domingo, 13 de março de 2011

Resultados do fim de semana

Juvenis : Académica - 5 - Casa do Povo - 3 -
A pressão alta exercida pelos nossos juvenis no Pavilhão Jorge Anjinho quase resultou em pleno na 1ª parte, pois poderíamos ter inaugurado o marcador por algumas vezes. Injustamente, fomos para o intervalo a perder por 1-2, em 25 minutos bem disputados.
Na 2ª parte, a Académica começou melhor e chegou a 4-1, mas não baixámos os braços. Reagimos bem e marcámos 2 golos que nos davam esperanças de pontuar. Não o conseguimos e acabámos por sofrer outro golo, que deu ao marcador (3-5) uma expressão exagerada contra nós.
Golos : Roque e Diogo Simões (2).
(Retirado do blog da Académica, eis 3 fotos do jogo de Coimbra)
__________________________________________________
Iniciados : Miro - 3 - Casa do Povo - 3 -
Uma arbitragem tendenciosa e a beneficiar claramente a equipa de Penacova, não nos deixou ganhar e prejudicou os nossos iniciados, que se inibiram perante tamanha injustiça provocada pela jovem dupla de árbitros.
Com este empate, o título ficou mais longe, mas é tudo uma questão de acreditar, pois continuamos a depender unicamente de nós.
Golos : Cortez e Caça (2) (Cortez marcou em Penacova, no empate contra o Miro)
_________________________________________________
Seniores : Casa do Povo - 2 - Figueiró do Campo - 4 -
Era importante vencermos este jogo, para acalentarmos esperanças de chegar ao 1º lugar. Apesar de estarmos privados de alguns dos principais jogadores (Rafael, João Pedro e Satã), mostrámos capacidade para ombrear com o adversário.
A sorte nada quis connosco, pois os postes das balizas foram nossos "inimigos", além de que também a dupla de arbitragem mostrou deficiências na aplicação da lei da vantagem, que quase sempre nos prejudicou.
A excelente exibição do guarda redes do Figueiró e "velhos" problemas no nosso sector defensivo, fizeram com que perdessemos este jogo, apesar de termos lutado até ao fim contra uma equipa experiente, que mostrou muito boa organização global.
Golos : Luís Ferreira (2)
(Apesar da boa exibição de Paulito, ambos os golos foram marcados por Luís Ferreira)
__________________________________________________
Infantis : Casa do Povo - 15 - Granja do Ulmeiro - 0 -
Goleámos a frágil equipa da Granja, num jogo desigual, que nos possibilitou utilizar todos os atletas, inclusivamente um "benjamim" (David).
Não fizémos um grande jogo, mas mostrámos uma excelente atitude, pois todos os jogadores tiveram uma boa aplicação, salientando-se os 6 golos do capitão Kiko e ainda um golo de penalty do guarda redes Daniel.
Golos : Zé Mário, David, Daniel, Francisco, Bruno, Sérgio, Kiko (6) e Cacho (3).
(Com Francisco Quintas na baliza, os Infantis ganharam ao Granja do Ulmeiro)
_________________________________________________
Benjamins : Casa do Povo - 10 - Vila Verde - 0 -
Continuamos a obter bons resultados no escalão mais baixo da formação, o que nos permite continuar no 1º lugar.
Felizmente, as exibições têm sido muito positivas, com alguns jogadores a fazerem a diferença perante os seus adversários. Com o resultado "já feito", foi tudo uma questão de gerir os jogadores, tentando colocá-los em campo, nas posições em que se sentem melhor.
Contra o Vila Verde, em dia de aniversário de um dos nossos principais jogadores (Nuno Ferreira), começámos a ganhar logo ao 2º minuto, o que nos deu confiança para o tempo restante.
Todos os jogadores se apresentaram em boa forma e mesmo os benjamins de 1º ano não vacilaram e jogaram muito bem na 2ª parte, salientando-se o golo de penalty da nossa guarda redes Sara Quintas.
Golos : Nuno (2), Miguel, Alexandre (2), João Guilherme (2), Sara, João Miguel e Paulo.
(Os benjamins golearam o Vila Verde, num jogo que se tornou fácil)
__________________________________________________

4 comentários:

Diogo Vasco disse...

Os arbitros anularaqm 2 golos ao Miro e ainda foi tendiciosa? lol
tire esses oculos que só vêm encarnado.

Não quer antes falar dos erros defensivos que a jovem equipa de iniciados cometeu? ou mesmo o frango monumental do guarda redes.

Redusa-se À sua insignificancia.

Anónimo disse...

Fachada o Laranja sendo expulso nesse dia não deveria iniciar logo a suspensão e não jogar pelos seniores à noite?
Não haverá penalização pela sua utilização? Quanto sei quando um treinador/delegado é expulso e castigado fica suspenso de qualquer actividade desportiva, inclusivamente fica inibido de jogar caso seja também jogador...

Carlos Manuel Fachada disse...

ó diogo vasco : eu não vi o jogo e o meu comentário foi baseado nas informações que me chegaram. Acredito que não esteja 100% correcto. Se quiseres fazer um comentário mais verdadeiro, faz. Eu comprometo-me a publicá-lo. Só te peço uma coisa : escreve em lingua portuguesa.

Anónimo disse...

Também vi o jogo dos seniores do passado dia 12 na casa do povo e lamento terem perdido, no entanto não é o fim de nada,mas sim um começo de tudo. Porém e sem querer pôr em causa os métodos utilizados pelos treinadores, é importante frisar que e na minha opinião nem tudo o que é feito é o melhor para a equipa. é importante lembrar que em mais um jogo houve jogadores que se esforçaram e mereceram jogar e assim foi, mas também, aconteceu o contrário. E isso não só é mau para os que foram priviligiados como também para os que injustamente e consecutivamente estão a ser injustiçados e postos de parte ao longo dos jogos. Há que vangloriar os que realmente assim o merecem e não jogam e fazer ver àqueles que estão a jogar e a representar uma equipa que têm de fazer por merecer o lugar que estarão a ocupar sempre que outros por eles terão de ficar no banco ou até mesmo de parte do grupo de convocados.
Acho que devem dar ouvidos aos gritos dos mais jovens... pois os que na maior parte das vezes estão no banco são os que mais lutam para estar em campo!!!