segunda-feira, 15 de março de 2010

Resultados do passado fim de semana

Seniores : Ribeira de Frades - 4 - Casa do Povo - 3 - (Taça AFC)
Depois de quatro vitórias consecutivas, os Seniores foram a Ribeira de Frades perder com a equipa local, por 4-3, na primeira-mão da Taça Distrital da AFC. Com o decorrer do jogo, intenso e bem disputado, cedo se verificou a supremacia da nossa equipa quer em oportunidades de golo, quer na posse de bola e não foi por acaso que estivemos sempre em vantagem no marcador (0-1; 1-2; 2-3), com a excepção do último minuto do jogo, proporcionado numa falha clara do arbitro do lado dos bancos, em que ambas as equipas param à espera da marcação de uma falta clara em que não surgiu o apito. Aliás, de referir que nos 62 minutos de jogo a equipa da Casa do Povo fez 8 ou 9 faltas e conseguiu ver 5 cartões amarelos e 1 vermelho por acumulação. As críticas às arbitragens, muitas vezes, são injustas mas quando os factos são irrefutáveis pouco há a dizer, o que não invalida de assumir que a nossa equipa falhou dois livres de 10 metros nos últimos minutos por demérito próprio. Mais 2 golos de João Pedro e 1 de Diogo Lucas fizeram parte de um resultado que deixa tudo em aberto para o jogo da segunda mão, a disputar em Miranda do Corvo e que, com uma vitoria por dois golos de diferença colocará a nossa equipa na Final-Four da Taça. O “cinco inicial” foi composto por Ricardo; Zé Luís; Cris; Falcão e João Pedro mas estiveram em jogo Tó Laranja, Diogo Lucas, Luís Carvalho, Garola, Tiago Dias e Ventura.
Marcadores : João Pedro (2) e Diogo Lucas.
(Luís Falcão e Tó Laranja estiveram presentes na Ribeira de Frades)
____________________________________________________
Juniores : Lordemão - 0 Casa do Povo - 9 -
Frente a um adversário que nos tinha ganho na 1ª Fase, conseguimos desta vez fazer um jogo quase perfeito, apenas nos faltando marcar mais alguns golos, que trariam mais justiça ao marcador. Apesar de só termos 6 jogadores disponíveis (faltaram Bruno e João, por lesão), a excelente forma do guarda redes Mário evitou que o Lordemão marcasse qualquer golo, numa das várias oportunidades de que dispôs. Assinale-se que pela primeira vez acabámos um jogo sem sofrer qualquer golo, num encontro em que marcámos alguns golos de belo efeito, justificando plenamente a conquista desta Taça de Encerramento.
Marcadores : Tiago (3), Cris (2), Tomás (2) e Pedro (2).
(Em Lordemão, com o guarda redes Mário em grande, os juniores golearam)______________________________________________________
Iniciados : Casa do Povo - 3 - Norton de Matos - 3 -
Depois da derrota da semana anterior em Ervedal da Beira, o empate de sábado passado no nosso pavilhão contra o Norton de Matos, veio confirmar o abaixamento de forma dos nossos iniciados, a que as limitações físicas de Leo não deverão ser alheias. Inesperadamente e depois de uma 1ª fase a alto nível, estamos a colocar em causa a vitória final na competição, ao mesmo tempo que se nota a subida de forma dos nossos adversários, como foi o caso desta equipa do Norton de Matos, que conquistou merecidamente um ponto.
Marcadores : Leo (2) e, Nuno.
(Os iniciados Leo e Diogo estão a complicar as contas finais...)
____________________________________________________
Infantis : S. Martinho da Cortiça - 6 - Casa do Povo - 3 -
Entrámos com o pé esquerdo nesta Taça de Encerramento e continuamos a falhar golos aparentemente fáceis de concretizar, aproveitando os adversários para os marcar na nossa baliza...Mais uma vez nos faltaram os nossos guarda redes, sendo necessário "sacrificar" Daniel Cacho, deslocando-o para a baliza, reflectindo-se esse factor no resultado final, demasiado injusto e exagerado para os nossos jogadores.
Marcadores : João Paulo e Diogo Almeida (2)
(O ala infantil Rafael Arnaut tem mostrado boa evolução)
____________________________________________________
Escolas - Casa do Povo - 8 - Miro - 3 -
Com a equipa inicial constituida pelo Cláudio, Zé Mário, Bruno, Francisco e Nuno, fizemos uns primeiros 15 minutos em excelente ritmo, chegando ao intervalo a ganhar por 3-0, depois de algumas jogadas muito bem delineadas. Na 2ª parte e com a entrada dos outros jogadores menos utilizados (Nuno nem sequer foi utilizado nesta parte), abrandámos a velocidade, mas mesmo assim chegámos a estar a vencer por 8-1, sendo então altura para o Miro arriscar um pouco mais e conseguir marcar 2 golos, que fizeram o resultado final.
Marcadores : Bruno (2), Francisco (2), Kiko, Nuno (2) e João Guilherme.
(Em dia de aniversário do Nuno - à esquerda - os Escolas golearam o Miro)

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é, parece que os infantis, iniciados e seniores não estão na sua melhor fase, mas penso que nada esteja perdido! seja como for não sofreram goleadas como a equipa adversaria dos juniores, que venceram com justiça, apesar da equipa adeversaria ser nitidamente mais fraca, ou talvez pouco inspirada e sem sorte nos seus remates, pois o guarda redes da equipa vencedora apanhava-as todas, alguns deles com muita classe. Mas é de realçar que a equipa de lordemão lutou até ao fim, mesmo sabendo que o jogo já estava perdido praticamente desde a primeira parte. Seja como for os juniores de miranda não deixam de ter muito mérito, pois assim que começou a faturar o seu entusiamo e segurança levou-os a efectuar um bom jogo.
Parabéns pela gorda vitória!!!