quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Resultados dos jogos de ontem

Seniores : Casa do Povo - 4 - Alqueidão - 4 -
Num encontro importante para ambas as equipas, mais uma vez nos podemos queixar da falta de sorte que nos persegue, pois jogámos o suficiente para ganhar ao Alqueidão (enviámos 4 remates aos postes...), que se mostrou um adversário dificil de transpôr, utilizando bastante a componente física. Ao intervalo, perdíamos por 1-3, mas uma boa reacção dos nossos jogadores permitiu-nos marcar 2 golos, que empatavam o jogo. Subitamente, a expulsão de Tó Laranja e um golo do Alqueidão pareciam impossíveis de corrigir, mas mesmo a jogar com menos um atleta, conseguimos empatar a 4 golos, resultado injusto para a nossa equipa que merecia mais.
Marcadores : João Pedro (2), DP e Garola.
(Em excelente momento de forma, Garola tem feito uma boa época)
_______________________________________________________________
Juniores : S. João - 11 - Casa do Povo - 2 -
Contra o guia da classificação, fomos goleados em Pé de Cão, perante uma equipa em excelente momento de forma. Com 2 golos sofridos nos primeiros instantes do jogo, foi muito difícil aos nossos jogadores, acompanhar as movimentações e a velocidade dos adversários. Mesmo assim, ainda desperdiçámos algumas oportunidades de golo, num jogo aberto e sem grandes preocupações defensivas das duas equipas.
Marcadores : David e Cris.
(Jogando sem preocupações defensivas, fomos goleados em Pé de Cão)
___________________________________________________
Iniciados : Vila Verde - 1 - Casa do Povo - 5 -
Era um jogo de Taça e por isso era importante conseguir vencer por margem dilatada, para nos deixar "descansados" para o jogo no nosso pavilhão. Conseguimos os nossos objectivos, ganhando a um adversário com bons valores, mas que exagerou na dureza com que encarou alguns lances, face à sua incapacidade de fazer frente à maior capacidade técnica dos nossos jogadores.
Marcadores : Léo (4) e Miguel Jorge.
(Oitavo jogo, oitava vitória para os nossos iniciados...)
______________________________________________________________

4 comentários:

Anónimo disse...

"Oitavo jogo, oitava vitória para os nossos iniciados..." lol

se nao fosse os iniciados a casa do povo este ano era uma miseria!

PC disse...

"se nao fosse os iniciados a casa do povo este ano era uma miseria!"

4 de Dezembro de 2009 14:35

"iniciados, escolas e talvez os infantis sao o que safam a casa do povo este ano...."

30 de Novembro de 2009 12:39

"Nem os profissionais principescamente pagos estão isentos de falhas e erros, porquê então atacar estes que ali estão dando o melhor do seu esforço, tentando dignificar a Instituição?"

30 de Novembro de 2009 19:06

Esta, outras Casas do Povo e muitos pequenos clubes deste país não se "safam" nem se "dignificam" pelos resultados das suas equipas, mas sim pelo esforço que alguns "carolas" oferecem para que dezenas de jovens possam ter acesso ao valor formativo da prática orientada, contínua e sistemática de um desporto. Não são os resultados que lhes dão o estatuto de utilidade pública, mas sim o trabalho de captação, orientação e formação, para que, eventualmente, alguns desses praticantes um dia cheguem a clubes onde realmente são os resultados que contam. Os pequenos clubes que não enxergam a sua dimensão e vivem em função dos resultados, são os que pior cumprem a tal "utilidade pública". Aqui é a instituição que serve os interesses legítimos dos praticantes e não o contrário...e os adeptos com um mínimo de bom senso, só podem ficr satisfeitos com isto!

Anónimo disse...

Miséria és tu que em vez de apoiares vens criticar, ainda por cima quando nada fazes para ajudar.
Força Casa do Povo!
Bom trabalho Fachada, Pedro, Laranja, demais colaboradores e last but no lest os atletas, obrigado por representarem tão nobre instituição.

PC disse...

Não sei se quem não ajuda é o anónimo-1, o anónimo-2 ou o anónimo-3(etc...), porque a mim a carapuça não serve. Aliás o que escrevi foi para ajudar a ver e entender melhor o nosso desporto. Melhores ideias fomentam melhores práticas e ambientes mais favoráveis para o desenvolvimento dessas práticas. Se ficaram dúvidas é ler outra vez atrás, com mais calma.