sábado, 30 de outubro de 2010

Resultados dos jogos do fim de semana

Juvenis : Casa do Povo - 0 - S. João - 5 -
Previa-se um bom jogo entre duas equipas com tradição no futsal juvenil (relembramos que a Casa do Povo foi Campeão Distrital e chegou às meias finais da Taça Nacional em 2005/2006). Até começámos bem este jogo e criámos várias oportunidades de golo, mas o guarda redes contrário mostrou-se em boa forma. Com o decorrer da partida, o S.João mostrou mais qualidade na finalização, caracteristica que foi a principal diferença nas duas equipas. Lutámos até onde pudémos e sentimos que o resultado foi muito exagerado, agravado pelas ausências importantes de Dany e de David, além de uma actuação dos árbitros sem erros decisivos no aspecto técnico, mas muito rigorosa em termos disciplinares, o que prejudicou a nossa equipa (expulsões de Diogo Simões, do treinador Tó Laranja e do Seccionista Rui Lucas).
(Os juvenis perderam em casa, mas continuam nos primeiros lugares)
______________________________________________
Benjamins : Casa do Povo - 5 - Vilaverdense - 0 -
Apesar de não termos ganho o jogo da semana passada, a equipa manteve-se praticamente a mesma, apenas saindo o João Miguel e entrando o Alex. Desde muito cedo "empurrámos" a equipa da Figueira da Foz para a sua área, graças ao excelente jogo defensivo dos nossos jogadores mais recuados (João Guilherme e Alex), que sempre impediram que a bola chegasse ao nosso guarda redes Cláudio. Lá na frente, a movimentação de Nuno "baralhava" a equipa adversária e o "instinto matador" do David fazia o resto...Na parte final, ainda deu para colocar em campo os nossos jogadores mais novos (Bernardo, Paulo, Diogo e Alexandre), que mantiveram o ritmo e deram a luta possível ao Vilaverdense, que merecia ter marcado um golo, pois tem bons jogadores, particularmente o seu capitão.
Marcadores : João Guilherme (2) e David (3).
(Os benjamins portaram-se bem e ganharam ao Vilaverdense)
_________________________________________________

Infantis : Casa do Povo - 5 - Domus Nostra - 1 -

Foi precisa uma atitude muito séria e competitiva dos nossos jogadores, para levar de vencida a forte equipa dos arredores de Mira, que nos causaram muitas dificuldades, principalmente na 1ª parte. Realmente, os contra ataques do adversário "colocaram em sentido" o nosso sector defensivo e foi preciso entrar o capitão Sérgio, para estabilizar o nosso jogo. Sempre mostrámos mais velocidade que o Domus Nostra, nomeadamente no nosso ataque, onde os primos Francisco e João Paulo estão em boa forma. Também Zé Mário esteve em bom plano, ocupando várias posições durante o jogo e sempre em "alta rotação".

Marcadores : Zé Mário, Kiko, Francisco e João Paulo (2)

(Perante um excelente Domus Nostra, os nossos infantis fizeram um bom jogo)_________________________________________________

Iniciados : Santa Clara - 1- Casa do Povo - 8 -

Num piso muito húmido, ao intervalo já ganhávamos por 7-0, sendo por isso natural que na 2ª parte tívessemos tirado o pé do acelerador e que só tívessemos marcado um golo, contra outro do Santa Clara, que apresentou 2 guarda redes algo desiquilibrados (o da 2ª parte pareceu-nos em melhor forma). O jogo foi desiquilibrado a nosso favor, o que se compreende, pois a nossa equipa é quase toda iniciada de 2º ano, enquanto a equipa de Coimbra nos pareceu mais jovem, apresentando alguns jovens com valor para evoluírem. Com este resultado, continuamos no topo da classificação e com legítimas aspirações de ali continuar.

Marcadores : Ricardo, Nuno, Diogo (2), Caça (2) e Leo (2).

(Os iniciados Caça, Leo e Diogo estiveram em destaque na vitória em Santa Clara) ____________________________________________________

Seniores : Casa do Povo - 12 -Santa Ovaia - 4 -

Entrámos muito bem e jogo com um golo de Diogo Lucas aos 4 minutos. A partir daí, foi sempre a "facturar" na baliza antagonista, ficando ainda alguns golos por marcar, graças a algum egoismo no momento de fazer entrar a bola na baliza. A equipa do concelho de Oliveira do Hospital mostrou alguns pormenores interessantes, mas não conseguiu acompanhar o bom momento de forma de Paulo Pereira, Luís Ferreira e Cª...De realçar os 3 golos apontados pelo jogador adversário Jorge Alexandre, um "veterano" que ainda causou embaraços aos nossos guarda redes. Demonstrámos que temos uma palavra a dizer na discussão pelos primeiros lugares, sendo apenas necessária uma maior concentração competitiva ao defender.

Marcadores : Diogo Lucas (2), Paulo Pereira (3), Luís Ferreira (2), Luís Falcão (2), João Pedro e Pedro Parreira (2)

(Os seniores golearam facilmente o estreante Santa Ovaia)

Sem comentários: