domingo, 9 de novembro de 2008

Resultados do fim de semana : Seniores e Iniciados perdem a liderança

Seniores : Miro - 6 - Casa do Povo - 1 -
Adivinhava-se um jogo difícil num recinto de dimensões reduzidas, requerendo muita concentração dos jogadores. Desfalcado de atletas importantes (Luís, Tiago e China) e utilizando um júnior (Miguel), a Casa do Povo fez o jogo possível, desperdiçando algumas oportunidades de golo enquanto o resultado esteve equilibrado, salientando-se Tó Laranja pelas sucessivas chances falhadas. Ao intervalo já perdíamos por 0-4, contra uma equipa que mostrou um futsal perfeitamente adaptado ao terreno de jogo e que mostrou potencialidades para discutir os primeiros lugares, graças a uma boa preparação física e à técnica individual de alguns dos seus jogadores. Na 2ª parte, a partida foi mais equilibrada, mas o vencedor (justo) já estava encontrado, pelo que o nosso golo - de penalty -, apontado por Tó Laranja, apenas veio demonstrar que poderíamos ter discutido o resultado até ao final, caso não houvesse tantas falhas defensivas. Presente pela 4ª vez em 6 jogos oficiais (!), esta dupla de arbitragem não esteve isenta de erros.
(A nossa equipa senior perdeu por 1-6, cedendo a liderança ao Miro)________________________________________________________
Juniores : Casa do Povo - 3- Chelo - 1 -
Apesar da ausência de alguns jogadores (Bruno, Miguel, Barata e Micael) e depois do abandono de dois atletas (Ruben e Fábio), a nossa equipa junior jogou muito bem, tentando unicamente vencer o jogo, com vista a classificar-se nos quatro primeiros lugares, que nos garantam a participação na próxima fase. O Chelo apresentou-se muito defensivo, raramente apoquentando o nosso guarda redes Tiago Ventura. Ao intervalo, o empate a uma bola era penalizador para os nossos juniores, pois o golo do adversário havia resultado de um lance fortuito, em que os ressaltos sucessivos traíram o nosso guarda redes. A 2ª parte foi totalmente dominada por nós, salientando-se os 3 golos do nosso jogador Luís Ferreira ("Febras") e as incriveis oportunidades desperdiçadas por quase todos os nossos atletas. O Chelo mostrou-se um grupo unido e lutador, mas sem argumentos técnicos para ombrear contra a nossa equipa.
(Luís Ferreira apontou os 3 golos da nossa equipa junior)
_________________________________________________________________

Iniciados : Casa do Povo - 2- Penelense - 8 -
Não obstante termos marcado em primeiro lugar (por Miguel Jorge), a vitória do Penelense nunca esteve em causa, pois fisicamente foi uma equipa muito superior, o que influenciou decisivamente o resultado final. Foi um jogo aberto, sem preocupações defensivas e com os nossos iniciados a mostrarem-se atrevidos perante um Penelense terrivelmente prático, com um jogador nitidamente acima da média (o "capitão nº 6) que desiquilibrou as acções ofensivas. A ausência do nosso pivot Ricardo (cumprindo o 2º jogo de castigo) determinou alguma fraqueza do nosso ataque, destacando-se no entanto o nosso excelente 2º golo por Edgar, mas justificando-se a vitória forasteira, ainda que por números exagerados. O Penelense revelou-se uma excelente equipa, certamente com possibilidades de discutir o título distrital.
___________________________________________________________________
Infantis : Chelo - 0 - Casa do Povo - 13 -
No renovado Pavilhão de Chelo (com excelente piso), a nossa equipa infantil mostrou porque comanda a sua classificação, goleando por 13-0 e destacando-se o nosso capitão "Léo" que marcou 7 (!) daqueles golos, sendo os restantes marcados por Nuno (2), Bruno, Diogo, Ricardo e outro na própria baliza . A primeira parte até foi equilibrada, pois havia 0-3 ao intervalo, mas na 2ª parte as acções individuais dos nossos "meninos" foram determinantes para o desfecho final. Foi um jogo sem história, de um só sentido, em que a nossa baliza nunca foi grandemente apoquentada, pelo que o nosso guarda redes Francisco Pereira nada teve de preocupante para fazer.

(O nosso guarda redes infantil Francisco Pereira teve uma manhã "descansada")_______________________________________________________________
Escolas : Casa do Povo - 4 - Penelense - 3 -

Uma vitória "arrancada a ferros" dos nossos meninos escolinhas, num grande jogo de futsal com muitas oportunidades de parte a parte, podendo a vitória final ter pendido para qualquer das equipas. Dois jogadores evidenciaram-se neste jogo, pela vocação atacante que demonstraram : Léo, no Penelense e João Paulo na Casa do Povo, prometendo uma época em cheio e muitos golos nas balizas adversárias. O resultado foi sempre intermitente, com alternâncias sucessivas, salientando-se o golo de cabeça do nosso Bruno Pires e a segurança defensiva do nosso fixo Sérgio Fernandes, que também marcou um golo, juntando-se aos 2 golos do pequeno João Paulo.

(O guarda redes "escola" Daniel Cacho foi importante na nossa vitória)

6 comentários:

Carmo L. disse...

parabéns aos escolinhas, infantis e juniores pela vitória. Parabéns e continuem assim que vao muito bem...
Carmo

Anónimo disse...

Parabéns a todos e obrigada por mais uma jornada em que prestigiaram a Casa do Povo.

Ana Gouveia

Anónimo disse...

Pessoal - iniciados vamos lutar.... não podemos baixar os braços... força ... vamos continuar a trabalhar...

Anónimo disse...

entao onde andou a super equipa que ia ser campea...
levar 6-1 foi algum jogo treino...

Anónimo disse...

para serem campeões, ainda falta muito, principalmente humildade.
Talvez esta meia dúzia que levaram vos faça vir à terra, pois se continuam a jogar assim, este resultado vai começar a ser normal!"!

Anónimo disse...

Apesar de conhecer o blog já algum tempo, nunca tinha realizado nenhum comentário publicamente, no entanto, já tive a oportunidade de o fazer directamente junto do seu autor.
Também publicamente gostaria de deixar uma palavra de agradecimento e reconhecimento ao meu caro amigo “Fachada” pela sua dedicação e empenho demonstrado, não só na construção e permanente actualização deste magnífico e notável blog informativo do futsal da Casa do Povo, mas principalmente pelo seu trabalho desenvolvido na colectividade em prol do futsal, nomeadamente permitindo aos jovens um crescimento saudável. Parabéns e contínua por muitos e bons anos, a sociedade e o associativismo agradecem, são precisas pessoas como tu.
Espero que os comentários anónimos no blog sejam o contributo essencial, enriquecedor e motivador para continuares com este excelente projecto.
Não posso deixar de lamentar que as pessoas se refugiem no anonimato para criticar e “mal dizer”. Não sou contra as críticas, muito pelo contrário, venhas “elas”, mas de uma forma construtiva e sempre com o objectivo de melhorar.
Caro “anónimo” nunca deve ter ouvido nenhum responsável dos seniores falar em ser campeão, os objectivos estão traçados desde o primeiro dia de trabalho e semana após semana vamos lutar por eles com muito suor e sacrifício, devemos também realçar é claro: se nos deixarem ….., mas no final do campeonato cá estaremos, se deus quiser, para fazer as contas. Também gosto de saber que tem “assistido” aos nosso jogos, talvez até demais…..
Haja coragem, identifiquem-se….
Rafael