terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Todas as 4 equipas jovens da Casa do Povo lideram as suas classificações





Tendo sido eu a criar o blog, compete-me a mim geri-lo, mas constato que não tenho tido tempo para o actualizar, pois não me é possível ver todos os 5 jogos que decorrem aos fins de semana.
Para tentar “renascer” este espaço, vou solicitar a quem queira colaborar e quem tenha visto os jogos (podem ser jogadores, treinadores, seccionistas, um elemento identificado do público, etc) que me enviem a crónica do jogo para o meu mail : faxadix@gmail.com.
Eu prometo fazer uma espécie de “triagem das crónicas” e publicar um resumo dos jogos. Não se esqueçam de me enviar fotos (se as tiverem) desses jogos e os marcadores dos golos. O nome do autor da crónica será publicado.
__________________________________________________
Numa situação invulgar, todos os 4 escalões do Futsal Juvenil da Casa do Povo estão à frente das suas classificações.
Façam o favor de analisar todos os resultados e todas as classificações em http://futsaltotalcoimbra.blogspot.com/


.
Os últimos resultados dos Seniores foram os seguintes:
Chelo – 6 – Casa do Povo -1 –
Miro – 5 – Casa do Povo – 8 –
Casa do Povo – 2 - Granja do Ulmeiro – 2 – (Taça AFC)
Casa do Povo – 9 – Serpinense – 3 –
.


Crónica do jogo contra o Miro (da autoria do Director Cláudio Domingos, a quem se agradece): Quando ao intervalo se registava o 2-1 para o Miro temeu-se mais uma segunda parte de pesadelo, como tem vindo a suceder nos últimos jogos, mas a equipa de Pedro Rodrigues entrou forte e nos primeiros 20’ desse período chegou, com facilidade aos 2-5, altura em que tirou o pé do acelerador. O Miro aproveitou e ainda colocou o resultado em 4-5 e 5-6 mas o desnorte psicológico dos da casa, à mistura com uma clara eficácia da Casa do Povo, levaram o jogo para um resultado final de 5-8. Destaque para os 3 golos de João Pedro, que regressa após 2 jogos de castigo e que, espera-se, tenha aprendido a lição. A equipa consegue a sua segunda vitoria fora de portas, depois de Serpins, e os jogadores evidenciaram-se em bom plano mas dá a sensação de que continuamos a sofrer de uma ansiedade por marcar golos atrás de golos, o que desequilibra a equipa em termos defensivos, e que se traduz em 44 golos marcados e 35 sofridos, em nove jornadas. No Futsal, muitas vezes, quando se joga para não perder, está-se mais perto de ganhar. Andamento do Marcador: 0-1 João Pedro; 1-1 Adversário; 2-1 Adversário; 2-2 Saul; 2-3 João Pedro; 2-4 Miguel; 2-5 Dp; 3-5 Adversário; 4-5 Adversário; 4-6 João Pedro; 5-6 Adversário; 5-7 Dp; 5-8 Nuno Pestana.


.
Crónica do jogo contra o Granja do Ulmeiro (2-2):
Nesta 1ª mão do jogo da Taça, o resultado final deixa tudo em aberto para o jogo de Soure (a disputar em 21 de Janeiro), mas sem dúvidas que o nosso adversário leva alguma vantagem.
Parece-nos uma equipa mais experiente e principalmente que defende muito melhor do que a nossa.
No entanto, temos as nossas “armas” e se conseguirmos defender “mais unidos”, certamente discutiremos o resultado e a passagem à eliminatória seguinte.
Golos: Diogo Lucas e João Pedro
.
Crónica do jogo contra o Serpinense (9-3).
Sem termos feito uma grande exibição, não sentimos dificuldades em ganhar ao Serpinense, que se apresentou mais fraco do que nas épocas anteriores, embora nunca tenham deixado de lutar.
O nosso treinador Pedro Miguel teve a possibilidade de rodar todo o plantel e de treinar várias situações de jogo, que poderão ser úteis em encontros futuros.
Golos: Garola, João Pedro (3), Saul, Miro, Diogo Lucas e Miguel (2).
(Os Seniores estão em boa posição para acabar nos 4 primeiros lugares)
_______________________________________________________
Os últimos resultados dos Juvenis foram os seguintes:
Serpinense – 2 – Casa do Povo - 6 –
Casa do Povo – 11 - Miro – 1 –
Casa do Povo – 3 – Ervedalense – 1 –
Ervedalense – 4 – Casa do Povo – 2 -(Taça AFC)
No campeonato, os nossos Juvenis têm feito uma prova exemplar. Pleno de vitórias com várias excelentes exibições pelo caminho.
A equipa base tem assentado no Diogo Simões (a “facturar”), no Gabriel Lucas (a organizar) e no Leo (a desiquilibrar).
No entanto, todos os outros jogadores se têm mostrado em boa forma, sendo de estranhar por isso uma eliminação da Taça (injusta?) em Ervedal da Beira, que me surpreendeu bastante, mas que poderá servir de alerta para confrontos futuros.
Caso alguém queira comentar o jogo de Ervedal, eu agradeço (eu não vi esse jogo).
Para não haver melindres, aqui vão os nomes dos restantes atletas dos juvenis, que têm feito um excelente Campeonato, alguns deles a justificarem talvez um maior tempo de utilização: Pereira, Rafa e Francisco (são os guarda redes), Diogo Roque, João Lucas, Renato, Bruno Conde e Miguel Jorge. (Os nossos Juvenis têm feito um Campeonato exemplar)


____________________________________________________
Os últimos resultados dos Iniciados foram os seguintes:
Ervedalense – 1 – Casa do Povo - 0 –
Casa do Povo – 3 – S. João – 2 –
Montemorense – 0 – Casa do Povo – 8 –
Casa do Povo – 8 – Norte e Soure – 1 –
Nos Iniciados, temos a grande surpresa das nossas equipas.
Com 2 treinadores “novatos” nestas andanças (Diogo Lucas e Satan) e com um plantel curto e algo desiquilibrado, a nossa equipa tem realizado boas exibições, principalmente sob o aspecto defensivo, com a adaptação do Caça e do Diogo Almeida a funções mais recuadas. Também os “ex infantis” Sérgio, Rafael e João Paulo se têm revelado fundamentais na manobra ofensiva da nossa equipa, embora fisicamente ainda nos pareçam algo débeis.
A equipa conta ainda com as prestações do Xavier, do António e do Luís, ainda numa fase de aprendizagem e de evolução.
Na baliza temos 3 guarda redes: Caça, Francisco Quintas e Pedro Matos.
Não podemos deixar de comentar o jogo decorrido no nosso pavilhão em 26 de Novembro contra o S.João (3-2 a nosso favor).


.
Foi dos jogos mais emotivos e melhor disputados na presente época no nosso Pavilhão.
Contra uma bela equipa (para nós é a favorita à vitória final), os nossos Iniciados jogaram muito concentrados, defendendo muito bem, comandados pelo nosso guarda redes Caça.
Os nossos 3 golos (Diogo, Sérgio e Caça) apareceram em momentos decisivos do jogo, tornando infrutíferas as tentativas do adversário, que jogou quase toda a 2ª parte com o “5º elemento”.
Foi uma tarde com um grande ambiente no nosso Pavilhão, em que, na nossa opinião, nenhuma das equipas merecia perder.
.


No sábado passado, o resultado do jogo contra o Norte e Soure (vitória por 8-1) diz tudo quanto à forma como o mesmo decorreu. As ausências de 3 dos nossos jogadores (Quintas, Pedro Matos e António) não nos impediram de golear a equipa de Soure, muito mais forte fisicamente, mas muito lenta nas transições.
Os nossos golos foram do Caça, Sérgio, Diogo (2), Xavier (2), Rafael e João Paulo.
(Depois da dificil vitória ante o S.João, os nossos Iniciados festejaram)
_________________________________________________
Os últimos resultados dos Infantis foram os seguintes:
ADFP – 0 – Casa do Povo - 3 –
Casa do Povo – 2 – União de Coimbra – 0 –
S.Martinho da Cortiça – 0 – Casa do Povo – 4 – (Taça)
Norton de Matos – 0 – Casa do Povo – 15 –
Casa do Povo – 8 – Norte e Soure – 1 –
.


À semelhança da equipa de Iniciados, parece-nos que os nossos Infantis formam um grupo base com muito valor, mas algo desiquilibrado nas opções vindas do banco dos suplentes.
Mesmo assim, o mister Luís Ferreira tem conseguido fazer bons jogos, baseados em excelentes movimentações colectivas e até jogadas “de laboratório”, situações difíceis de controlar nestas idades.
Saliência para a vitória caseira contra o Miro (por 3-2), que nos parece o nosso principal adversário nesta 1ª fase do Campeonato. Também não devemos esquecer a presença na nossa baliza da Sara Quintas e do Daniel, que têm mostrado enorme segurança defensiva (apenas sofremos 2 golos até agora!), ajudados pelo João Miguel, Leandro, Zé Bento, Bruno, Zé Mário, David, Francisco Barreto, Carolina e pelo João Guilherme. (O Infantil Francisco Barreto tem feito um bom início de época)


_______________________________________________
Os últimos resultados dos Benjamins foram os seguintes:
Casa do Povo - 12 – Figueiró do Campo – 0 –
Casa do Povo – 11 – Norte e Soure – 0 – (Taça)
ADFP – 1 - Casa do Povo – 8 –
Com uma equipa formada por vários jogadores ainda Benjamins para a próxima época, com alguma surpresa atingimos o 1º lugar, num Campeonato que promete ser disputado entre 3 ou 4 equipas que podem atingir a vitória final, pois parecem-nos equipas muito equilibradas e com mais soluções do que a nossa.
Em todo o caso, a vitória em Oliveira do Hospital por 3-2 trouxe-nos uma especial motivação para continuarmos a fazer bons jogos e sobretudo a proporcionar o gosto por “jogar à bola” e nos divertirmos todos juntos.
Na baliza temos o Fábio Madeira e o Diogo e como jogadores de campo temos: Alex Conde, Miguel Sarmento, Alexandre, Fábio, Paulo Gonçalves, Diogo Marques (são os 6 atletas que já vêm do ano passado), além do David, Luís, Parreira, Alex, André e do Dinis. Com a nossa equipa, começou a treinar o pré-escola Gonçalo, com boas possibilidades de fazer parte do grupo para a próxima temporada. No passado sábado, contra a ADFP, goleámos o nosso adversário (8-1), graças à concentração que demonstrámos em campo, num resultado desnivelado que não estava nas nossas previsões.
(Os Benjamins estão em 1º lugar juntamente com o S.João, mas em vantagem no goal-average)

8 comentários:

Anónimo disse...

os seniores jogaram com a granja do ulmeiro para a taça e nao com o figueiro

Telmo Santos disse...

Crónica do jogo contra o Figueiró do Campo (2-2):
Correcção:Jogo não é contra figueiró mas sim Granja do Ulmeiro(série B)

Anónimo disse...

se n vai aos jogos n comente o q n sabe

Carlos Manuel Fachada disse...

Obrigado pelas correcções. Eu já disse que só comento aquilo que vejo. Estes anónimos não me largam...

Anónimo disse...

O Francisco Barreto contrariamente ao que diz não tem feito um bom inicio de época,

Luis Ferreira disse...

Tem feito um bom início de época sim senhor. Ele pode e sabe é fazer ainda melhor.

Luis Ferreira

Anónimo disse...

SR LUIS FERREIRA
não individualise a equipa, até porque o Francisco é um bom jogador mas não tem feito um bom inicio de epoca, é que corre o risco de perder a equipa

Anónimo disse...

ao contrário dos iniciados ,os infantis têm mais opçoes no banco é preciso é que o treinador nao tenha medo de fazer substituiçoes.os que jogam pouco só prestam para os treinos.