quarta-feira, 25 de maio de 2011

Infantis perderam na Final da Taça AFC



Meia Final da Taça AFC

Casa do Povo - 4 - Ervedalense - 3 -

Contrariando a "lógica classificativa", eliminámos os Campeões Distritais depois de um jogo disputado sempre com grande intensidade. Com a equipa base formada pelo Pedro Matos, Sérgio Fernandes, Bruno Miguel, João Paulo e Francisco Barreto (apenas entrou o José Mário), fizémos um jogo quase perfeito, defendendo bem e atacando sempre com grande perigo para o adversário. Apesar do porte físico dos jogadores contrários, os nossos meninos lutaram bravamente e conseguiram fazer frente ao Ervedalense, que nunca esteve em vantagem no marcador.

Todos os nossos atletas fizeram excelentes exibições, mas não podemos deixar de salientar a postura competitiva do Bruno Miguel, que fez o melhor jogo da época.


Golos : Sérgio, João Paulo, Francisco e Bruno.


__________________________________________________


Final : S.João - 4 - Casa do Povo - 1 -


Mais uma final para um escalão jovem da Casa do Povo, depois das recentes vitórias dos Benjamins e Iniciados, recém Campeões Distritais.

Foi exagerado o resultado final.

Durante a 1ª parte, criámos algumas oportunidades de marcar golo, tal como o S.João também criou, valendo a atenção e a classe dos 2 guarda redes, para que se chegasse ao intervalo sem golos.

Nos primeiros minutos da 2ª parte, a nossa equipa recuou, ao passo que a equipa de Coimbra nos pressionava cada vez mais, pelo que não se estranhou o 1º golo do adversário. De seguida, dois golos "de rajada" deram pouco espaço para a nossa reacção, mas mesmo assim um golo de livre directo (pelo Bruno Miguel) quando ainda faltavam 9 minutos para jogar, deu-nos alguma esperança de "dar a volta" ao resultado.

Arriscámos um pouco mais, mas algum azar misturado com precipitações perto da baliza contrária e até de decisões duvidosas da arbitragem, fez com que sofrêssemos mais um golo ao ângulo da baliza do nosso desamparado guarda redes Pedro Matos. Até ao fim e nos últimos 5 minutos, dominámos o jogo, mas já era tarde para inverter a situação, cabendo-nos felicitar os adversários, que fizeram por merecer esta conquista, já que evoluíram bastante ao longo da época.

Da nossa parte, a época positiva que realizámos foi insuficiente para vencer algum dos troféus em disputa, mas cabe-nos dar os parabéns a todos os jogadores, que tudo fizeram para dignificar a Casa do Povo de Miranda do Corvo, não tendo dúvidas de que alguns dos nossos infantis possuem qualidades para num futuro próximo orgulhar o desporto mirandense.

Golo : Bruno Miguel.

(Pedro Matos e Bruno Miguel apresentaram-se em Penacova, em excelente forma)

Sem comentários: