sábado, 16 de outubro de 2010

Resultados dos jogos de hoje

Seniores : Figueiró do Campo - 3 - Casa do Povo - 3 -
Fomos para o intervalo a ganhar 2-1, depois de uma primeira parte bem disputada e equilibrada, em que os nossos jovens se bateram muito bem frente a uma equipa mais experiente, com vários jogadores oriundos do Alfarelense, que na época passada competiu na 3ª Divisão Nacional.
A primeira jogada da 2ª parte resultou em golo do Figueiró (fez o 2-2), o que nos retirou alguma tranquilidade e possibilitou ao adversário a subida no terreno e a consequente pressão no nosso sector mais recuado. No entanto, nunca deixámos de atacar e de contra atacar, salientando-se a acção de Laranja, que realizou uma excelente exibição. Sofremos o 3º golo de uma forma inglória (pareceu-nos que a bola não chegou a entrar na nossa baliza), mas João Pedro resolveu dar justiça ao marcador, marcando o golo final num lance de bola parada, com muito mérito para a colocação do seu remate, depois de uma "mudança de pés" bem conseguida.
Num jogo correcto, lamenta-se a expulsão dos 2 treinadores das 2 equipas e ainda de Luís Ferreira, depois de uma arbitragem com poucos erros, mas com alguns lances dificeis de ajuizar. Não podemos deixar de referir as fantásticas exibições de ambos os guarda redes das duas equipas, que negaram "golos feitos" ao antagonista, numa partida com muitas oportunidades de golo.
Marcadores : Paulo Pereira e João Pedro (2)
(Os seniores empataram 3-3 no pavilhão do principal candidato à vitória final)
__________________________________________________
Infantis : Casa do Povo - 6 - S. Martinho da Cortiça - 1 -
Depois de um início de jogo sofrível (estivemos a perder 1-0), com algumas alterações na equipa e com o sentido de finalização de Zé Mário, demos a volta ao marcador e vencemos com alguma facilidade um adversário que nos deu muita luta inicial e que dignificou a nossa vitória. Durante o jogo, fizémos algumas experiências com alguns jogadores (umas bem conseguidas, mas outras nem tanto...) e acabámos por ganhar com inteira justiça, pois mostrámos maior velocidade que o S. Martinho da Cortiça. De salientar a presença na baliza do nosso "benjamim" Cláudio e o golo do nosso pivot Zé Bento, que apesar da sua pouca experiência, mostra já alguma evolução.
Marcadores : João Paulo, Rafael, Francisco, Zé Bento e Zé Mário (2).
(Com Zé Mário a bisar, os infantis ganharam ao S.Martinho da Cortiça)
__________________________________________________
Benjamins : Casa do Povo - 19 - União de Coimbra - 0 -
A frágil equipa de Coimbra teve um comportamento excepcional, pois disputou "o jogo pelo jogo", não se remetendo a uma defesa exagerada e não se incomodando minimamente com os golos que marcávamos, apesar de nunca termos utilizado simultaneamente os jogadores "habitualmente titulares".
O jogo foi alegre e animado, pois todos os nossos 12 jogadores entraram em acção, realçando-se a presença de Diogo (pela 1ª vez em jogos oficiais) e os 3 golos do ex pré-escola, Alexandre, um deles com o pé direito...
Marcadores : David (3), Alexandre (3), Miguel (3), João Miguel (4), Nuno (3), Paulo, Alex e João Guilherme.
(Com David a marcar 3 golos, os nossos Benjamins venceram facilmente o U.Coimbra)

1 comentário:

Anónimo disse...

Estes miúdos, tanto Infantis como Benjamins são mesmo extraordinários, concerteza a CP Miranda e estes jovens vão ter um bom futuro futsalisticamente falando...

Parabéns aos treinadores, jogadores, pais e direcção da Casa do Povo sem esquecer os patrocinadores e os apoiantes também.