domingo, 8 de março de 2009

Resultados do fim de semana : Seniores no 2º lugar

Seniores : Casa do Povo - 6 - Nogueira do Cravo - 3 -
Foi o primeiro de três jogos seguidos em casa, que os nossos seniores precisam de vencer para poderem ter a possibilidade de subir directamente à Divisão de Honra. O Nogueira do Cravo apresentou-se muito bem preparado fisicamente, chegando ao intervalo a vencer por 2-1, demonstrativo do equilibrio verificado na etapa inicial. Para a 2ª parte, as entradas de Rafael e de Laranja, além do risco corrido pelo nosso Mister Pedro Miguel (com o avanço do guarda redes Ricardo), vieram desiquilibrar o jogo a nosso favor, mas em que a superioridade da nossa equipa só teve resultados práticos nos últimos minutos. Nesta fase (últimos 3 minutos bastante emotivos), os golos de Rafael, Febras e Ricardo (!) colocaram o resultado em 6-3, a que se juntaram outros 3 golos obtidos durante o jogo, da autoria de Rafael, Tiago Parreira e de Tó Laranja. Foi uma vitória justa, com números exagerados.
(Alguns dos jogadores seniores presentes na vitória sobre o Nogueira do Cravo, por 6-3)
___________________________________________________________________
Juniores : Sport Conimbricense - 6 - Casa do Povo - 1 -
Depois de uma primeira parte equilibrada e bem disputada (perdíamos por 2-1 ao intervalo, com golo do Cris), demonstrámos grandes deficiências na forma como defendíamos, concedendo muito espaço aos adversários. Por isso, deixámos o nosso guarda redes Tiago Ventura desprotegido, fazendo com que o marcador se fosse avolumando, favorável ao Conimbricense, uma equipa com excelentes rematadores. Enquanto desperdiçávamos algumas oportunidades de equilibrar o marcador, o adversário aproveitava as nossas fragilidades defensivas, terminando o jogo com um resultado exagerado, com uma boa arbitragem de um árbitro consagrado.
(Ventura, Fábio, Bruno, Luís, Cris, Diogo e Jota, foram os Juniores presentes na derrota ante o Sport Conimbricense)
__________________________________________________________________
Iniciados : Casa do Povo - 2 - Norton de Matos - 0 -
Já a pensar na final da Taça de Encerramento, os nossos iniciados fizeram um jogo descansado e relaxado, aproveitando o mister Tó Laranja para fazer rodar alguns jogadores e até para trocar de guarda redes (o habitual titular Dany jogou a pivot...). Talvez por isso, o jogo foi muito equilibrado, com o Norton de Matos a mostrar uma grande atitude competitiva, só pecando na finalização e tendo algum azar na forma como sofreu o 2º golo, muito consentido pelo (excelente) guardião conimbricense. Diogo Simões e Dany foram os autores dos nossos golos, permitindo-nos prosseguir no comando classificação com uma vantagem muito folgada.
(O capitão iniciado Gabriel Lucas tem feito uma excelente época).
___________________________________________________
Infantis : ADFP M.Corvo - 0 - Casa do Povo - 9 -
Foi o 18º jogo e a 18ª vitória....Neste derby de Miranda do Corvo e ao contrário do habitual, os nossos infantis fizeram uma boa 1ª parte (havia 6-0 ao intervalo), mas na 2ª parte já não estiveram tão bem. Graças à excelente exibição do nosso guarda redes Tito, conseguimos terminar o jogo sem sofrer nenhum golo, num jogo bem disputado, correcto e bem conduzido pelo árbitro. Impulsionados pela técnica individual dos nossos jogadores (onde Léo se evidenciou, apesar de algum excesso de individualismo), garantimos cedo a nossa vitória perante um bom adversário. Os nossos golos foram marcados pelo Léo (5), Diogo (2), Nuno e Ricardo.
(Foto dos 8 infantis presentes na vitória sobre a ADFP de Miranda do Corvo).
_____________________________________________________________
Escolas : Casa do Povo - 3 - Miro - 1 -
Moralizados pelos últimos resultados (6 vitórias seguidas!), os nossos escolinhas ganharam justamente à equipa do Miro, num jogo equilibrado, mas em que as melhores oportunidades nos pertenceram. Não se assustando com o golo inicial do Miro, os nossos jogadores reagiram bem, tendo empatado por David Almeida, fazendo o 1-1, com que se atingiu o intervalo. Na 2ª parte, as sucessivas oportunidades falhadas por João Paulo, foram compensadas pelo oportunismo de Bruno Pires e pela força de Bruno Miguel, que com 2 bons golos estabeleceram o resultado final, que nos parece justo. Assim, subimos ao 2º lugar, só atrás da Escola João Veloso, que visitamos no próximo sábado, prevendo-se um jogo muito interessante.
(O pé esquerdo do escolinha Nuno Pato tem contribuído para a bela época da sua equipa).
_________________________________________________________________

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a todos, incluindo aos juniores que apesar da derrota têm uma grande equipa...
O equilíbrio no jogo dos seniores deveu-se ao momento físico menos bom que a equipa sénior está a atravessar. A pausa no próximo fim-de-semana vai, certamente, permitir que todos os jogadores possam atingir o máximo da sua performance, ou muito perto disso…
Faltam 4 finais, sendo que a próxima é já no dia 21/03 contra o Miro, toda a equipa vai estar a 100%.

Anónimo disse...

Juniores...juniores!
A primeira parte foi equilibrada, apesar de próximo ao intervalo deixarem de estar empatados a uma bola.
Agora a 2ª parte foi se transformando em descontrolo, falta de confianç e desespero...
A meu ver isso é que vos leva a cometer graves erros a nível t´ctico, voçês sabem fazer muuuiiito melhor...mesmo!
Com espectadora, digo para mim mesma que: "pedido por cem perdido por mil", então, ao invés de desanimarem, façam como os escolinhas...sejam felizes em campo! E joguem pelo prazer de jogar, já que quanto ao resto vos pareça impossível.
Quem sabe se assim até a maré não vira a vosso favor...mesmo assim valeu o esforço...

Anónimo disse...

Eu queria só dizer que tou confiante no jantar do Gauchão! Os séniores sabem bem do que eu estou a falar! =)

Anónimo disse...

se queres ir ao Gauchão
em campo vais ter de demonstrar
correr, diblar e golear
ó meu grande comilão

Anónimo disse...

Parabéns a todos os vencedores deste fim-de-semana.
Qto aos juniores continuam a mesma bela equipa de sempre, e, no próximo jogo, vão de certeza dar o seu melhor.
Uma boa semana para todos...

Anónimo disse...

fogo! nao temos jogo... :(