domingo, 24 de outubro de 2010

Resultados do fim de semana

Escolas : ADFP M.Corvo - 2 - Casa do Povo - 2 -
Começámos melhor o jogo e chegámos a estar a ganhar por 2-0 com alguma facilidade. No entanto, um golo do adversário na última jogada da 1ª parte, fez-nos ir para o balneário nervosos, o que se reflectiu na 2ª parte, em que só o nosso ala esquerdo Nuno correspondeu às expectativas, apesar de ter falhado alguns livres que pareciam fáceis. A equipa da ADFP revelou-se muito dificil de ultrapassar, pois mostrou-se muito aguerrida e com alguns jogadores acima da média, pelo que o empate foi justo.
Marcadores : Nuno Ferreira e João Miguel.
(Nova deslocação ao pavilhão municipal resultou em novo empate)
______________________________________________________________

Infantis : Norte e Soure - 0 - Casa do Povo - 7 -
Ao intervalo já vencíamos por 7-0 (!), o que diz tudo àcerca da nossa superioridade, baseada sobretudo na excelente exibição de 2 dos nossos jogadores (Sérgio e Zé Mário), bem auxiliados por todos os outros. A nossa maior velocidade decidiu o jogo e foi fundamental para derrotarmos a equipa de Soure, que tudo fez para nos marcar golos, não o conseguindo graças aos nossos guarda redes (Daniel e Pedro Matos), que estiveram à altura de toda a equipa.
Marcadores : João Paulo (3), Sérgio (3) e Bruno Pires.
(O guarda redes Pedro Matos e o fixo Sérgio Fernandes brilharam em Soure)
______________________________________________________________

Iniciados : Casa do Povo - 25 - Santa Ovaia - 0 -
Uma táctica "suicida" do treinador adversário, fez subir o marcador para números impensáveis num jogo deste escalão. Realmente, para uma equipa estreante em campeonatos oficiais, vir jogar a um pavilhão adversário só com 6 jogadores e "arriscar tudo" no ataque (jogaram sempre com 3 atletas a atacar ...), não lembra a ninguém...
A nossa equipa jogou bem, mas sem deslumbrar, aproveitando o mister Tó Laranja para fazer rodar os jogadores menos utilizados.
Saliência lógica para os 9 (!) golos de Leo e para o grande "fair-play" da equipa de Oliveira do Hospital, que lutou sempre até onde as forças lhe permitiram.
Marcadores : Nuno (3), Leo (9), Cortez (2), Bruno (4), Caça (4), António, Diogo e Ricardo.
(Os iniciados portaram-se muito bem frente ao estreante Santa Ovaia)______________________________________________________________
Juvenis : Vila Verde - 2 - Casa do Povo - 4 -
Podíamos ter goleado em Vila Verde, mas uma exibição desastrosa dos nossos jogadores do ataque, fez com que saíssemos do pavilhão com 2 magros golos de vantagem, que pode dar a ídeia de equilibrio para quem não viu o jogo.
Continuamos nos primeiros lugares, com boas possibilidades de disputar a Fase Final.
Marcadores : Diogo (2), Cancela e David.
__________________________________________________
Seniores : Nogueira do Cravo - 4 - Casa do Povo - 4 -
Ao entrarmos no jogo "macios" e desatentos, demos todas as possibilidades ao Nogueira do Cravo para se adiantar no marcador e por isso chegámos a estar a perder por 1-4. Felizmente, na 2ª parte, conseguimos marcar 2 golos e poderíamos ter concretizado mais alguns, se os nossos jogadores não se mostrassem tão perdulários à frente da baliza contrária. Apesar de ter sido mal batido no 1º golo, destaque para a boa exibição do nosso guarda redes Mário (ainda com idade de júnior) e ainda para a nossa capacidade de reacção, depois de pensarmos que tudo estaria "perdido".
Marcadores : Paulo Pereira (2), Laranja e Diogo Lucas.
(Os seniores empataram em Nogueira do Cravo, mostrando-se uma equipa "saudável")

2 comentários:

Conceição disse...

Quero dar os meus Parabéns ao Sr. Adjunto Luis Ferreira, da Categoria Benjamins e Infantis, pelo seu belo trabalho e pela sua capacidade de liderar a sua equipa dos infantis, no passado Sábado, em Soure. (Tive a oportunidade de lhe dar os Parabéns pessoalmente, e aqui quero torná-lo público).

Conceição Barreto
(Mãe do Jogador Francisco Paulo)

Pedro Cacho disse...

O Luis Ferreira é mais um jovem que segue as pisadas de quem o ensinou a ser jogador e também elemento solidário com os objectivos da comunidade, partilhando saberes com os mais novos (tal como o Ricardo), algo que pena minha, não parece estar ao alcance de todos. Acrescento ainda que ao assistir ao seu trabalho, reconheço forte personalidade nas suas intervenções, indo além das presumíveis orientações do técnico principal, com mais indicações para os jogadores em campo e sobretudo, pelo que me parece, dedicando atenção especial aos menos apetrechados. A popular "peladinha" faz muito sentido como ferramenta principal de treino, quando a equipa treina apenas 2 vezes por semana. No entanto precisa de ser potenciada com intervenções técnicas, "sempre" que o comportamento dos executantes se afasta do modelo idealizado para a equipa. Nesse aspecto o Luis tem-se revelado particularmente útil.