segunda-feira, 16 de março de 2009

Resultados do fim de semana : Infantis vencem Vilaverdense

Juniores : Casa do Povo - 2 - Académica - 3 -
Foi o último jogo no nosso Pavilhão para esta equipa de Juniores, faltando apenas a derradeira partida no próximo domingo em S.Martinho da Cortiça. Com um tipo de futsal muito rápido e com desmarcações constantes, foi-nos dificil acompanhar o ritmo da Académica, já virtual vencedora de Série, a decidir contra o S.João o futuro Campeão Distrital. Ao intervalo perdíamos justamente por 0-2, apesar da excelente réplica dos nossos jogadores (só tivemos 7 atletas disponíveis). Na 2ª parte, fruto da nossa capacidade de luta e de entrega, equilibrámos o jogo, conseguindo até alguma superioridade nalgumas fases do encontro. Todavia, os golos de Bruno Cancela e de Febras foram insuficientes para saírmos com um resultado positivo, num jogo agradável de seguir e com uma arbitragem sem problemas do Sr. Nuno Bogalho.
(Os Juniores Miguel Dias e Luís "Febras", já a jogar pelos Seniores, despediram-se dos escalões jovens da Casa do Povo, onde jogam desde os infantis
____________________________________________________
Infantis : Casa do Povo - 9 - Vilaverdense - 4 -
Era a 1ª mão da 3ª eliminatória da Taça AFC, cabendo-nos ir a Vila Verde (Figueira da Foz) no próximo dia 10 de Abril. Depois de uma péssima entrada da nossa equipa - chegámos a estar a perder por 0-3... -, os nossos jogadores reagiram muito bem e deram a volta ao marcador, chegando ao intervalo a vencer por 6-4, perante um adversário com bons valores. Na 2ª parte, conseguimos marcar mais 3 golos, o que nos confere alguma margem de tranquilidade para a visita a Vila Verde, se bem que o nosso antagonista (3º classificado na outra série), mostrou muita qualidade e sendo capaz de discutir a eliminatória. Os nossos golos foram apontados por Léo (4), Nuno (2), Cortez, Bruno e Ricardo.
(O infantil Renato faz parte do plantel às ordens do Mister Tó Laranja)
_____________________________________________________
Escolas : João Veloso A - 8 - Casa do Povo - 3 -
Os nossos últimos resultados davam-nos esperanças num bom jogo contra o comandante da classificação. Os primeiros 10 minutos mostraram algum equilibrio, com oportunidades de ambos os lados (João Paulo rematou ao poste), não havendo golos a registar. Após esse período, os jovens de Nogueira do Cravo aceleraram, chegando ao intervalo com 0-3 desfavorável à nossa equipa. No início da 2ª parte, sofremos mais 2 golos, pelo que perante a iminente derrota, aproveitámos para fazer rodar todos os jogadores. Ainda marcámos 3 golos (1 do Sérgio e 2 do João Paulo), mas acabámos por não conseguir equilibrar o jogo, bem disputado e bem arbitrado, com vencedor justo.
(Antes do jogo em Nogueira do Cravo, os Escolas João Paulo, Bruno Pires, Bruno Miguel e Francisco Quintas "discutiam" a táctica...)
_______________________________________________

5 comentários:

Anónimo disse...

Juniores: Parabéns, bateram-se muito bem perante um adversário que está desde sempre no primeiro lugar da tabela e se diz imbatível, só faltou um bocadinho assim...(como o danoninho).
Voçês estiveram irrepreensíveis e só não marcaram mais golos devido ao factor "não enquadramento com a baliza"...força.
Miguel e Febras, boa sorte no escalão sénior.

Infantis: Espetaculares...sempre para cima e em força.
Quando entram em campo é para faturar...:), parabéns!

Escolinhas: Não deixo de vos felicitar, pois são meninos esforçados e empenhados em campo :), como sempre são "pequenos muito grandes"!

Anónimo disse...

boas
para o ano terao juniores?
desde ja obrigado ;)

Carlos Manuel Fachada disse...

Sim, para a proxima época contamos ter Pré Escolas, Escolas, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores e Seniores. A Casa do Povo de Miranda do Corvo não pára...

Anónimo disse...

Com grandes treinadores e grandes atletas como têm, a Casa do Povo de Miranda do Corvo não pode parar mesmo...
Também uma palavra de apreço e de reconhecimento para todos os que estão envolvidos na condução dos destinos desta Instituição.

Anónimo disse...

obrigado pela resposta ;)