segunda-feira, 12 de abril de 2010

Resultados do passado fim de semana

Escolas : Casa do Povo - 6 - Escola João Veloso - 2 -
Uma brilhante exibição dos nossos escolas, derrotou a forte equipa do concelho de Oliveira do Hospital, que é a campeã em título, vencedora da taça da época passada e habitual favorito nas competições destes escalões. Ao intervalo já ganhávamos por 3-1, depois de termos começado mal e de termos estado a perder 1-0. Uma forte reacção do nosso cinco base (Cláudio, Kiko, Bruno, Zé Mário e Nuno), virou o marcador a nosso favor, apesar do equilibrio existente entre as duas equipas. Na 2ª parte, começámos outra vez mal, sofrendo o 2º golo nos primeiros instantes. Depois disso, a nossa equipa passou a dominar completamente o jogo, fazendo 20 minutos de grande nível, destacando-se um golo soberbo do ala esquerdo Nuno Ferreira, bem como a exibição perfeita do capitão Kiko, em excelente momento de forma.
Marcadores : Nuno Ferreira (3), Kiko, Zé Mário e Francisco Barreto.
(Contra a Escola João Veloso, o capitão Kiko e o ala Nuno evidenciaram-se).
_____________________________________________________
Iniciados : Casa do Povo - 3 - Ervedalense - 1 - (Taça AFC)
Nesta 1ªmão dos quartos de final, levamos uma vantagem de 2 golos para Ervedal da Beira, cujo jogo dará acesso à Final Four da Taça. Foi um jogo com algum domínio da nossa equipa, que merecia marcar mais golos, perante um adversário que certamente será dificil de ultrapassar no seu pavilhão (já lá perdemos esta época por 0-2...).Chegámos ao intervalo a empatar 1-1, mas na 2ª parte conseguimos marcar 2 golos com justiça, havendo ainda outros que ficaram por concretizar. Foi um jogo dificil, pois encontrámos pela frente uma equipa muito lutadora, combativa e disciplinada tacticamente.
Marcadores : Ricardo e Diogo (2)
(Os nossos iniciados ganharam 3-1 ao Ervedalense, partindo com vantagem para a 2ª mão)_________________________________________________________

Seniores : Casa do Povo - 3 - Vilaverdense - 3 -

Contra uma excelente equipa, que possui bons executantes, fizémos um jogo razoável, mas em que o resultado final "soube a pouco", depois de termos estado a ganhar por 3-1 durante a 2ª parte. Com o cinco inicial formado por Ventura, Galho, Zé Luís, João Pedro e Luís Falcão, apostámos nas transições defesa-ataque, depois de darmos a iniciativa ao adversário e procurando "roubar" a bola, para saír em contra ataque. A 2ª parte foi bastante sofrida perante alguma quebra física dos nossos jogadores, que também tiveram de lutar contra algumas decisões controversas da equipa de arbitragem, que tiveram uma péssima prestação (ambas as equipas se queixaram...), assinalando livres de 10 metros a nosso desfavor e expulsando jogadores e seccionistas sem motivos para tal. Acabámos por conquistar apenas um ponto, num jogo muito disputado, salientando-se os 2 golos do junior Cris, bem como a excelente exibição do capitão Luís Falcão.

Marcadores : João Pedro e Cris (2)


(Os nossos seniores bateram-se bem e mereciam ter ganho ao Vilaverdense)

4 comentários:

Anónimo disse...

Seja como for mesmo havendo um empate dos séniores, as três equipas estão de parabéns. Um especial bem haja para os escolinhas que são fantasticos...como sempre, são lindos em campo!

Anónimo disse...

Parabéns ao Cris por mais 2 golos :D

Tiago Guiomar ;)

Anónimo disse...

nao é preciso laranja,nem maças nem nada....assim jogamos bem melhor

Anónimo disse...

Queridos amigos:
O Cláudio já traduziu, no texto que fez, o reconhecimento da Direcção pelo êxito dos nossos miúdos e pelo mérito do Fachada, seccionistas e pais.
A Casa do Povo pretende formar, acima de tudo, pessoas e isso explica o especial cuidado que coloca no recrutamento de todos, não é qualquer um que está à frente de uma secção ou de uma equipa nesta colectividade! São pessoas especiais que vivem este ambiente familiar, partilham a forma de estar e na verdade não se preocupam com recompensas financeiras pois se uns não ganham nada os outros são muito mal remunerados. É por tudo isto que estou, há 10 anos, à frente de uma direcção com elementos fantásticos que não me canso de elogiar.
Para todo o Futsal da Casa do Povo, vencedores e vencidos, um forte abraço pelo grande esforço desta época. Descansem pois em Setembro há mais!!!!!!!
Ana Gouveia