terça-feira, 24 de março de 2009

Resultados do Fim de Semana : Seniores empatam e Infantis goleiam

Seniores : Casa do Povo - 4 - Miro - 4 -
Jogo muito importante para ambas as equipas e talvez por isso se tenha assistido a uma primeira parte muito táctica, com as duas formações a respeitarem-se mutuamente, talvez até com excessivas preocupações defensivas. Fruto de uma maior "matreirice", começou melhor o Miro, chegando ao 2-0, mas Galho e Febras (golo de cabeça) colocaram o resultado em 2-2, com que se atingiu o intervalo. No início da 2ª parte, os visitantes regressaram à posição de vencedores, mas novamente Febras, com um remate de longe, empatou a 3-3. Apesar de um maior domínio da nossa equipa e de algumas oportunidades que desperdiçou, foi novamente o Miro que marcou o 4-3, mas nos minutos finais Miguel Dias com um excelente remate, fez justiça no marcador (4-4), que nos mantém no 2º lugar. De lamentar a lesão do nosso pivot Tó Laranja, que o vai impedir de jogar os 3 jogos que faltam.
(O nosso sénior Tó Laranja - à direita de Rafael - lesionou-se com gravidade contra o Miro)
_________________________________________________________
Juniores : S.Martinho da Cortiça - 4 - Casa do Povo - 2 -
Esperava-se mais da nossa equipa junior, apesar da ausência de 2 dos nossos principais jogadores (Miguel Dias e Luís Febras). Talvez por já não subirem nem descerem na classificação, os nossos jogadores fizeram um jogo fraco, possibilitando ao brioso adversário que dominasse em grande parte do jogo. Alguns erros defensivos (que incluiram golos na própria baliza...), ditaram a nossa derrota, que foi algo injusta, mas que premiou o S.Martinho da Cortiça, que sempre acreditou na vitória. Os 2 golos de Bruno Cancela revelaram-se insuficientes para ganharmos o jogo, mas também nos podemos queixar de alguma falta de sorte, pois tivémos um início de 2ª parte forte (mas em que não conseguimos concretizar) e também atirámos 2 bolas aos postes, que poderiam ter alterado a história do jogo. Em suma, terminámos o nosso Campeonato no 3º lugar, ultrapassados pelo Sport Conimbricense e pela Académica e tendo realizado algumas boas exibições ao longo da época.
(Os juniores não evitaram a derrota em S.Martinho da Cortiça, por 2-4)
_______________________________________________________
Iniciados : Ervedalense - 2 - Casa do Povo - 3 -
Face ao nosso virtual apuramento para a Final da Taça de Encerramento, o nosso mister Tó Laranja, fez rodar os jogadores menos utilizados, que se mostraram muito activos. Depois de estarmos a vencer por 1-0 ao intervalo e de algumas oportunidades não concretizadas, continuámos a pressionar o adversário, tendo marcado mais 2 golos na 2ª parte. Quase a acabar o jogo, sofremos 2 golos nos últimos 4 minutos, fruto de duas desatenções defensivas que vieram trazer um enganador equilibrio ao marcador. Os marcadores dos nossos golos foram Diogo (2) e Ricardo.
(Danny, o habitual guarda redes dos iniciados, tem feito uma excelente época)
____________________________________________________
Infantis : Ervedalense - 1 - Casa do Povo - 13 -
O resultado diz tudo àcerca do desenrolar do jogo...Foram 13 golos marcados, mas poderiam ter sido muitos mais, tantas foram os golos que falhámos à frente da baliza dos jovens de Ervedal da Beira. Ao facturar por 8 vezes (!), o nosso capitão Léo fez toda a diferença, bem acompanhado por Ricardo (2), Cortez, Bruno e Nuno. Ao intervalo havia 5-0, graças à movimentação bem conseguida da nossa equipa, que tem excelentes possibilidades de começar a pensar na Final do Campeonato Distrital, onde irá encontrar o vencedor da série B (Vila Verde ?).
(Os infantis Diogo, Francisco e Léo em aquecimento, realizando alongamentos).
_________________________________________________________________
Escolas : Penelense - 8 - Casa do Povo - 3 -
Um mau início de jogo da nossa equipa deitou tudo a perder. Aos 7 minutos já perdíamos por 0-4, o que condicionou o desempenho dos nossos meninos, que nunca encontraram antídoto para ultrapassar o guardião visitante, bem como a velocidade de alguns jogadores do Penelense. Ainda marcámos por 3 vezes (2 golos de João Paulo e 1 de Sérgio), mas a justiça da vitória do Penelense nunca esteve em causa, perante a arbitragem do experiente Ricardo Eufrásio. De salientar que todos os nossos 12 jogadores presentes jogaram, alguns deles ainda escolas de 1º ano, prometendo boas equipas futuras na Casa do Povo.
(Em Penela, antes do jogo, os nossos escolas respiravam confiança....)
_____________________________________________________________

8 comentários:

Anónimo disse...

Bom, vejo que este fim de semana correu menos bem para as equipas dos juniores e escolinhas. Seja como for um 3º lugar é uma medalha de bronze :), estão de parabéns na mesma. Qualquer das formas são 5 estrelinhas.

Quanto aos séniores, um empate fora de casa não deixa de ter mérito, pois mesmo que saissem com uma vitória, seria só por uma questão de honra, pq ficaria sempre a faltar um ponto para o 1º lugar, parabéns na mesma pelo 2º lugar na tabela.

Infantis e Iniciados; irrepreensíveis, com uma vantagem enorme, os jogos que possam restar podem-nos fazer com a maior das tranquilidades, parabéns.

Anónimo disse...

Boa...irrepreensível e inigualável todos os dias LOL

Anónimo disse...

acho que o treinador dos júniores e escolinhas, que parece ser a mesma pessoa, está em baixa...humm, pq será!

Anónimo disse...

Não sei quem é o idiota que fez o ultimo comentario. Tem memória curta com certeza! Respeito gente!
Luis Ferreira

Anónimo disse...

Parece não ... o Sr Fachada é mesmo o treinador destes dois escalões.
E continua em alta, sp mto dedicado e preocupado com os seus atletas, além de ser um grande conhecedor da área desportiva em que está envolvido.
É digno de todo o respeito e reconhecimento por parte de todos.

Anónimo disse...

O idiota sou eu... :D ! Claro que não tenho memória curta, por isso mesmo é que o afirmo, lol...Quero que saibas que os idiotas são pessoas com bué ideias :)

Anónimo disse...

Pelos vistos ideias com fartura tens. Ao contrário disso coragem para assumir a própria identidade tens pouca!
Luis Ferreira

Carlos Manuel Fachada disse...

Este blog foi criado unicamente para se divulgar o futsal da Casa do Povo de Miranda do Corvo. Também são aceites notícias de outras actividades da nossa Colectividade. Até agora, tenho publicado todos os comentários (mesmo vindo de anónimos "muito pouco anónimos"...) e gostaria de os continuar a publicar, independentemente da opinião neles inserida. Aproveitem o espaço para algo de construtivo...