segunda-feira, 16 de maio de 2011

Resultados do fim de semana

















Benjamins : Casa do Povo - 4 - Miro - 3



Conseguimos terminar o Campeonato sem conhecer a derrota!


Apenas empatámos um jogo e mostrámos grande superioridade sobre todas as restantes equipas, merecendo inteiramente este título distrital num escalão ainda sem troféus para a Casa do Povo.


Este jogo contra o Miro foi mais do mesmo, em que primeiro chegámos ao 4-0 com alguma facilidade, mas em que depois nos descontraímos demasiado e deixámos a equipa de Penacova (com bons jogadores) aproximar-se no marcador e quase provocando ums "meia surpresa" no nosso Pavilhão.


Golos : Fábio, Miguel, David e João Miguel.
(Os Benjamins acabaram o Campeonato sem derrotas)




______________________________________________




Infantis : Casa do Povo - 7 - Figueiró do Campo - 1 -




Tal como no sábado passado, uma boa entrada em jogo garantiu-nos desde muito cedo os 3 pontos, possibilitando-nos rodar todos os jogadores durante o mesmo período de tempo.




Com Francisco e João Paulo em boa forma e ainda com Sérgio e Bruno a apoiar muito bem os colegas mais avançados, não demos chances ao Figueiró e provámos que somos bastante superiores, apesar de termos perdido no jogo da 1ª volta.




Foi uma pena não termos tido a sorte pelo nosso lado nalguns jogos em que perdemos pontos, pois continuamos a pensar que podíamos ter lutado até ao fim com o Ervedalense, uma equipa que faz do seu porte físico a sua grande arma.




Golos : Zé Mário, Bruno, Zé Bento, Sérgio (3) e Francisco.
(Os Infantis acabaram a vencer o Figueiró do Campo)



_____________________________________________




Iniciados : Casa do Povo - 4 - Vila Verde - 2 -




Foi um verdadeiro jogo de campeões entre duas excelentes equipas de iniciados, as duas melhores do Campeonato e em que qualquer uma delas merecia ter sido campeã distrital.




Desta vez a sorte saiu-nos a nós, mas certamente o Vila Verde irá ter outras oportunidades, pois apresentou um conjunto de grandes jovens atletas.




Com um bom ambiente ao redor do pavilhão, com muito barulho e muita gente a assistir, entrámos melhor no jogo e chegámos ao 2-0 com que se atingiu o intervalo, apesar dos nervos que as equipas não conseguiam esconder, pois existiam muitos passes transviados.




Na 2ª parte, o Vila Verde mostrou que estava vivo e chegou ao empate a 2 golos, que trouxe muita emoção ao encontro. Reagimos de novo, pedimos um minuto de desconto para organizar a equipa e de repente o nosso ala Caça fez o 3-2, que fez o adversário baixar um pouco os braços. Até ao fim, tivémos várias oportunidades de ampliar o marcador, mas o excelente guarda redes do Vila Verde, ia adiando o que parecia certo : a nossa vitória e a conquista na última jornada de mais um título para a Casa do Povo.



Pensamos que foi um título merecido para os nossos iniciados, pois temos 4 ou 5 jogadores nitidamente acima da média deste Campeonato. No entanto, o Vila Verde foi um digno vencido, muito correcto e valorizou muito a nossa vitória final.




Golos : Leo, Nuno e Caça (2)
(Na última jornada, os nossos Iniciados sagraram-se Campeões Distritais)



8 comentários:

Pedro Cacho disse...

A diferença na orientação do plantel entre uma equipa sénior e uma equipa infantil/equipa de formação é que nesta última sempre que se puder deve-se pôr todos a jogar. Isto foi dito aqui como resposta a comentários que fiz no início da época. Na altura tentei demonstrar o erro deste raciocínio, porque não acredito que alguém no seu perfeito juizo, não ponha todos os séniores a jogar quando pode. Porque faria essa maldade? Então a diferença entre estes dois níveis de competição devia ser: em benjamins e infantis só quando for impossível é que não se põe todos a jogar. Esta minha posição colheu críticas generalizadas de quem se preocupa mais com os seus interesses do que com o dos outros: entendi as amizades, entendi o exacerbar do bairrismo, compreendi os pais com os filhos a jogar e a acreditarem que eles podiam ser campiões e calei-me para não causar perturbações inúteis e para ver o resto. Calado traduzi a manutenção dos 5+2(Kiko e Bruno)jogadores principais em campo nos jogos já bem ganhos, como uma preocupação com as diferenças de golo nas contas finais do campeonato. Com o campeonato perdido, acreditei que se desse uma inversão no tempo de utilização, entre os jogadores principais e os outros (que devem ter jogado menos de um terço do campeonato), mas voltei a enganar-me. Interrogo-me sobre os objectivos em causa: demonstrar à comunidade, às outras equipas e à própria equipa que merecia mais que o 3º lugar?; começar a preparar os campeões da próxima época?; de forma subtil, mas como os profissionais, mostrar a "lista de dispensas"? Devo concluir que cinco dos jogadores que se costumam sentar no banco, servem para dar treino aos outros? E finalmente, desculpem a rudeza das palavras, será que, mesmo que inconscientemente, mais que os adultos da Casa do Povo estarem a servir os miudos de Miranda do Corvo, estão esses adultos a servir-se deles? A minha mente é que é retorcida e mais ninguém vê isto?

Carlos Manuel Fachada disse...

Uiiii, que esta doeu...

Ainda é cedo para me crucificarem, pois ainda falta uma semana de treinos, assim como falta disputar a Final Four da Taça.

Caso a Direcção da Casa do Povo o entenda, deverei estar nas equipas de Benjamins e de Infantis até ao fim, certo das minhas convicções e agindo de acordo com o que se passa nos treinos, colocando em campo os jogadores que realmente respeitam os treinadores e colegas e que cumprem minimamente com aquilo que lhes é pedido.

Caso algo corra mal (o que é possível, pois isto é competição), estou preparado para subir as escadas da Igreja Matriz de Miranda do Corvo, com os pais de alguns meninos a terem direito a darem-me 15 chicotadas...

O meu bem haja!

Pedro Cacho disse...

Gosto do esgrimir de ideias e sobretudo in loco. Por vezes, no diferido, a crueza das palavras que gosto de usar como provocação, para que todo o jogo venha a terreno, resultam pior do que o que pretendo. Desde o princípio tenho a ideia, que com a mesma energia e melhores ideias, se atingiam os mesmos resultados competitivos e muito melhores resultados formativos.
Nada vai correr mal, agora, numa semana. Não vejo motivos para qq via sacra. Vejo motivos sim para se pensar se ser campeão basta, se representa mesmo que se trabalha melhor que os outros ou dizendo de melhor maneira - o que vai melhorar para o ano?

Anónimo disse...

Sr professor Pedro Cacho,

o sr por acaso tem espelhos em casa?

Não parece, é que o sr antes de vir para aqui criticar deve olhar por si abaixo...ou já não se lembra que foi treinador de miudos de andebol, e que eram sempre os mesmos miudos a jogar, muitos nem sequer um minuto jogavam... tenha tino na cabeça de vez e em vez de só criticar, construa...leva-me a crer que o sr quer ser treinador de Futsal.

Anónimo disse...

OS cães ladram e a caravana passa!!!para se jogar FUTSAL é preciso:
Gostar
Saber
Ter habilidade
Ser cumpridor
respeitar...
Etc etc etc
E comisto não digo mais nada.

Ricardo Reis disse...

Quero dar os meus parabéns à equipa de Iniciados, pelo feito e pela conquista do Campeonato.

Quero também dizer que concordo com a crónica do Fachada, pois qualquer uma destas duas equipas podia ser campeã.

João Jorge disse...

Parabéns aos iniciados pelo campeonato ganho. O trabalho da "boa" formação mais cedo ou mais tarde dá resultado. E,para o ano serão uns sérios candidatos a campeões de Infantis.
João Jorge
Treinador do Ervedalense

Anónimo disse...

CAMPEÕES CAMPEÕES NOS SOMOS CAMPEÕES