domingo, 1 de março de 2009

Resultados do fim de semana : Seniores derrotados em Chelo

Seniores : Chelo - 4 - Casa do Povo - 3 -
No início desta Fase Final que apura o vencedor de Série, era importante vencermos para continuar perto do Miro, que comanda o Campeonato. No entanto, as lesões de jogadores importantes (principalmente de Rafael e China), impediram-nos de apresentar a melhor equipa e obrigou-nos a recorrer a 2 juniores (Febras e Miguel), que até se salientaram, pois marcaram um golo cada um. Alguns lapsos defensivos e desconcentrações fatais, aliados a uma excelente atitude competitiva do nosso adversário - que ainda acredita na subida -, fizeram o resultado final, que nos coloca a 4 pontos do Miro, quando faltam 5 jogos para o terminus desta Fase Final. De salientar o regresso de Laranja, após lesão complicada, que também foi o autor de um golo.
(O sénior Galho acabou como guarda redes avançado em Chelo).
__________________________________________________________
Juniores : Casa do Povo - 7 - S.Martinho da Cortiça - 1 -
Depois de 2 derrotas "normais" com a Académica e com o Sport Conimbricense, goleámos o S.Martinho da Cortiça, num jogo equilibrado em que nos limitámos a aproveitar as oportunidades de que dispusémos, ao mesmo tempo que o nosso guarda redes Tiago Ventura defendeu quase tudo o que havia para defender. Privados de 2 atletas influentes (Febras e Miguel, utilizados na véspera pelos seniores) e apesar do muito espaço que concedemos ao adversário, este não conseguiu ultrapassar o nosso guarda redes, ao passo que os nossos jogadores mais avançados (Jota, Cris e Luís Jesus, com 2 golos cada), iam marcando sucessivos golos, alguns de belo efeito. Também o "regressado" Tomás fez o gosto ao pé, confirmando a nossa vitória, num resultado perfeitamente exagerado que penaliza demasiado a equipa que veio do concelho de Arganil.
(O guarda redes júnior Tiago Ventura salientou-se contra o S.Martinho da Cortiça).
__________________________________________________________

Iniciados : Serpinense - 0 - Casa do Povo - 7 -
Perante o último classificado, os nossos iniciados cumpriram a sua obrigação, vencendo folgadamente e quase assegurando a qualificação para a final da Taça de Encerramento, onde irão encontrar o vencedor da Série B (Alfarelense ?). Ultrapassada a questão da dúvida da utilização de juvenis em jogos de iniciados pelo Miro (existem fortes suspeitas de dificil prova...), a equipa da Casa do Povo continua a jogar com as armas legais que possui, apoiando-se nos jogadores que começaram no escalão de "escolas", sem qualquer dúvida em relação às suas idades....David (2), Ricardo (2) Diogo (2) e Gabriel Lucas, foram os autores dos golos, devendo salientar-se o excelente jogo do habitual suplente João Lucas, que à sua conta, fez 4 assistências para que os colegas marcassem golo.
(Novamente Diogo Simões foi dos nossos melhores iniciados).
________________________________________________________
Infantis : Casa do Povo - 7 - Espariz - 5 -
Foi a 17ª vitória em 17 jogos disputados pelos nossos Infantis...Após um começo complicado (aos 3 minutos perdíamos por 2-0), não foi fácil aos nossos jogadores reagirem. O Espariz ainda chegou ao 3-0, mas o querer e a garra dos nossos "meninos" fez equilibrar o marcador até ao 3-3, com que se atingiu o intervalo. Algumas modificações efectuadas pelo Mister Tó Laranja resultaram em pleno e deram-nos o completo domínio do jogo, não obstante a excelente réplica do adversário (formada por bons jogadores), comandado por uma treinadora (?) que não deve gostar de perder e que não deu um bom exemplo de desportivismo no final do jogo. Novamente o nosso capitão Léo destacou-se dos demais (marcou 4 golos), mas Nuno (com 3 golos ) e todos os os outros deram o seu melhor, mostrando-se capazes de discutir o título de melhor equipa do distrito de Coimbra.
(O guarda redes infantil Francisco Pereira antes da identificação inicial).
___________________________________________________________
Escolas : Penelense - 1 - Casa do Povo - 4 - (Taça AFC)
Talvez por ter sido o 1º jogo disputado "ao ar livre" (no Espinhal), os nossos escolinhas transcenderam-se e ganharam o 5ª jogo consecutivo, contra um adversário com que tinham perdido por 3-12 (!) em 17 de Janeiro último. Algumas mudanças "tácticas" (se é que isso existe neste escalão....) e um forte começo de jogo, levou-nos a fazer uma excelente exibição, coroada com golos de João Paulo, Sérgio Fernandes (2) e Francisco Barreto. Apesar de nunca termos sido superiores à equipa de Penela, a velocidade o empenho e o sentido de marcação dos nossos jogadores foi fundamental para a nossa vitória, se bem que tudo ainda seja possível no jogo da 2ª mão a disputar em Miranda do Corvo (no dia 25 de Abril), que dará acesso à Final Four da Taça.
(Antes do jogo no Espinhal, os escolinhas cumprimentaram o adversário).
_____________________________________________________________

6 comentários:

Anónimo disse...

alguns de belo efeito :D

o do luis foi :)

que goolooo meu deus :D


fizemos um bom jogo e foi um resultado jutsto !!

Anónimo disse...

sorte para os escolinhas neste próximo jogo e que consigam o mesmo resultado como no último passado. Confesso ter muita pena de não poder estar presente...
Quanto aos juniores e restantes equipas, que consigam obter os resultados que ambicionam, a vitória...Boa sorte

26 de Fevereiro de 2009 18:41


Anónimo disse...
Vamos lá juniores ...
Nada de facilitar este fim-de-semana e joguem para a vitória.
Mto trabalho e dedicação faz com que existam as diferentes actividades desportivas e culturais na Casa do Povo, não deixem de participar nelas simplesmente pq não vos apetece,ou pq estão um bocadinho cansados, voçês são jovens e cheios de energia. Lembrem-se que que todos os responsáveis por estas actividades têm uma profissão, uma família e deixam tudo por vós...respondam dando sp o vosso melhor.
Bom fim-de-semana para todos...

27 de Fevereiro de 2009 11:29

Anónimo disse...

Bom, antes demais deixo os meus parabéns às equipas vencedoras e um voto de confiança à dos séniores, pois correu menos bem.
Escolinhas: mais uma vez a pequenada esteve em grande...lindo.

Infantis e iniciados: Parece que o numero de golos (7) marcou a vossa pontaria...parabéns.

Juniores: Sem pressão, poderam se soltar em campo. Vi que o jogador Cris está de regresso e como sempre 5 estrelinhas. Quanto ao guarda redes Ventura foi nota 10. Deveria estar sempre assim inspirado e destemido.
Claro que a vitória não é baseada nestes dois jogadores, mas sim por toda a equipa. que consigam estar sempre assim, em grande...parabéns pela gorda vitoria

Anónimo disse...

Luis ja ta na hora de assumires os teus comentarios...

So para dizer que esta foto nao honra a minha exibiçao XD
e que a qualidade da arbitragem de hoje se mantenha no proximo domingo para nao se repetir o mesmo que aconteceu em miranda contra o sport...

Tiago Lourenço

Anónimo disse...

correcçao: Joao lucas fez 3 assistencias e nao 4!

Anónimo disse...

GRANDE JOGO JOAO.