domingo, 26 de abril de 2009

Resultados do fim de semana : Iniciados vencem Taça de Encerramento

Seniores : Miro - 4 - Casa do Povo - 4 -
Perante boa assistência, assistiu-se a um jogo equilibrado mas mal jogado de parte a parte, com ambas as equipas a cometerem muitos erros defensivos, que a nossa jovem formação não soube aproveitar. A nossa equipa apresentou-se bastante desfalcada de jogadores influentes (Tó Laranja, Nuno Silva, Rafael, Luís Falcão e China), mas os 5 (!) juniores chamados (Luís Ferreira, Miguel Dias, Tiago Ventura, Cris e Bruno Cancela, estes 2 últimos ainda juniores na próxima época...), mostraram-se à altura dos acontecimentos, tendo até Miguel Dias sido o autor de 2 dos 4 golos da Casa do Povo. No final do tempo regulamentar, ganhávamos por 4-2, mas uns exagerados 17 minutos de compensação - concedidos pela conceituada dupla de arbitragem da 1ª Divisão Nacional -, deitaram tudo a perder, permitindo ao Miro marcar 2 golos, o que nos obriga à disputa com o Alqueidão, da ambicionada subida de divisão. Os nossos 2 outros golos foram marcados pelo Cris e pelo Tiago Parreira.
(A equipa do Mister Pedro Miguel vai discutir com o Alqueidão a subida de divisão)
______________________________________________________
Iniciados : Alfarelense - 3- Casa do Povo - 7 -
Em Cernache, a nossa equipa de Iniciados bateu com justiça o Alfarelense, por claros 7-3 na Final da Taça de Encerramento, provando que merecia estar presente na Fase Final, pois nunca se mostrou inferior às equipas que nela participaram. Apesar de um começo hesitante (chegámos a estar a perder por 2-1), a substituição operada pelo nosso Mister Tó Laranja, fazendo entrar o infantil Léo, foi determinante na viragem do resultado. Este jogador trouxe mais velocidade e agressividade à nossa equipa, permitindo-nos desiquilibrar o jogo e possibilitando a marcação de golos de belo efeito, trazendo justiça ao marcador e mostrando que a Taça veio merecidamente para Miranda do Corvo. O Alfarelense deu boa réplica, mas insuficiente para discutir o resultado, que não sofreu qualquer contestação. Os nossos golos foram marcados por Diogo Simões, Gabriel Lucas, Ricardo, Léo (2) e David (2).
(Eis a nossa equipa de Iniciados, vencedora da Taça de Encerramento 2008/2009).
__________________________________________________________
Escolas : Casa do Povo - 5 - Penelense - 7 -
Tínhamos ganho por 4-1 em Penela, pelo que o mesmo 4-1 com que atingimos o intervalo deste jogo, deu uma exagerada tranquilidade ao nosso treinador Carlos Fachada. Optando por fazer entrar os suplentes, o nosso Mister correu riscos perfeitamente desnecessários, pois o Penelense rapidamente marcou 5 (!) golos seguidos, "assustando" a nossa equipa, que teve de reagir ao erro do nosso treinador, o que conseguiu fazer com bastante dificuldade. Acabámos por merecer esta qualificação para a Final Four da Taça, mas recebemos uma lição em que se deve concluír que os jogos só acabam com o apito final do árbitro...De salientar a excelente exibição do nosso jogador David Almeida (fazendo uma marcação individual quase perfeita), além dos marcadores dos nossos golos : Bruno Pires, Sérgio Fernandes e João Paulo (3).

(Em 1º plano, Bruno Pires capitaneou a equipa e marcou um golo ao Penelense).

9 comentários:

Anónimo disse...

a equipa de iniciados[s]e aos seu[s] treinadore[s] muitos parabens por o sucesso alcancado,
nao esquecendo toda a estrutura da casa do povo.

Carmo Linhares disse...

foi com muita pena que não conseguiram alcançar a vitória pois era mais que merecida pelo desempenho e esforço. Quero dar os meus parabéns à equipa em geral, pois mais uma vez mostraram que são felizes em campo, mas em particular ao gigante joão Paulo e ao pequeno e destemido David que esteve sempre com uma atitude irrepreensível.
Pequenada...voçês são fantásticos!

Os Iniciados nem precisam de comentários...simplesmente foi a confirmação do desempenho de toda a jornada...

Seniores, será mais um jogo que terá que ser com uma vitória para terem a possibilidade de ficarem com um enorme sorriso nos lábios como os iniciados... :)

Anónimo disse...

Grande fim de semana para a nossa casa! Escolas passaram à Final Four, os Iniciados ganharam a Taça de Encerramento e os Seniores vão disputar mais um jogo que pode dar acesso à subida, para não falar dos Infantis, que estão na Final Four da Taça e que têm condições para serem campeões, assim a inspiração e a transpiração caminhem lado a lado. Parabéns ao Mister Pedro, Mister Fachada e Mister Tó Laranja e atodos que contribuem com o seu trabalho para que o espírito da casa do povo continue a crescer. Abraços. Claudio Domingos

Bué ideias disse...

Mesmo assim sendo, os resultados finais não são maus de todo, vindos de um clube modesto como a casa do povo, boa pessoal...
:D

Anónimo disse...

bem escolhidos os comentários a publicar sr. bloquista.
5 estrelinhas, ou melhor uma grandeeeeeee merda.
Só publica os comentários dos seus amiguinhos e amiguinhas queridos(as)
dãããã
pode ir à merda mais o seu blog

Anónimo disse...

Não entendo ... então são bem escolhidos ou são uma grande m...?
Está um pouco baralhado(a).

Penso tb que o(a) Sr(a) Anónimo(a)está a ser mto(a)injusto(a). E ... mais, este bloguista é mesmo 5*****.

Anónimo disse...

umas vezes sao a fantastica dupla do nacional, outras ja nao da jeito, tem um nome.. MAU PERDER

Anónimo disse...

o campeonato é uma prova de regularidade, por isso o Miro ganhou justamente.
em todo o caso, miranda tem boas hipoteses de subir de divisão. aqui nunca ninguem disse que os arbitros sao fantasticos ou que nao dao jeito. que eu saiba, ainda ninguem perdeu : na ultima jornada do campeonato, foram 2 empates.

ass. o leitor atento

Tiago Ventura disse...

E ter coragem para assinar por baixo os próprios comentarios... ou só se sabe falar mal e não dar a cara?