segunda-feira, 19 de abril de 2010

Calendário da equipa senior


Já se conhece o calendário dos jogos da 2ª fase da nossa equipa senior, que irá determinar quais as equipas que descem de divisão (deverão descer os ultimos 4 classificados).

De lamentar que, após várias semanas de interrupção dos jogos previstos, as equipas sejam agora obrigadas a uma "rápida maratona" de 10 jogos, a serem disputados em 5 semanas (!), que incluem jogos nas noites de 4ªs feiras (em que jogamos sempre "fora"...), mais parecendo estarmos perante uma competição profissional, o que nos irá impedir de apresentar todos os nossos jogadores.

Será que a AFC conhece as dificuldades do futsal distrital ?

Será que os Clubes não se poderiam unir e fazer algo em relação a esta calendarização ?

Será que não tinha havido outra solução para o arrastamento do jogo Conchada - Santa Clara ?

Será que vale a pena praticar futsal senior na Associação de Futebol de Coimbra ?

Aceitam-se comentários.....

Entretanto, o calendário é o seguinte :

21/04 - Conchada - Casa do Povo (resultado : 5-5)
24/04 - Casa do Povo - Santa Clara (resultado : 4-6)
28/04 - Oliveira do Hospital - Casa do Povo (7-10)
01/05 - Lagonense - Casa do Povo (4-3)
08/05 - Casa do Povo - Alqueidão (4-4)
15/05 - Casa do Povo - Conchada (3-8)
19/05 - Santa Clara - Casa do Povo (4ª feira)
22/05 - Casa do Povo - Oliveira do Hospital
29/05 - Casa do Povo - Lagonense
05/06 - Alqueidão - Casa do Povo

4 comentários:

Anónimo disse...

Pelo que vejo no calendario, o que concluo é que a casa do povo as 4ª feiras são mais vezes fora que dentro...e as viagens mais perto são as de coimbra. Bom...acho melhor os atletas avisarem previamente quer as escolas quer o patronato que o dia seguinte será pouco provavel se apresentarem, mas é bom que não deixem de comparecer nos jogos devido a tal infortúnio, porque se só segue em frente quem não estiver nos últimos quatro lugares que o sacrificio dos atletas mereça uma atençao muito especial...

Anónimo disse...

Vamos equipa, é agora que e preciso estarem unidos e comparecerem nos treinos e nos jogos.

Pedro Cacho disse...

Uma equipa de desporto amador pode/deve(?) ser o melhor exemplo dos valores do associativismo: reunião dos esforços de todos para a concretização de um projecto muito maior que o somatório das partes. Viver uma experiência assim num mundo de individualismo e materialismo exacerbado é um privilégio. O sacrifício dos jogadores é menor que o dos treinadores e dirigentes que fazem equipa com eles. Por isso que o "sacrifício" deles todos sirva para provocar a nossa inveja e pena por não estarmos tb lá e talvez associarmo-nos a eles com trabalho e não com outras coisas escondidas nas reticências.
Pedro Cacho

Anónimo disse...

Nota 10 e mais 5 estrelinhas para este comentário do Sr Pedro Cacho. Nem mais, Sacrificio! Sem duvida. Claro que quem se dedica ao desporto amador será mesmo por amor ao mesmo, sem esperar galardões mas sim respeito, quer seja treinador, dirigente ou atleta.
Mas a vós atletas, força, muita confiança em vós mesmos e como equipa a união faz a força...estão todos de parabéns!