segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Resultados do passado fim de semana

Seniores :
Vilaverdense - 4- Casa do Povo - 1 -
De um plantel de 16 jogadores, somente foi possível reunir 6 atletas para a dificil deslocação a Vila Verde, para defrontar um dos candidados ao título. Ventura, Rafael, DP, João Pedro, Carlos Gomes e Garola foram os heróis num jogo quase sempre dominado pelo adversário, mas em que curiosamente foram nossas as primeiras oportunidades de golo. Durante a 2ª parte, ainda chegámos ao empate (1-1), mas o cansaço e a falta de soluções no banco foram determinantes para ditar a nossa derrota, ainda que por números exagerados, pois os 2 últimos golos do Vilaverdense aconteceram nos últimos minutos.
Marcador : João Pedro.
(Perto da Figueira da Foz, os 6 seniores presentes lutaram até onde puderam)
_______________________________________________________________
Juniores
Casa do Povo - 2- Conimbricense - 4 -
Se o plantel dos juniores já é escasso (9 jogadores), a falta de 2 jogadores à última hora, veio dificultar ainda mais as coisas. Se a isto juntarmos a expulsão a meio da 1ª parte de um dos nossos principais jogadores (Cris), tudo parece ficar impossível, mas mesmo assim (e com o guarda redes Dany a jogar como pivot...), os nossos 6 jogadores presentes tiveram um comportamento brilhante, equilibrando o jogo e podendo até marcar mais golos, perante uma equipa ao nosso alcance, mas que acabou por ganhar bem. A expulsão de Cris (vermelho directo) pareceu-nos perfeitamente exagerada, pois não se tratou de uma agressão, mas antes um toque ligeiro num adversário, em reacção a um toque anterior, mas os jogadores também devem compreender que o árbitro é soberano, mesmo quando avaliam incorrectamente os lances...
Marcador : Tomás (2)
(O guarda redes Dany foi o sacrificado da manhã, alinhando como pivot...)
__________________________________________________
Iniciados
Casa do Povo - 5 - S. Martinho da Cortiça - 2 -
Frente ao 2º classificado, mostrámos valor para pensar seriamente em vencer esta 1ª fase do Campeonato, justificando-se perfeitamente o resultado final. Ao intervalo já ganhávamos por 1-0 e até tínhamos falhado um penalty, pelo que pensámos que poderíamos ampliar o marcador. Mas no início da 2ª parte foi o S.Martinho da Cortiça que empatou, obrigando-nos a aumentar a velocidade e a concentração junto da baliza adversária, o que deu resultados práticos com a obtenção de 3 golos, que desiquilibraram o jogo. Acabámos por vencer justamente perante um opositor valoroso e lutador.
Marcadores : Nuno, Leo, Ruben, Bruno e Gabriel.
(O universal Ruben marcou um golo contra o S.Martinho da Cortiça)
_______________________________________________________________
Infantis
Ervedalense - 3 - Casa do Povo - 1 -
Depois de uma longa paragem, fizemos uma longa viagem até Ervedal da Beira, para defrontar o 1º classificado. Começámos bem o jogo, mas o poste do Ervedalense impediu o golo a João Paulo e como quem não marca sofre, foi a vez do adversário marcar 2 golos em 2 minutos. Antes do intervalo, o nosso ala António ainda reduziu para 1-2, mas na 2ª parte não conseguimos empatar e não conseguimos reagir ao 3º golo do Ervedalense, marcado logo no início. Foi um jogo muito aberto e rápido, como muitas oportunidades de golo desperdiçadas pelos jogadores e bem defendidas pelos 2 guarda redes.
Marcador : António
(O guarda redees Francisco Quintas defendeu muito bem em Ervedal da Beira)
______________________________________________________________
Escolas
Casa do Povo - 4 - Miro - 3 -
Estava em jogo o 2º lugar e ambas as equipas se mostraram em boa forma, num jogo equilibrado e com resultado incerto até ao final. O Miro apostou no contra ataque e mostrou-se sempre uma equipa muito perigosa, criando calafrios ao nosso guarda redes Cláudio. A nossa equipa trocou mais a bola e teve alguma oportunidades de ampliar o marcador, mas a nossa defesa mostrou-se sempre muito insegura, o que não nos dava confiança para jogar à vontade. Acabámos por vencer justamente, mas já sabemos que há que contar com esta equipa do Miro para o futuro. De salientar a existência de 2 golos que não deveriam ter acontecido : o 1º golo do Miro na sequência de uma bola que estava completamente fora do campo (os nossos jogadores desistiram do lance, mas o adversário prosseguiu...) e o nosso 2º golo, quando estava um jogador do Miro caído e magoado, mas em que o nosso atleta não parou a jogada...
Marcadores : Nuno (2), Zé Mário e Kiko.

( O universal Zé Mário atacou bem, mas a defender já jogou melhor....)

8 comentários:

Anónimo disse...

2 comentários:
Anónimo disse...
prognosticos!

escolas ganham com goleada
infantis perdem
iniciados ganham com goleada
juniores perdem com goleada num campo dificil

seniores perdem COM GOLEADA

4 de Dezembro de 2009 14:38
Carlos Gomes disse...
Treinador fachada falta somar 1 ponto na nossa classificação.
Este sábado vamos ganhar!
Força Casa do Povo!!!

4 de Dezembro de 2009 16:04

Anónimo disse...

Quanto à falta de soluçoes dos seniores, de uma certa forma compreendo porque aconteceu, pois a forma como o treinador aburdou a pre epoca e aburdou a recepção de possiveis novos jgadores foi demonstrada com falta de humildade e dignidade. E em equipas que jogam nas distritais o resultado dessa falta de humildade e dignidade dá em por vezes nisto, treinadores acabarem por nao terem soluçoes. Que sirva de um abre olhos para as epocas futuras.

Carlos Manuel Fachada disse...

Aos comentadores anónimos : eu publico quase todos os comentários, desde que não tragam erros ortográficos...Se não sabem escrever, voltem à escola primária ou façam um curso de reciclagem de Língua Portuguesa...Relativamente às fotos serem quase sempre das mesmas pessoas, eu agradeço que me enviem novas fotos para o meu mail : faxadix@gmail.com. Eu agradeço todas as contribuições para que o blog da Casa do Povo fique mais interessante. E ainda há outra coisa : só vem ao blog quem quer...se alguém sente nojo de vir ao blog, a solução é muito simples : não venham...

Anónimo disse...

Esta resposta foi forte...agora quanto aos erros ortográficos, nao vejo onde esteja a gravidade! afinal as novas oportunidades estão aí pra isso mesmo! lol

Anónimo disse...

Pois a nem meio da época não haver soluções e dramático, mas e um abre olhos para o técnico mirandense...

Anónimo disse...

O mister fachada meta as fotos da equipa toda e esta o problema resolvido. Nao meta é sempre as fotos dos mesmos jogadores. P.S E APENAS UMA CRITICA CONSTRUTIVA NAO LEVE A MAL.UM ABRAÇO.

PC disse...

Na perspectiva das "novas oportunidades" que tal voltar a explicar e concretizar essas ideias, das faltas de humildade e dignidade, dos "abre olhos", etc? A falar é que a gente se entende (e aprende)e um "blog" pode ser um excelente meio de fazer passar ideias, mas é preciso que se entendam!

Anónimo disse...

Aí MISTER Fachadix!!! Resposta pronta e eficaz! Mas também há que saber ouvir as críticas, boas ou menos boas, afinal andamos todos ao mesmo, DIVULGAÇÃO DO DESPORTO, neste caso, o FUTSAL!!!! FELIZ NATAL E UM BOM ANO NOVO!!!! SAUDAÇÕES DESPORTIVAS! J. R.