segunda-feira, 8 de março de 2010

Resultados do fim de semana

Iniciados : Ervedalense - 2 - Casa do Povo - 0 -
Começámos mal esta Fase Final, perdendo pela primeira vez na presente época. As ausências do treinador Tó Laranja e do capitão Leo nao explicam a má exibição de toda a equipa, que não conseguiu provar a razão de ainda só ter cedido um empate nesta temporada. O Ervedalense foi sempre superior, jogando em antecipação e anulando o nosso pivot Diogo Simões, que se mostrou algo cansado e muito desinspirado. Ao intervalo, o empate a zero justificava-se, mas a equipa de Ervedal da Beira acabou por marcar 2 golos e ganhar com justiça, podendo a nossa equipa queixar-se de um penalty que ficou por assinalar, transformado em livre directo...
(Fisicamente estivemos em Ervedal, mas mentalmente tivémos fases nas nuvens...)_______________________________________________________________
Juniores : Casa do Povo - 5 - Conimbricense - 4 -
Com esta vitória, confirmámos o primeiro lugar e festejámos a conquista da Taça de Encerramento, o primeiro troféu conseguido pelo Clube neste escalão. Foi mais uma vitória sofrida de um grupo bastante unido, que nunca baixou os braços perante algumas contrariedades vividas ao longo da época (vários castigos de jogadores influentes e alguns abandonos de colegas insatisfeitos). Mais uma vez, fomos forçados a "dar a volta" ao resultado, pois estivemos a perder 1-0 durante bastante tempo. A meio da 2ª parte, chegámos a estar a ganhar por 5-1, mas a grande desconcentração final dos nossos atletas, quase nos penalizava com o empate, perante um adversário que nunca deixou de lutar, De realçar a boa exibição de David "Pato", num jogo em que não utilizámos um dos principais jogadores (Cris).
Marcadores : Bruno (2), Tomás, João e Pedro.
(Com 4 vitórias em 4 jogos, os juniores garantiram a conquista da Taça de Encerramento)
_______________________________________________________________
Seniores : Lagonense - 5 - Casa do Povo - 7 -
O jogo com o Lagonense, no (bom) pavilhão municipal de Mira com espaço para jogar, foi mais fácil para a nossa equipa do que o próprio marcador reflecte. Estivemos sempre na frente e, não fosse a desconcentração no momento do último remate, bem poderíamos ter feito um resultado mais desnivelado. Como assim não aconteceu, a equipa de Lagoas nunca baixou os braços e vendeu cara a derrota, com uma atitude de ir sempre à procura do golo. Mas o que fica para a história foi uma exibição bem conseguida e mais sete golos para um dos melhores ataques da prova, por outro lado a facilidade com que sofremos golos coloca em causa o poderio atacante da equipa. Destaque para o regresso de “Garola” que esteve em bom nível e para mais um bom jogo do júnior Christian, de resto a menor frescura física de João Pedro não lhe tira o mérito de já ter ultrapassado a marca dos quarenta golos numa só época. Algumas boas defesas de Ventura, na parte final, foram importantes para a equipa gerir o resultado e a fibra determinante de Zé Luís, bem como a consistência sempre apresentada por Carlos Gomes, contribuíram para a terceira vitória consecutiva do campeonato. De referir o regresso de Tiago Dias depois de muito tempo ausente e que mesmo assim se apresentou bem fisicamente. O outro convocado foi Ricardo, hoje o segundo guarda-redes, que não se cansou de puxar a equipa para a frente, esperando-se que sirva de motivação para o futuro, que começa já no próximo jogo em Alqueidão.
Marcadores : Cris (2), Garola (2), José Luís (2) e João Pedro.
(A equipa do Mister Pedro Miguel venceu justamente em Mira)

4 comentários:

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Ao menos o sr. administrador do blog poderia (DEVERIA!?!?!?) ter dito que a Casa do Povo foi "empurrada" por uma surpreendente "CLAQUE", para este emocionante final de jogo!!! Pobrae e mal agradecido!!! Mas se for necessário, lá estará de novo, essa ajuda "BARULHENTA"!!!

5 de Março de 2010 18:21


Anónimo disse...
As claques servem para isso, empurrar desportivamente a sua equipa para a vitória pk caso contrário não valia a pena existirem.... mas quem marca os golos são os jogadores e a bola é redonda...

7 de Março de 2010 11:26

Anónimo disse...

Bom...é merecido sim senhor esta conquista, já estava mais que na hora de conseguirem uma! Mas Sr bloguista, permita que o corrija já que reparei em outras alturas que fez o mesmo para com os comentadores sobre os erros ortograficos. Sei que foi uma falha do dedo no teclado, mas dai a errar um nome é chato nao concorda! É Tó Laranja e não Tá Laranja, ok!
Desculpe o reparo, mas erro é erro...

Anónimo disse...

Quero aqui deixar os parabens a equipa junior pelo conquista da taça de encerramento.

Quanto ao jogo foi um jogo agradavel de se ver, bons golos, boas jogadas. O vosso guarda redes e de realçar que esteve em dois golos, começando as jogadas em futsal directo. Referir tambem que acho que a vossa equipa tem alguns bons finalizadores. Ha que continuar a trabalha-los. Esse miudo, david ou "pato", pode tornar se num bom jogador, uma vez que me parece ser de uma faixa etaria mais baixa(???).

Quanto aos seniores, parece que renasceram e encontraram o caminho das vitorias. Quero dar aqui os meus parabens ao vosso jogador joao pedro que se tem revelado num jogador fundamental, mesmo nao vendo todos os jogos, vejo a quantidade de golos ja marcados. Portanto fico a torcer pela manutençao na divisao de honra.


Saudaçoes

Anónimo disse...

O Pato é mais novo, mas é cepo :D


Mario Martins