipa entrou muito mal no jogo, entregando a iniciativa ao adversário, que não se fez rogado e chegou ao intervalo a vencer por 2-0.
Na 2ª parte, quando se pensava que poderíamos reagir, sofremos o 3º golo muito cedo, que praticamente tornou impossível a nossa recuperação, face ao modo "relaxado" como jogávamos. Apesar de termos reduzido para 2-3 (golos de Nuno e Galho), a vitória do Chelo não sofre contestação, pois nesta noite mostrou-se um grupo muito unido e muito mais trabalhador do que os nossos jogadores.

(Desta vez, Tó Laranja não marcou qualquer golo na derrota em Chelo)
_____________________________________________________
Juniores : Serpinense - 1 - Casa do Povo - 7 -
Os nossos juniores venceram facilmente em Serpins, pois encararam este jogo com grande responsabilidade, tentando resolvê-lo o mais rapidamente possível, justificando-se o 5-0 a nosso favor com que se atingiu o intervalo. O Serpinense nunca baixou os braços e lutou sempre até ao final, merecendo perfeitamente o golo de honra que marcaram. Micael (2), Luís (2), Miguel (2) e Diogo foram os marcadores dos nossos golos, num jogo sem grande história, em que o nosso treinador aproveitou para rodar alguns atletas pouco utilizados.


(O nosso goleador junior Miguel Dias, marcou 2 golos em Serpins)_____________________________________________

Iniciados : Académica - 3- Casa do Povo - 0 -
Jogo muito dificil para os nossos iniciados, no terreno do comandante da classificação.
Afinal as diferenças foram unicamente no resultado, já que a nossa equipa jogou de igual para igual, só não marcando por manifesta falta de sorte. Na primeira parte, Ricardo por várias vezes pôde inaugurar o marcador, mas teve dificuldades e falta de arte para ultrapassar o guardião academista, que se mostrou intransponível.
Ao intervalo perdíamos por uns injustos 0-2, que não mostravam o equilibrio até aí existente.
Na segunda parte, os nossos jovens Dani, Gabriel, Diogo, Miguel e Ricardo, não conseguiram marcar qualquer golo (o poste da baliza da Académica também "ajudou"...), apesar de terem mostrado qualidades para ombrear com a forte equipa de Coimbra.
_________________________________________________

Infantis : Casa do Povo - 9 - Meãs - 4 - (Taça da AFC - 1ª mão)

Neste jogo inaugural da Taça da AFC, calhou-nos a equipa do Meãs, que compete na série B, portanto era desconhecida para nós. Foi uma partida com duas partes distintas : na etapa inaugural, jogou a nossa equipa base, tendo chegado o intervalo com um resultado de 6-1 a nosso favor. Para a 2ª parte, o mister Tó Laranja fez rodar toda equipa e fez descansar alguns dos jogadores mais influentes, pelo que se justificou o 9-4 final, que nos abre boas prespectivas para passar à 2ª eliminatória da Taça. Os marcadores dos nossos golos foram : Ricardo (3), Léo (3), João Cortez (2) e Bruno (1).

(O infantil Ricardo marcou 3 golos, mostrando-se um jogador influente)
___________________________________________________

Escolas : ADFP M.Corvo - 2 - Casa do Povo - 4 -

Foi um "saudável" derby entre equipas de Miranda do Corvo, em que nos conseguimos superiorizar à formação da ADFP que se apresentou desfalcada de alguns jogadores.
Sem fazermos um bom jogo, fizemos o suficiente para justificar os 3 pontos, se bem que o adversário tenha mostrado argumentos para disputar todos os jogos para vencer. A 1ª parte foi equilibrada, por isso o 1-1 ao intervalo (golo de Quintas) era o resultado certo. Na 2ª parte os nossos 3 golos (2 apontados por Francisco e 1 por João Paulo), fizeram desiquilibrar o marcador e possibilitou-nos utilizar todos os jogadores, realçando-se a estreia de Rafael como pivot da nossa equipa. O nosso cinco inicial foi : Cláudio, Sérgio, Francisco, Nuno Pato e João Paulo.

(O "escola" Francisco Rodrigues realizou uma segunda parte brilhante)

2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei saber os resultados.
Eu disse que vocês são um sucesso.
Parabéns!!!

Anónimo disse...

Quero dar os meus parabéns aos infantis, escolinhas e juniores pela vitória alcançada...continuem assim que vao muito bem.
M.S.