domingo, 10 de outubro de 2010

Resultados do fim de semana

Escolas : Norte e Soure - 2 - Casa do Povo - 4 -
O Norte e Soure ainda não tinha perdido nenhum jogo e realmente confirmou ter uma excelente equipa, fisicamente forte e com um jogador que pode desiquilibrar nos momentos decisivos.
Foi preciso jogarmos muito atentos e unidos, em que praticamente nunca abdicámos da equipa base, para saírmos de Soure com os 3 pontos, que nos mantém no topo da classificação.
Marcadores : João Miguel (2) e Nuno Ferreira (2)
(O guarda redes Cláudio e o ala Diogo estiveram presentes na vitória em Soure)
___________________________________________
Infantis : Miro - 1 - Casa do Povo - 3 -
Em dia de estreia de novos equipamentos (patrocinados pela Ourivesaria Pires e pela Autogarsilva), os nossos infantis desperdiçaram algumas oportunidades durante o jogo, para vencerem mais folgadamente o Miro, que foi o justo Campeão da época passada.
Com uma equipa renovada (Pedro, Sérgio, Zé Mário, Bruno Pires e João Paulo foi o "cinco" inicial), desde muito cedo que pressionámos a equipa de Penacova, mas só conseguimos marcar um golo na 1ª parte.
Na 2ª parte continuámos a falhar alguns golos quase feitos e o Miro aproveitou para reduzir para 1-2. No entanto, o nosso 3º golo na jogada seguinte, resolveu o jogo, acabando com uma vitória justa, onde Sérgio sobressaíu na posição de "fixo".
Marcadores : Sérgio e João Paulo (2)(Capitaneados por Bruno Pires, os Infantis foram ganhar ao actual Campeão Miro)
___________________________________________
Iniciados : Casa do Povo - 8 - Norte e Soure - 1 -
A nossa equipa de iniciados continua a brindar-nos com bons resultados, mas com pálidas exibições. Frente a uma equipa aguerrida, mas muito mais fraca, os nossos jogadores limitaram-se a gerir o resultado e a marcar golos, sem se preocuparem em praticar futsal de qualidade. Claro que é importante vencer, mas com a qualidade de jogadores que a nossa equipa possúi, seria melhor jogar bem, até para servir de preparação para os jogos mais díficeis.
Marcadores : Leo (5), Ricardo, Cortez e um auto golo.
(Com muito público a assistir, os iniciados continuam a ganhar)
___________________________________________
Seniores : Casa do Povo - 8 - Paionense - 2 -
Finalmente começou o Campeonato. Apesar dos números folgados desta vitória, não foi um jogo fácil, perante um adversário experiente, lutador e correcto, que não merecia a "traição" de 2 dos seus jogadores que "perderam a cabeça" durante a 2ª parte, prejudicando decisivamente a sua equipa.
O Paionense até marcou primeiro, pois continuamos a defender defeituosamente, recuperando muito lentamente quando perdemos a posse da bola e "oferecendo" contra ataques aos adversários. Recuperámos rapidamente o domínio de jogo, graças à componente física que nos permitiu jogar 50 minutos sempre ao mesmo ritmo e ainda à gestão do plantel feita pela equipa técnica, que fez rodar todos os jogadores, sem que fosse quebrada a velocidade de jogo.
De salientar o excepcional jogo de Paulo Pereira e de Pedro Parreira, que quando entraram, desiquilibraram o jogo a nosso favor.
Marcadores : Luís Falcão, João Pedro, Paulo Pereira (2), Laranja (2) e um auto golo.
(Os seniores começaram bem o Campeonato, vencendo o Paionense)

19 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

e o resultado dos juvenis quanto foi? nao ha cronica?
abraço

Anónimo disse...

Comentários como este do anónimo das 22.23, dizem tudo sobre o carácter de quem os faz: Invejoso e cobarde!

Anónimo disse...

e o resultado dos juvenis quanto foi? nao ha cronica?
abraço

Utente da CPMC disse...

Dou os meus parabéns aos seniores pelo seu comportamento desportivista! Pois, limparam a vossa imagem do dia da vossa apresentação (26 de Setembro).
CONTINUEM ASSIM, o vosso bom comportamento será o exemplo para o futuro dos jogadores, dos escalões mais baixos, da Casa do Povo.

Anónimo disse...

os juvenis perderam infelzmente contra uma boa equipa que e a academica mas tambem nao mostram vontade de ganhar nao se ajudam nao querem ganhar ... querem sim mostrar se e fintar e rematar em vz de passarem a quem esta melhor para marcar ... assim nao funciona uma equipa ... teem de andar todos para o mesmo lado e esforçarem se e darem o melhor pela equipa e um jogo colectivo nao individual percisam de se unir e mostrar que querem ganhar todos juntos com garra ...

Anónimo disse...

Só agora reparei que retiraram o comentário do anónimo das 22.33, o que se torna bastante caricato. Afinal, para que é que utilizam a moderação? O comentário esteve no ar durante mais de 24 horas, tempo suficiente para ser lido por mim e por muitas pessoas que acompanham este blog e depois acabam por retirá-lo, o que indica que este espaço está a ser administrado por mais do que uma pessoa e, provavelmente, não se entendem.
Apesar desse comentário já cá não estar e, como já tinha pensado numa resposta ao mesmo, ela aqui vai, para que o indivíduo que o fez saiba que as pessoas não andam a dormir e o futebol não tem culpa do seu mau carácter e frustrações.
Os autores deste blog manifestam uma grande falta de coerência, quando publicam comentários como o do anónimo das 22.33, pois quando há alguns dias vieram responder ao comentário de outro anónimo que dizia entre outras coisas que “iam comer os academistas”, criticaram este comentário dizendo que era a última vez que publicariam comentários insultuosos e agressivos. Ora, esta frase era certamente em sentido figurado, pois é muito corrente os adeptos de uma equipa dizerem frases idênticas, não passando de uma brincadeira, não devendo, portanto, tal frase ser considerada ofensiva. Pois agora publicaram um comentário que visa apenas a ofensa e o ataque pessoal, o que não deixa de ser absurdo, apesar de agora terem eliminado esse comentário.
Voltando a esse anónimo das 22.33, esse indivíduo com mensagens deste tipo demonstra ser apenas movido pelo ódio e pela frustração e aparenta também uma total falta de inteligência, bem visível quando diz que o Laranja como treinador está a estagnar a evolução dos jovens e que com outro treinador podiam ganhar sempre e outras baboseiras do género.
Ora acontece que este treinador tem obtido alguns dos melhores resultados de que há memória no futsal jovem da Casa do Povo e, mesmo como jogador, apesar de todos os defeitos que se lhe reconhecem, tem também dado o seu contributo à equipa, que está bem patente nos muitos golos que marca.
Mas este indivíduo com estas palavras, escritas com o veneno que lhe circula nas veias está também a atingir os dirigentes da Casa do Povo, acusando-os, de forma indirecta, de incompetência ao manterem este treinador ao serviço da Instituição.
Termino dizendo que indivíduos como este deviam ficar sempre em casa e absterem-se de qualquer contacto social, pois estas pessoas com os seus
ódios recalcados, apenas procuram fomentar a discórdia.

Anónimo disse...

Grande jogo do parreira e do paulinho , sao realmente as referencias da cp , brevemente estarão la em cima

Anónimo disse...

e o resultado dos juvenis quanto foi? nao ha cronica?
abraço

Anónimo disse...

Oh sim nem mais.
Quem fala assim não é gaga...

Anónimo disse...

ponha lá a porcaria do resultado dos juvenis, já não o posso ouvir!

Pedro Cacho disse...

No jogo de Infantis Miro X CP Miranda do Corvo o melhor em campo foi o José Mário, que teve uma participação notável, mais espectável em iniciados do que num infantil de 1º ano: processos simples, clarificação do jogo através de passe para o colega mais bem colocado, sem riscos desnecessários, quase sem erros...dando o mote para um jogo colectivo que o colectivo nunca soube adoptar. Mesmo que o Sérgio tenha cumprido à letra as instruções do treinador, e isso justifique o sistemático recurso ao pontapé para a baliza adversária, não se entende como é que isso representa maior qualidade de jogo do que o apresentado pelo José Mário ( ou há intenções não explicadas na crónica?!). Aliás, tirando a referida excepção, toda a equipa nivelou por baixo, colocando-se práticamente num taco-a-taco com um adversário ainda com poucos argumentos, embora com muito empenho e uma boa abordagem ao adversário, expresso no cuidado da organização defensiva. A equipa do Miro passou o tempo a tentar chegar à nossa baliza com pontapés de longe e nós fizemos o mesmo, como se não tivessemos outras soluções no conjunto. O 1º golo surge de uma falha do GR do Miro num remate de longe, mas a partir d'aí passou o resto do tempo a encaixar passes, quando a bola não ia para fora. Mais sofreu o Pedro para parar alguns dos remates de longe do Miro. Um jogo que seria dos fáceis tornou-se difícil, porque os jogadores de que esperam mais fizeram menos e quem pagou com isso foi o José Bento e o Daniel que não jogaram, mais 4-5 outros que entraram para picar o ponto.

Pereira (Iniciado) disse...

Já há três semanas que os iniciados da casa do povo são acusados de praticar futsal fraco , o que acho injusto visto estarmos a dar bons resultados ao clube .
Não critiquem o laranja , os jogadores estão satisfeitos com o treinador que têm !

Anónimo disse...

Escolas : Norte e Soure - 2 - Casa do Povo - 4

O Norte e Soure ainda não tinha perdido nenhum jogo e realmente confirmou ter uma excelente equipa, fisicamente forte e com um jogador que pode desiquilibrar nos momentos decisivos.
Foi preciso jogarmos muito atentos e unidos, em que praticamente nunca abdicámos da equipa base, para saírmos de Soure com os 3 pontos, que nos mantém no topo da classificação.

Deste post queria apenas destacar uma palavra e uma frase, "Escolas" e "...nunca abdicámos da equipa base...".
De resto nada mais tenho a dizer, deixando as considerações para pessoas inteligentes, que saibam o que é desporto e formação.

PS- O termo correcto agora é Benjamins e não Escolas.

Pedro Cacho disse...

Para o caso de se levantar alguma suspeita sobre o autor do comentário assinado Anónimo - 13 de Outubro de 2010 - 13:48, relembro que eu assino sempre o que escrevo. Para bom entendedor...
Mas não me importo nada de assinar esse tb.

Luis Ferreira disse...

Ao anónimo de 13 de Outubro de 2010 13:48.

O meu nome é Luis Ferreira, e fui eu juntamente com o Claudio quem acompanhou a equipa a Soure.

Como eu sou muito burro não consigo retirar considerações. Podia ajudar-me por favor. E se possivel assine o comentario.

Agradeço resposta

Carlos Manuel Fachada disse...

Não tenho nenhuma dúvida àcerca daquilo que escrevi, quando disse que no jogo das Escolas (ou Benjamins, se preferirem...) "praticamente nunca abdicámos da equipa base...".

Evidentemente que neste escalão, importa sobretudo contribuir para a formação adequada dos jovens, tentando desenvolver as suas capacidades físicas, técnico-tácticas e psíquicas.

Importa também promover o gosto pelo desporto, proporcionando aos miúdos prazer e alegria nas suas actividades.

No entanto, dentro das minhas naturais limitações, não escondo que também tento incutir o gosto pela vitória, pois desejar vencer é uma ambição de qualquer ser humano.

Quem me conhece e quem não é um "curioso da bola", sabe muito bem que na esmagadora maioria dos jogos que oriento a nivel de formação (e já lá vão mais de 10 anos...), sempre me preocupei em colocar todos os atletas disponíveis em campo. Aliás, já coloquei em causa MUITAS vitórias fáceis, já perdi e empatei MUITOS jogos e já fui alvo de MUITAS críticas, precisamente por tentar que todos os miúdos joguem...

Concluindo, acho que estamos todos de acordo relativamente a esta matéria. É muito bom poder debater assuntos desta índole, com pessoas que sabem do ofício.

Conceição disse...

Quero aqui acrescentar que admiro o Mister Fachada, pelo seu trabalho e o que diz é verdade! Pois, tenho conhecimento de causa, porque o meu filho jogou futsal nos "Escolas" ou Benjamins" durante dois anos e não tenho qualquer razão de queixa. E quem sabe é o perito e não os "treinadores de bancada" o que às vezes é tentador.
Um bem haja para o " Sr. Fachada".

Anónimo disse...

Bato palmas ao mister sim senhore...fala e escreve muito bem...