domingo, 5 de dezembro de 2010

Resultados do fim de semana

Benjamins : Escola João Veloso B - 0 - Casa do Povo - 18 -
Com muito frio no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, não tivemos dificuldades para vencer os benjamins adversários (que eram quase todos "traquinas") e cimentar a nossa posição de comandantes da classificação, depois de um jogo muito dificil na passada quarta feira. Todos os nossos jogadores "fizeram o gosto ao pé" e marcaram pelo menos um golo na baliza contrária, contribuindo para a nossa satisfação no final do jogo. De realçar a boa atitude em campo da equipa do Mister João Veloso, que tal como a Casa do Povo fez há 2 anos atrás, está no início de um percurso que certamente irá culminar em mais uma "fornada" de bons jogadores.
Golos : João Miguel (5), João Guilherme (4), Miguel (2), Fábio (2), David (2), Alex, Bernardo e Alexandre.
(João Guilherme e Bernardo são 2 dos "benjamins" que têm feito uma boa época)
_______________________________________________________________

Infantis : Ervedalense - 5 - Casa do Povo - 5 -
Nenhuma das equipas tinha perdido nenhum ponto até agora, pelo que se previa um jogo muito dificil para os nossos jogadores. Dominámos completamente o jogo na 1ª parte e chegámos a estar a ganhar por 5-1, consentindo 2 golos nos últimos minutos, indo para o intervalo a vencer por 5-3. Na 2ª parte tivémos um inicio "traumatizante", pois sofremos mais 2 golos nos primeiros minutos, fruto de uma reentrada negativa em jogo. Conseguimos aguentar a maior força física do Ervedalense, uma equipa completamente diferente da nossa, que previligia o futsal directo e os contra ataques rápidos, contra um maior controlo da bola por parte dos nossos jogadores. Se o jogo tivesse só uma parte, tínhamos ganho facilmente, mas tivemos que contar com uma reacção muito forte da equipa de Ervedal da Beira, que mostrou a razão de ainda não ter cedido qualquer ponto até à nossa visita.
Golos : Nuno, Zé Mário, João Paulo e Kiko (2).
(Em Ervedal da Beira, os nossos Infantis mentiveram o 1º lugar da classificação)
__________________________________________________

Iniciados : Casa do Povo - 9- Domus Nostra - 1 -
Depois de um início de jogo confuso (estivemos a perder por 1-0), os nossos iniciados partiram para uma excelente exibição, onde o capitão Leo se salientou na forma como saíu para o ataque, sem nunca ter esquecido o colectivo. Realmente, deu gosto ver jogar a nossa equipa, perante um Domus Nostra que nunca desisitiu de lutar, mas que se "rendeu" à nossa superioridade esmagadora. Todos os nossos jogadores estiveram muito bem, mostrando capacidades mais do que suficientes para continuar nos primeiros lugares.
Golos : Cortez, António, Caça (2), Renato e Leo (4).
(Contra o Domus Nostra, os nossos Iniciados fizeram uma exibição brilhante)
__________________________________________________
Juvenis : Casa do Povo - 4 - Norton de Matos - 3 -
Face à diferença existente na classificação, esperávamos um jogo relativamente "descansado", o que não aconteceu. A equipa de Coimbra trazia a lição bem estudada e neutralizou os nossos principais jogadores, impedindo-nos de criar as oportunidades de golo a que estamos habituados. A juntar a isso, um erro grave do árbitro (validou o 2º golo do Norton de Matos, precedido de "bola fora") e vários lapsos defensivos da nossa equipa, fez com que nos víssemos a perder por 2-3, quando faltavam 5 minutos. Quando quase ninguém acreditava (a não ser os jogadores...), conseguimos marcar 2 golos que nos garantiram a vitória, num final confuso e com uma arbitragem dificil. Foram 3 pontos merecidos, mas muito valorizados pela equipa do Norton de Matos, que mostrou muita capacidade de luta e mais qualidades do que a sua classificação faz transparecer.
Golos : Diogo Simões (2), João Lucas e Gabriel Lucas.
(Os Juvenis venceram o Norton de Matos, num jogo muito disputado)
__________________________________________________
Seniores : Casa do Povo - 5 - Figueiró do Campo - 4 -
O desperdício de várias oportunidades de golo por parte dos nossos jogadores, fez com que nunca tivéssemos os 3 pontos como garantidos, apesar de termos estado a ganhar por 3-0 e por 5-2. Muita qualidade na posse de bola da nossa equipa (com saliência para Diogo Lucas), mas simultaneamente muita inexperiência na gestão do jogo e muita ineficácia frente à baliza contrária, nunca nos permitiu "descansar", perante um Figueiró do Campo com excelentes executantes e donos de boa técnica individual. O jogo teve momentos intensos protagonizados pelos atletas das 2 equipas, com uma arbitragem positiva e sem influência no resultado.
Golos : Diogo Lucas (2), Luís Ferreira, Laranja e Paulo Pereira.
(Os nossos Seniores venceram um Figueiró do Campo candidato à subida de Divisão)
__________________________________________________

3 comentários:

Anónimo disse...

Fachadas os marcadores dos golos dos Infantis estão mal o Zé Mario marcou o 2º golo...

Unknown disse...

Juvenis : Casa do Povo - 4 - Norton de Matos - 3

"Quando quase ninguém acreditava (a não ser os jogadores...), conseguimos marcar 2 golos que nos garantiram a vitória, num final confuso e com uma arbitragem dificil."

Marcámos? Nós um e vocês outro depois do tempo...

Anónimo disse...

Para o CNM - FUTSAL:
A equipa da Casa do Povo mereceu inteiramente a vitória. Lutou pela vitória do início ao fim. Nós ao menos entramos em campo para ganhar. E mostramos isso.
E já agora não se esqueçam que no vosso segundo golo a bola saiu...

Apoiante da CP