terça-feira, 12 de outubro de 2010

Juvenis perderam em Coimbra

Juvenis : Académica - 8 - Casa do Povo - 2 -
Apesar de não termos visto o jogo, o resultado fala por si e espelha bem algum desiquilibrio entre as duas equipas. A equipa de Coimbra é o actual campeão distrital e justificou a superioridade perante a nossa equipa, maioritariamente constítuida por juvenis de 1º ano. Também a ausência do habitual guarda redes titular Dany (sem qualquer desprimor para Rafa), fez com que os golos surgissem em catadupa na nossa baliza, o que não nos retira qualquer ambição aos nossos objectivos, que passam pela presença na Fase Final.
Marcadores : Diogo Simões (2)
(O esquerdino Diogo Simões bisou no Pavilhão Jorge Anjinho)

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia

Antes de mais, quero ja me demarcar de qualquer dos clubes dos quais vou falar pois nem sou,nem nunca fui uma pessoa ligada a quaisquers desses clubes. Sou somente um adepto que gosta de ver futsal de formaçao.

No domingo passado, fui ver o academica-cp miranda por achar que seria o jogo mais interessante de seguir nesse dia. E de facto nao me enganei!.

Vi uma academica a entrar muito forte . com boa circulaçao de bola e com processos rapidos e concisos. A academica chegou rapidamente ao 5-0 sem que a cap miranda conseguisse reagir. Pouco antes do intervalo, o diogo marcou o golo de honra da cp miranda mas a diferença no marcador ja espelhava bem a diferença entre as duas equipas.

No reatamento, mais do mesmo, so que ai a cp miranda esboçou uma reaccao um pouco mais condizente com o valor da mesma. so que na minha opiniao, o resultado ja estava feito ha muito tempo.

O jogo acabou 8-2 mas é justo por aquilo que se passou em campo, mas tambem demonstrou a diferença entre estes 2 conjuntos.

Agora deixo aqui umas simples perguntas no ar.
A cp miranda so sabe jogar bola para ala e jogo directo para o pivo?
A cp miranda so espera pelos rasgos individuais dos seus jogadores para ganhar jogos?

A academica trabalhou varios sistemas tacticos durante o jogo que baralharam por completo a cp miranda, mas penso que, com estes executantes e mais trabalho tactico estes atletas da cp miranda poderao ir longe.

Um bem haja a estas duas equipas pelo respeito e fair play que tiveram e demonstraram em campo pelo adversario e que serviria de exemplo para muita boa gente que andam por ai nas "quadras" de futsal.

Boa sorte para ambas as equipas para o resto do campeonato

Anónimo disse...

este comentário a cima referido está muito bom ... tambem acho que se a casa do povo de juvenis trabalharem mais tactico etc conseguem o que querem ate porque teem uma grande profundidade de jogadores todos jogam muito bem ... basta nao serem individualistas e unirem se apoiarem se ai sim vao fazer um so mais fortes que os 5 do adversario mas agora esqueçam o mau resultado passado e concentrem se para os proximos jogos e mostrem o que valem casa do povo de juvenis tem o meu apoio um adepto ...

Anónimo disse...

Esse tal de rafael deve ficar com uma moral depois de ler isto, é muito bonito pedir desculpa ou la o que é mas tá dito ta dito.

enfim

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o primeiro comentario que espelha o que realmente se passou em campo. Quanto a cronica, vi que ambas as equipas apresentavam quase so jogadores de 1º ano de juvenis ( campeoes e vice campeoes de iniciados da epoca passada). E realmente isso prova que para o ano estarao essas equipas mt fortes ainda. Penso que cp miranda, penelense, academica e sao joao serao os serios candidatos a campeao distrital de juvenis. A ver as proximas jornadas para definir as melhores.
Bom campeonato para todos e continuem a jogar futsal e sejam sempre correctos como o foram neste jogo e em mt outros.

Pedro Cacho disse...

O anónimo de 12 de Out. - 08:58 "crava o dedo na virilha", como diria o meu sogro. Apresenta o exemplo prático - que ele presenciou e descreveu - do que poderiamos chamar conflito conceptual Mourinho - Cristiano Ronaldo, ou seja cérebro X habilidades. Há uns anos atrás Portugal abafava na corrida de fundo e era um zero nas disciplinas técnicas do atletismo. Explicações dadas: correr Km fazem os atletas pelas estradas até sozinhos; para as disciplinas técnicas são precisos outros recursos, entre os quais bons treinadores. No futebol tb encontramos os artistas da bola, que se fazem sozinhos nas pracetas, quintais e recreios das escolas. Já fazer equipas que fazem suas principais armas a organização e movimentação colectiva, implica trabalho prévio de secretária (passar para o papel o conceito de jogo pessoal; adaptá-lo à equipa através do desenho do modelo de jogo e jogador; definir o modelo de formação e os treinos que o levam à prática)e aplicação das ideias em muito trabalho de campo - ou seja o cérebro de um treinador a dirigir todo o processo de colectivização do jogo. Dá um pouco mais de trabalho, quase de certeza muito mais do que a compensação financeira justifica, mas por outro lado, dá uma imensa compensação pessoal: há futuro e solidez nos resultados; integram-se os miudos que, não sendo artistas de circo, darão outros contributos valiosos à equipa e o treinador pode dizer que é muito mais que um gestor de plantel - que aquele jogo que apresenta ao fim de semana é tão trabalho seu como o é dos jogadores.