domingo, 19 de dezembro de 2010

Resultados do fim de semana

Benjamins : Casa do Povo - 20 - Granja do Ulmeiro - 0 -
Mesmo não contando com os experientes Cláudio (castigado), Nuno (nos infantis) e João Miguel (doente) e jogando com a guarda redes Sara no ataque, ganhámos facilmente ao Granja do Ulmeiro, num jogo sem história, tal foi o desiquilibrio verificado.
Todos os meninos jogaram o melhor que souberam, numa manhã gelada de inverno, em que o resultando se foi desnivelando com naturalidade.
Golos : Diogo (4), David, Miguel, João Guilherme (2), Alex, Fábio, Paulo (5), Bernardo (2) e Sara (2).

(Os benjamins Paulo e Daniel estiveram em evidência na gélida manhã de ontem)
__________________________________________________
Infantis : Domus Nostra - 2 - Casa do Povo - 4 - (Taça AFC)
Nesta longa deslocação aos arredores de Mira, mostrámos uma grande atitude inicial com 4 jogadores que não tinham começado a titulares no jogo anterior (Zé Mário, Bruno Miguel, Daniel Cacho e Francisco Barreto). Jogámos o suficiente para ir para o intervalo a ganhar por 1-0 (golo do Bruno Miguel), depois de 20 minutos com alguma superioridade do adversário, mas em que as melhores oportunidades de golo foram nossas. Na 2ª parte, começámos com 4 novos jogadores : Sérgio, Kiko, Nuno e João Paulo. Continuámos a usufruir de alguma liberdade atacante, o que nos permitiu criar (e desperdiçar...) boas jogadas, graças sobretudo à velocidade de João Paulo. Acabámos por vencer com 2 golos de vantagem, num pavilhão com um piso muito dificil.
Golos : Nuno, Bruno Miguel e João Paulo (2)

(Perto de Mira, os nossos infantis mostraram porque comandam a classificação)
__________________________________________________
Iniciados : Casa do Povo - 5 - Penelense - 1 -
O Penelense estava em 3º lugar, razão porque a expectativa era grande em saber qual o valor dos nossos "vizinhos". Confirmou-se que realmente estávamos perante uma boa equipa, que lutou muito e que tudo fez para não perder no nosso pavilhão. No entanto, os nossos iniciados bateram-se muito bem e mostraram que há que contar seriamente com eles para discutir o título distrital. Com um cinco inicial formado por Pereira, Caça, Leo, Nuno e Cortez, entrámos muito bem no jogo, fazendo uma boa 1ª parte, em que Cortez se evidenciou na posição de pivot. Na 2ª parte, com a sorte do jogo a pender para o nosso lado, gerimos bem a nossa vantagem e marcámos 3 golos, aproveitando o adiantamento do Penelense e de algum azar do seu guarda redes.
Golos : Ricardo, Leo (2) e Cortez (2).

(Os iniciados, com Ricardo em destaque, bateram a dificil equipa de Penela)
__________________________________________________
Seniores : Santa Ovaia - 0 - Casa do Povo - 12 -
Apesar das diferenças classificativas entre as duas equipas, o facto do jogo ser ao "ar livre" deixáva-nos algo preocupados em relação a este desafio. Afinal o Santa Ovaia surgiu em campo muito diferente (para pior...) daquilo que tinha mostrado no nosso pavilhão, facilitando o nosso trabalho. Privado de alguns jogadores, a equipa contrária nunca conseguiu apoquentar o nosso guarda redes Tiago Ventura, que "tiritava" de frio. Ao mesmo tempo, a boa exibição da maioria dos nossos atletas (muito concentrados e apostando na velocidade de execução), fazia com que os golos fossem surgindo uns atrás dos outros, numa vitória justa e com números fora das nossas previsões iniciais.
Golos : Rafael, Luís Ferreira (2), Diogo Lucas (4) e João Pedro (5).

(Os seniores Tiago Ventura e Tó Laranja destacaram-se em Santa Ovaia)
___________________________________________________
Juvenis : Domus Nostra - 2 - Casa do Povo - 1 -
As poucas opções nosso treinador Tó Laranja, quando falta algum dos principais jogadores, reflecte-se na prestação desta nossa equipa de juvenis. Hoje foi a vez de André não comparecer à chamada, de Diogo Simões estar ausente (por doença) e de Gabriel Lucas estar limitado fisicamente. Apesar de todas estas contrariedades num plantel que já é curto, os nossos jogadores deram tudo o que puderam e chegaram a estar a ganhar por 1-0, apenas não trazendo um ponto para Miranda, por evidente falta de sorte na finalização.

Golo :

(O juvenil Gabriel Lucas não esteve a 100% contra o Domus Nostra)
_________________________________________________

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns Fachadas

mais uma vitória dos nossos Infantis, e mais uma vez jogaram os jogadores todos, com a curiosidade de dos 5 jogadores que jogaram de inicio com excepção do guarda redes, não foram os mesmos que inicaram o jogo no sábado passado... Parabéns também aos miudos que são um grupo fantástico.