domingo, 19 de abril de 2009

Resultados do fim de semana : Seniores vencem em Serpins

Seniores : Serpinense - 3 - Casa do Povo - 4 -
Os nossos seniores deslocaram-se ao Pavilhão Gimnodesportivo de Serpins para vencer a equipa local por 4-3. Esta vitória era obrigatória, já que na partida anterior a Casa do Povo tinha sido derrotada em casa pela mesma equipa. Durante o jogo a vantagem foi sempre da nossa equipa, mas o resultado foi sempre uma incógnita até ao apito final, já que assistimos a um excelente espectáculo de futsal, em que ambos os conjuntos quiseram ganhar o jogo. O resultado evoluiu para 0-2, com golos de Carlos Gomes e de Carlos Rafael, sendo que o Serpins conseguiu empatar a partida durante a 2ª parte (a Casa do Povo vencia ao intervalo por 1-0). No segundo tempo a Casa do Povo ainda conseguiu mais dois tentos, um de Tiago Parreira e outro de Miguel Dias, este de forma irrepreensivel. O Serpins reduziu o marcador em cima do final da partida. De realçar os cartões vermelhos, por acumulação, a Carlos Rafael e Luís Falcão, o que os impedem de participar na próxima partida. De regresso poderão estar Luís Ferreira e Gonçalo China para darem o contributo para o ultimo jogo do Apuramento do Campeão Distrital, no próximo Sábado, em Penacova, frente ao Miro, que lidera a competição. Ainda é possível, pela conjugação de resultados, que Chelo, Casa do Povo e Miro tenham hipóteses de subida, embora só duas o possam fazer, pelo que a ultima jornada vai ser cheia de emoção.
(Seniores caminham para o jogo decisivo, no próximo sábado em Penacova)
__________________________________________________________
Infantis : Casa do Povo - 9 - Espariz - 1 -
O Espariz ia em 2º lugar da classificação, mas mesmo assim cedo resolvemos este desafio, pois entrámos muito fortes no jogo, com constantes trocas de bola e "danças" vistosas protagonizadas pelos nossos jogadores, o que nos possibilitou ir para o intervalo a ganhar por 5-0. Na 2ª parte, não abrandámos o ritmo do jogo, mas o excelente guarda redes do Espariz impediu-nos de marcar mais alguns golos, pelo que o 9-1 final foi apenas o resultado lógico do desiquilibrio entre as duas equipas, apesar de na ficha do árbitro apenas terem constado 8 golos para os nossos jogadores...Os marcadores dos nossos golos foram : Leo, Diogo, Nuno (3), Bruno, Cortez, Nuno e Renato.
(O capitão Léo continua a comandar a nossa equipa de Infantis, rumo à Final)
__________________________________________________________
Escolas : Casa do Povo - 5 - Penelense - 5 -
Já tínhamos ganho e perdido contra o Penelense, mas nunca tínhamos empatado...Foi um bom jogo de futsal, disputado até ao apito final do árbitro, pois desperdiçámos um livre de 10 metros no último minuto. Pela 1ª vez, a nossa equipa inicial foi constituída por jogadores com idade de Escolas para a próxima época : Claudio Cravo, Bruno Miguel, David Almeida, João Guilherme e Kiko, numa espécie de "prémio" para estes jogadores, habitualmente menos utilizados. O jogo foi sempre muito equilibrado, mas a nossa equipa nunca esteve a ganhar. Estivemos a perder por 2-0 e por 4-2, mas soubémos sempre reagir a algum azar no momento da finalização. João Paulo (3), Sérgio e Kiko foram os autores dos nossos 5 golos, neste último jogo do Campeonato.
(Os guarda redes dos Escolas, Cláudio Cravo e Daniel Cacho mantéem a boa disposição).
___________________________________________________________________

2 comentários:

Carmo Linhares disse...

Em grande este fim de semana...

Tiago disse...

Apenas corrigir que no jogo dos seniores o resultado ao intervalo era 1-0 e depois chegamos ao 2-0 com o serpins a conseguir obter a igualdade...