quarta-feira, 9 de março de 2011

Resultados dos jogos de ontem (Taça AFC)

Infantis : União de Coimbra - 4 - Casa do Povo - 8 -
Com este resultado, demos um passo importante para estarmos presentes na Final Four da Taça AFC.
Tentámos que todos os 9 jogadores presentes jogassem sensivelmente os mesmos minutos, sem que colocássemos em causa a passagem da eliminatória. Conseguimos fazer um jogo razoável, contra uma equipa sem muitas soluções, mas que remata muito bem.
Talvez por isso tenhamos sofrido 4 golos, num jogo negativamente marcado pelos critérios de uma arbitragem discutível, que encontrou motivos para mostrar um cartão vermelho directo (ao nosso capitão José Bento) e ainda 2 cartões amarelos, colocando de lado e esquecendo completamente a vertente pedagógica e formativa, que se deveriam impôr em jogos deste escalão, onde participam crianças de 11 e 12 anos.
Golos : Francisco (3), José Bento (2), João Paulo, Zé Mário e Kiko.(Com o capitão José Bento em evidência, ganhámos em Coimbra)
_______________________________________________________________
Seniores : Lagonense - 1 - Casa do Povo - 3 -
Depois de um fim de semana "atribulado" no Paião, conseguimos o acesso à Final Four da Taça AFC, com total merecimento.
Com Tiago Ventura a evidenciar-se na nossa baliza (com importantes defesas nos primeiros 15 minutos) e com uma equipa inicial constituída pelo Branco, Luís Ferreira, Laranja e Luís Falcão, não foi fácil a nossa 1ª parte, pois optámos por jogar na expectativa, muito recuados e por defender muito perto da nossa baliza.
Fomos para o intervalo a perder 0-1, mas na 2ª parte a equipa "soltou-se" e avançou no terreno, aproveitando a boa forma de Diogo Lucas, Garola e de Laranja, o que nos permitiu pressionar o Lagonense e criar várias oportunidades de golo.
Marcámos por 3 vezes, mas poderíamos ter facturado ainda mais, num jogo bem arbitrado e facilitado pelos jogadores das 2 equipas.
Golos : Diogo Lucas (2) e Laranja.
(Os seniores Laranja e Diogo Lucas foram os marcadores de serviço em Mira)
_________________________________________________
Benjamins : Casa do Povo - 5 - Norte e Soure - 2 -
Traziámos uma vantagem confortável de Soure, dando até para dispensar o esquerdino e habitual titular Alex.
A nossa vitória esteve sempre controlada, permitindo-nos rodar todos os jogadores, confirmando-se a boa forma de todos eles. A equipa contrária jogou bem e deu a luta possível, mas foi incapaz de ultrapassar a nossa boa organização, onde João Guilherme e Nuno se salientaram na forma como "conduziram" os seus colegas mais jovens.
Vamos estar presentes novamente na Final Four, onde iremos lutar para repetir o êxito da época passada.
Golos : Bernardo, Fábio, Miguel e Nuno (2).
(Os Benjamins continuam a vencer e vão estar presentes na Final Four)
__________________________________________________
Iniciados : Casa do Povo - 10 - Norte e Soure - 1 -
Realmente não se compreende como empatámos 3-3 em Soure no jogo para o Campeonato...
Se havia dúvidas, mais uma vez mostrámos que somos muito superiores ao Norte e Soure. Mesmo ganhando folgadamente no jogo da 1ª mão, "não tirámos o pé de acelerador" e goleámos novamente o adversário, numa demonstração de boa forma.Aproximam-se jogos importantes e decisivos para a atribuição do Campeonato e da Taça, pelo que é com expectativa que vamos abordar o futuro.
Golos : Cortês (2), Renato (2), Ricardo (2), Léo (2) e Caça (2).

(Os Iniciados golearam o Norte e Soure e vão disputar a Final Four da Taça)_________________________________________________

Juvenis : S.João - 4 - Casa do Povo - 0 -
O resultado foi feito na 1ª parte, em que não conseguimos contrariar a maior posse de bola do S.João, que venceu justamente e passou à Final Four da Taça. (É uma imagem do jogo contra o S.João no nosso pavilhão)

Sem comentários: