segunda-feira, 24 de maio de 2010

Resultados do fim de semana - Equipa de Escolas venceu a Taça da AFC

Escolas - Meia Final :
Casa do Povo - 7 - Norte e Soure - 0 -
No Pavilhão Jorge Anjinho (Coimbra), com um calor abrasador, defrontámos o Norte e Soure, ganhando folgadamente e possibilitando-nos rodar todos os jogadores, para que esta Taça fosse uma festa para todos os intervenientes.A equipa de Soure nunca virou a cara à luta e até merecia ter marcado um golo, mas nunca conseguiu contrariar a maior velocidade e melhor técnica individual dos nossos atletas, muito confiantes e com um excelento sentido de entreajuda.
Marcadores : João Guilherme, Nuno, Kiko, David, Zé Mário (2) e Alex.
(Respirando confiança, os Escolas ganharam facilmente ao Norte e Soure na meia final, com Bruno e Kiko a serem os nossos jogadores mais recuados)
__________________________________________________

Final :
Casa do Povo - 5 - Escola João Veloso - 2 -
Repetindo-se as condições de ontem (calor e pavilhão muito abafado), a nossa equipa venceu o Campeão Distrital por 5-2, de uma forma justa e que não deixou dúvidas a ninguém. Apostando na mesma equipa inicial do dia anterior (Cláudio, Kiko, Bruno, Zé Mário e Nuno), fizémos uma primeira parte de luxo, "atropelando" o adversário, fruto dos encaixes perfeitos dos nossos jogadores e do bom jogo aéreo dos nossos defesas, anulando por completo a forma de jogar da equipa de Nogueira do Cravo.
Ao intervalo já ganhávamos por 2-1 e na primeira jogada da 2ª parte, um toque de calcanhar de Nuno fez o 3-1, que nos deu muita confiança para o tempo que faltava. Depois do 4-1, tentámos fazer jogar todos os nossos 12 atletas, mas uma forte reacção do adversário, fez com que sofressemos o segundo golo, o que nos "assustou" um pouco.
Mas os nossos miúdos estavam dispostos a fazer história e queriam ganhar (pela 3ª vez seguida!...) aos habituais campeões distritais, pelo que não foi de estranhar que tivéssemos concretizado o 5º golo nos instantes finais, dando ao marcador uma visão correcta daquilo que se passou dentro do campo.
Foi um jogo vivido com grande intensidade por duas grandes equipas de "meninos", em que todos os jogadores tiveram um excelente comportamento, mas é justo realçar a belissima exibição dos nossos 2 atletas mais recuados (Bruno e o "capitão" Kiko), que "empurraram" a equipa para a vitória final, um prémio mais do que merecido para a boa época que fizémos, com alguns jogos de muito bom nível.
Marcadores : Francisco (2), Zé Mário (2) e Nuno.
(Algumas fotos da festa que foi a conquista da Taça Distrital de Escolas)
______________________________________________________________
Seniores : Casa do Povo - 6 - Oliveira do Hospital - 7 -
Já com o nosso destino traçado (condenados à despromoção), iniciámos este jogo de uma forma lenta e dando muito espaço ao Oliveira do Hospital, que aproveitou para marcar 2 golos muito cedo, perante tanta passividade da nossa equipa. Com o decorrer do jogo, fomos equilibrando o desenrolar da partida e o marcador, sem bem que nunca chegámos a estar em vantagem. Foi um jogo muito aberto, com várias oportunidades de golo para as 2 equipas, sendo mais feliz o nosso adversário, que saíu de Miranda do Corvo feliz com 3 inesperados pontos.
Marcadores : Luís Falcão, Tiago Dias, Diogo Lucas, Cris e Carlos Gomes
(No Pavilhão Municipal, fomos surpreendidos pelo Oliveira do Hospital)
______________________________________________________________
Iniciados : Ervedalense - 1 - Casa do Povo - 3 -
Com muito calor no Pavilhão de Ervedal da Beira, repetimos o mesmo resultado conseguido no nosso Pavilhão, sendo deste modo apurados para a Final Four da Taça, onde iremos encontrar o Norton de Matos, a Académica e provavelmente o S.Martinho da Cortiça, numa fase final que promete muita luta, se bem que pensemos que a Académica terá algum favoritismo.
Começámos mal este jogo, sofrendo um golo nos minutos iniciais, que dava alguma confiança ao adversário; conseguimos aguentar alguma pressão e nos derradeiros minutos da 1ª parte, marcámos o golo do empate. Na 2ª parte, entrámos melhor e não permitimos veleidades ao Ervedalense, fruto de uma melhor organização defensiva e de um espírito mais prático em frente á baliza adversária, o que nos permitiu fazer entrar todos os atletas, num sinal claro da nossa superioridade frente a um brioso antagonista.
Marcadores : Miguel Jorge, Leonardo Cruz e Diogo Simões.
(O guarda redes Francisco é um dos iniciados que vai estar presente na Final Four da Taça AFC)
_______________________________________________________

11 comentários:

Ricardo Reis disse...

Quero deixar aqui os meus Parabéns a toda a equipa, jogadores, técnicos, direcção e claro também aos pais, esta conquista é de todos.

PARABÉNS E QUE PARA O ANO POSSAMOS FAZER A DOBRADINHA. Já que este ano apenas nos faltou 1 ponto.

Anónimo disse...

PARABENS A TODOS,VOCES SAO OS MAIORES.....

Anónimo disse...

Parabens :D

Pelo menos para os escolas ha taça e medalhas.

Que associação fantastica :b

Clube Futsal disse...

Prezado Amigo.
Desculpe utilizar este espaço, mas não temos o seu endereço de email.
Pedimos autorização para recolher imagens da conquista da Taça, para divulgação no n/site e com um link para a fonte.
N/Email: clubefut@clubefutsal.com
Obrigado
João Gonçalves

Tó Laranja disse...

Parabéns a todos os escolinhas bem como ao seu mister Fachada! Há aqui muita obra-prima para trabalhar! :D

Anónimo disse...

Fico feliz pela confirmação da vitoria. Estes pequenos grandes atletas são magnificos!
Criançada...PARABÉNS!!!

Anónimo disse...

Parabens

São realmente uma equipa fantástica,que com uma exibição de todo o tamanho ganharam e convenceram, e ha a salientar nesta vitória a grande festa que se fez no final, e um grande banho que o treinador (Fachadas) levou que ficou k nem um pito debaixo do juveiro...

Anónimo disse...

muitos parabens aos escolinhas...

mas os seniores tambem nao tinham jogo este fim de semana?

Anónimo disse...

Há que salientar que todos os jogadores estiveram bem, sejam eles "recuados" sejam eles avançados! Não deve existir destaque para ninguém!
NO COLECTIVO ESTIVERAM BEM!
PARABÉNS!

Anónimo disse...

Grande banho q ficou um pito!!! Mais parece conversa de mulher!
Fica melhor dizer banhada ao pito!
Lavadinho e cheiroso!

Anónimo disse...

Parabéns para todas as crianças, técnicos, direcção da Casa do Povo e familiares destas "estrelas".
Foi um jogo muito bem disputado em que a superioridade da Casa do Povo esteve sempre patente.
A conquista desta taça foi um prémio para esta jovem equipa que tão bem se comportou ao longo deste campeonato. Força Casa do Povo e vamos mostrar a todos onde está a força do desporto em Miranda do Corvo.