segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Resultados do fim de semana : 3 derrotas e 1 vitória

Juniores : Chelo - 4- Casa do Povo - 2 -
Depois de ascendermos ao 2º lugar (por troca com o Conimbricense), fomos surpreendidos em Chelo, perdendo por 2-4, num jogo que teve um início "miserável" para os nossos juniores. Desconcentrados e desatentos a defender e sem ídeias a atacar, chegámos ao intervalo a perder por 0-3, derrubados por uma equipa mais fraca tecnicamente, mas muito superior na luta e na entrega ao jogo. A segunda parte foi melhor, mas encontrámos pela frente um guarda redes que tudo fez para que a sua equipa nos vencesse, o que acabou por acontecer justamente, graças à primeira parte negativa dos nossos jogadores. Miguel Dias e Christian foram os marcadores dos nossos golos, insuficientes para mantermos o segundo lugar da classificação.
(Em Chelo, os juniores não conseguiram manter a regularidade).
____________________________________________________
Iniciados : Casa do Povo - 2- Académica - 7 -
O primeiro classificado visitou Miranda do Corvo e mostrou porque comanda a tabela. Apoiados por um "fixo" muito forte fisicamente e com alguns jogadores tecnicamente dotados, os visitantes superiorizaram-se na segunda parte aos nossos iniciados, aproveitando os últimos minutos para marcarem alguns golos, num resultado perfeitamente exagerado que os nossos miúdos não mereceram. Estivémos a ganhar por 1-0 e 2-1 (com golos excelentes do Diogo e do Ricardo), mas fomos incapazes de "aguentar" a maior valia da Académica, não obstante o equilibrio que sempre se viveu neste jogo.
_________________________________________________________
Infantis : Associação Integrar - 2 - Casa do Povo - 12 -
À semelhança do jogo anterior, começámos este jogo a perder por 1-0, mas logo recuperámos, chegando rapidamente ao 4-1, depois do Mister Tó Laranja ter corrigido alguns erros cometidos até aí. O facto do adversário só ter 6 jogadores inscritos, beneficiou a nossa equipa, pois no aspecto fisico aproveitámos essa superioridade para ir marcando golos atrás de golos, destacando-se de novo o nosso capitão Léo que marcou 7. Também Ricardo, Bruno (2) e Nuno (2), contribuíram para o avolumar do marcador, num encontro em que até o Renato entrou bem. Continuamos invictos na prova, com boas possibilidades de terminar esta 1ª fase no primeiro lugar.
(Os infantis continuam invictos no seu Campeonato)
_________________________________________________
Escolas : Penelense - 12 - Casa do Povo - 3 -
Tínhamos algumas esperanças de fazer um resultado positivo nesta deslocação a Penela, pois tínhamos ganho no jogo da 1ª volta em Miranda do Corvo. Afinal entrámos mal no jogo e ao intervalo já perdíamos por 0-7 contra um Penelense muito regular, sem pontos fracos e com 2 ou 3 jogadores nitidamente acima da média. Apesar de não termos jogado mal, a equipa de Penela mostrou-se sempre mais rápida e muito mais rematadora, o que, com alguma sorte à mistura no momento dos remates, fez desiquilibrar o marcador a nosso desfavor. Sérgio (2) e João Paulo (1) foram os marcadores dos nossos golos, num resultado muito exagerado, atendendo às oportunidades que desperdiçámos (com João Paulo em destaque "negativo") e à boa exibição do guarda redes adversário.
(O escolinha João Guilherme entrou, mas não conseguiu fazer a diferença em Penela)
____________________________________________________________________

5 comentários:

Anónimo disse...

pois é por ser mais fraca técnicamente é que se tem de contrariar com outros métodos e aí fomos superiores na garra dos nossos jogadores em campo,hehehe. Um abraço deste vosso amigo João Ferraz e mais uma vez desejo-vos a melhor sorte para a 2ª fase do campeonato e tudo de bom para todos os escalões.

Anónimo disse...

O trabalho perseverante vence todos os obstáculos...
Estamos convosco tanto nas vitórias ... como nas derrotas.
Nada de desanimar...

Anónimo disse...

vejo que os jogos deste fim de semana não correram da melhor maneira mas não quer dizer que tenham de baixar a cabeça e desanimar, nada disso. Que consigam no próximo fim de semana contrariar o resultado deste, que foi menos bom. Boa sorte para todas as equipas, voçês são capazes, basta querem e estarem concentrados...

Anónimo disse...

vamos a luta

Anónimo disse...

Aos escolas,
Meninos, o resultado não está de acordo com o nosso valor, agora é pensar e fazer melhor no próximo jogo, sem birras e sem medos...Estamos a fazer um excelente campeonato!
Aos infantis,
Um conjunto de meninos que já merecem ser campeões regionais há muito tempo.. A mistica da casa do povo está bem patente na vossa vontade. Unidos lá chegaremos!
Aos iniciados,
Uma equipa que deixa sempre água na boca, que ninguém duvida que podia render mais mas o bom trabalho do laranja já se nota..
Aos juniores,
Bom puxão de orelhas do fachada. Temos que ser sérios e concordar que este resultado foi uma decepção.. Sei que são humildes mas, por vezes, temos mesmo de respeitar o adversário ao apito inicial e acreditarmos mais na transpiração do que na inspiração porque ela às vezes fica em casa..
Aos Seniores,
Meus amigos é preciso acreditarmos que temos qualidade para lutarmos, não pelos primeiros lugares mas sim pelo primeiro lugar..
A todos os jogadores de todos os escalões de futsal o nosso obrigado. Parabéns ao rigor do fachada, à ambição do laranja, à irreverência do pedro, à popularidade do elias, ao método do hugo, à dedicação do ricardo, à disponibilidade do andre, ao orgulho do claudio, ao trabalho do rogerio. A direcção da CA(U)SA DO POVO envia um abraço a todos vós! Temos muito orgulho de vos ter connosco e lembrem-se que este clube será sempre uma parte das vossas famílias!CD