domingo, 12 de dezembro de 2010

Resultados do fim de semana

Seniores : Casa do Povo - 4 - Nogueira do Cravo - 4 -
Depois de um péssimo início de jogo (sofremos um golo logo nos primeiros minutos), reagimos notavelmente e chegámos a estar a vencer por 4-1, graças a uma excelente circulação de bola que começa a ser uma das características dos nossos seniores. Os espaços perto da baliza contrária iam aparecendo de forma descarada, mas também de uma forma descarada os nossos jogadores teimavam em falhar tantas oportunidades, que poderiam ter dado em goleada. No entanto e apesar de estarem a perder, os forasteiros nunca se deram por vencidos e por isso arriscaram com "5 jogadores de campo", estratégia que não soubemos contrariar e da qual resultaram 3 golos que nos castigaram demasiado, face ao que se passou durante a maior parte do jogo.
Golos : João Pedro (2) e Paulo Pereira (2)
(Os seniores deixaram-se empatar no últimos segundos contra o Nogueira do Cravo)
__________________________________________________
Juvenis : Casa do Povo - 0 - Académica - 4 -
Sem podermos contar com o ainda castigado David, foi-nos muito dificil contrariar o estilo de jogo da Académica, que se baseou numa pressão muito forte, feita logo à saída da nossa área. Por isso, o já habitual jogo para o nosso pivot Diogo, acentuou-se ainda mais, mas sem causarmos grande perigo na baliza conimbricense. Inicialmente, a Académica também não teve hipóteses de marcar, mas a 10 minutos do intervalo, sofremos um golo num lance confuso, que "abanou" os nossos jovens. Logo a seguir, uma intercepção do adversário, originou o seu 2º golo, que nos levou até ao descanso. Na 2ª parte, com a entrada de "Banana", subimos mais no terreno e arriscámos um pouco mais, sendo a vez de Diogo desperdiçar algumas oportunidades de marcar golo, se bem que tenha contado com a oposição corajosa do guardião contrário. Acabámos por sofrer mais 2 golos, que conferiram algum exagero ao resultado final.
(Mesmo com o excelente "apoio feminino", os nossos juvenis não conseguiram vencer)
_____________________________________________
Iniciados : Casa do Povo - 4 - Norton de Matos - 1 -
A ausência do treinador António Laranja não impediu os nossos iniciados de cumprirem a sua obrigação, batendo o Norton de Matos, uma equipa sempre "chata" e que ultimamente "teima" em causar-nos dificuldades, não obstante termos quase sempre ganho os confrontos. Optámos por fazer rodar todos os atletas, nunca colocando em causa a nossa vitória. Sem que ninguém tivesse sobressaído particularmente, há a destacar o jogo de equipa, num resultado dedicado ao "Xuxu" Cortez, que festejou o seu 14º aniversário.
Golos : Cortez, Caça, Leo e Nuno (?)
(Ao centro da foto, "Xuxu" Cortez marcou um golo ao Norton de Matos)
_____________________________________________
Infantis : Casa do Povo - 7 - Vilaverdense - 1 -
Quem só olhar para o resultado, pode pensar que se tratou de um jogo fácil. Puro engano, pois somente nos ultimos 7 minutos, decidimos esse mesmo jogo, já que a equipa da Figueira da Foz apareceu muito "fechada" no seu meio campo, marcando a partir daí os nossos atletas, condicionando a nossa actuação. O espaço que sobrava ao Sérgio e ao Kiko, faltava ao Bruno Pires e ao João Paulo. Ao mesmo tempo, só a atenção do nosso guarda redes Pedro Matos impediu que não tivéssemos ido para o intervalo a perder (estava 2-1). Só na 2ª parte e depois do nosso 3º golo, conseguimos garantir os 3 pontos, justos mas dificeis, perante uma boa equipa de Vila Verde.
Golos : Bruno Miguel, Kiko (2), João Paulo (2), Francisco e José Mário
(Sérgio e Kiko foram os atletas mais defensivos, enquanto Francisco foi o capitão)
_____________________________________________
Benjamins : S. João - 2 - Casa do Povo - 8 -
Apesar de sermos mais fortes técnica e fisicamente do que o S. João, tivémos que contar com a enorme vontade de lutar dos meninos dos arredores de Coimbra, que se mostraram muito organizados e dispostos a contrariar a nossa superioridade. As sucessivas oportunidades de golo falhadas pelos nossos jogadores, também não ajudaram a que estívessemos sempre "tranquilos", apesar da nossa vitória nunca ter estado em dúvida, mas sempre valorizada pela bela prestação dos benjamins contrários.
Golos : Fábio (2), Nuno (3), David, Miguel e João Guilherme.(O "benjamim" Nuno Ferreira marcou 3 golos em Pé de Cão).
_____________________________________________

26 comentários:

Anónimo disse...

Quero só deixar uma observação à vossa massa adepta, que é excelente! Enfim. Parece que para a próxima temos que alugar uma camioneta e convidar uns senhores 'bebâdos' (para igualar os da equipa da casa) de lá de coimbra. Mas pronto hoje também levaram 4 portanto também se devem ter calado.

Um atleta...

Anónimo disse...

Treinador Fachadas:

Esta semana rodou todos os jogadores e não vem ninguem elogiar?

Anónimo disse...

Em termos de público nao valem nada... vimos isto este fim de semana.
bem melhor em jogadores e dirigentes.

de realçar que em seniores nao foram os vossos jogadores k falharam sim o guarda redes que defendeu.

Nogueira so marcou 2 golos de 5para4

Conceição Barreto disse...

Fachada concordo consigo!(refiro-me ao dia 12)
Não pude estar presente por motivos profissionais, com muita pena minha!
Mas há algo que lhe quero transmitir e espero não criar novamente discussão, pois temos de discutir é algo construtivo e não quem nasceu primeiro... Peço-lhe para que não se ilude, porque quem quer alcançar objectivos tem de começar logo de início a atacar e o Senhor sabe bem que tem equipe para começar logo a ganhar! Não vou referir nenhum nome, tem jogadores rápidos e que fazem óptimas jogadas, pois não é no fim que se dá a volta ao jogo e sim logo, ou pelo menos, na 1ª parte.Isto enquanto possível!
Sinceramente dou-lhe os meus Parabéns! E, claro também à sua grande equipe! Pois são todos uns amores e dão-se muito bem e isso faz o resultado! A coesão de grupo é fundamental!
Continue assim, ATENCIOSO PARA COM AS SUAS CRIANÇAS, mas atenção não se deixe "levar", pois tem uma instituição a defender, e queremos muitos formadores no desporto, neste caso, "Futsal", mas uma boa imagem com os bons resultados atrai outros públicos para as outras modalidades!

Como estamos na época de Natal, aproveito para DESEJAR A TODOS OS QUE PARTICIPAREM NESTE CIBERESPAÇO, UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO! HO!HO! HO!

Conceição Barreto
(Mãe do Francisco Barreto - Jogador de Futsal na CPMC (Escalão Infantis)

Anónimo disse...

Que bonito São...!!

Pelo amor da Santa!!!

Anónimo disse...

Fachadas a Treinador dos Séniores...

Como é possivel depois de estarem a ganhar 4-1, virem a empatar quando a outra equipa de campo?

Sou um pouco leigo na matéria, mas quando se joga assim com a outra equipa a jogar com guarda redes volantes, deverá-se utilizar jogadores rápido a fim de roubar a posse de bola ao adversário e tentar dilatar o resultado, no jogo com o Nogueira foi precisamente o contrário, pôs em campo o Rafael e o Branco (Dois jogadores muito lentos)...Resultado 4-4.
Esta é a minha sincera opinião.

Anónimo disse...

Anónimo do dia 12/12 das 18:40

Até parece que a vossa assistência é correcta... o sr (miudo, claro) não sabe olhar-se ao espelho... é que os vossos adeptos no Jorge Anjinho é tão boa ao ponto de há uns anos tterem desligado a luz do pavilhão para acabarem o jogo á pancada com a equipa de fora... olhe por si abaixo antes de fazer qualquer comentário...

Anónimo disse...

Os seniores falharam golos de baliza aberta, assim não ganham! O guarda redes era um boneco.

Carlos Manuel Fachada disse...

Estes comentários dos leitores do blog, estão cada vez com mais piada...eh eh eh eh...

Anónimo disse...

é tão possivel como em nogueira a cp estava aperder por 4-1 e no final o resultado foi 4-4, consegui empatar e não foi preciso jogar com 5 jogadores de campo.
quando se falham golos de baliza aberta, por vezes acaba-se assim, sempre ouvi dizer quem não "mata morre".....

Pedro Chapinha disse...

Malta fui ver o jogo no sabado e foi com agrado que verifiquei que alguns jogadores evoluiram muito. Parabéns aos jogadores e restante equipe,Pedro,Frank,martins,zé,claudio e ao tó fisio.

Anónimo disse...

Anónimo 03 de Dez 16:03

Caro anónimo, refiro-me ao jogo de sábado contra o CNM, não tenho nada a haver com a académica,

Anónimo disse...

Carlos Rafael disse:Caros colegas (jogadores), treinadores, dirigentes e amigos da Casa do Povo e os outros
Foi com enorme agrado que li e registei os comentários quer neste blog, quer em outros blogs da modalidade, no que se referem à minha pessoa, dado que estes comentários contribuem de forma bastante positiva para a minha evolução futura, considero-os mesmo um factor altamente motivacional para mim.
Espero que o resto do grupo, que é bastante forte e unido, ninguém tenha dúvidas disso, reajam da mesma forma do que eu e considerem estes comentários como um factor preponderante para um maior e melhor empenho de todos, quer nos treinos quer nos jogos.
Bom Natal e Próspero Ano Novo
Carlos Rafael
Capitão de Equipa da Casa do Povo

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Sr Ricardo Reis treinador ou espécie dos pré-escolas ou escolinhas:

Diga-me por favor porque são sempre os mesmos a ir aos jogos num escalão onde não há competição oficial?

Será que não pagam todos o mesmo?

Ou será que o dinheiro de uns pesa mais do que o dos outros?

Ou será pela cara das pessoas?


Vale mais jogar moeda ao ar.


E ainda criticam o Fachadas, mas com ele ha competição.

Se não tem competência, dê o lugar a outro.

16 de Dezembro de 2010 22:16

Ricardo Reis disse...

Anónimo eu sei quem es .... e se quiseres falamos a parte e noutra circunstância.

1º - não são sempre os mesmos a ir aos jogos, eu tenho 30 alunos e como sabe ou devia saber. não posso convocar todos.

2º - a convocatória sou eu que faço e se não está contente, tem bom remédio, leve-o para o viveiro, aí joga de certeza.

3º - Não vou colocar o meu lugar a disposição, mas se a Casa do Povo assim decidir, que terei de ir embora, irei com todo o respeito, e com a certeza k fiz o melhor para a instituição e para as cerca de 30 alunos.

4º - Um bem-haja e um Feliz Natal e um próspero ano novo.

Ricardo Reis (TREINADOR DOS TRAQUINAS) - e não espécie.

Anónimo disse...

Treinador não é porque não tem curso de treinador.
mas responda-me: se não tem competição, se os miudos andam só para se divertirem, o sr não precisa de resultados, porque razão não vai rodando na convocatória?
O sr dis e muito bem que tem trinta miudos, portanto são trinta a pagar, se levar quinze numa convocatória, porque razão não leva os outros quinze na próxima convocatória? Está pressionado pelos resultados? e mais, leva alguns que já nem idade de escolas têm.
Um Bom Natal e Bom Ano para si e também para a CP Miranda.

Ricardo Reis disse...

É simples, tenho miudos desde os 5 anos, é logico que se um jogo for com escolas de outro distrito tenho de levar uns mais fortes e se for com escolinhas levo uns mais novos.

Respondi a sua questão?

Ainda bem ....

Ricardo Reis

Ricardo Reis disse...

E já agora no ano passado usei os mesmos jogadores tanto cá e lá com o Penela, incluindo o jogador em questão e aí não falou pk? pk ja tinha sido convocado não é?

Pois é...

Ricardo Reis

Anónimo disse...

a má educaçao predomina na casa do povo de miranda..on depois do jogo de iniciados,os jogadores da casa do povo ainda vieram provocar a malta de penela..marraram foi com a pessoa errada...se haja bom senso e suspendam esta equipa....

Anónimo disse...

O sr Ricardo Reis deve estar equivocado, é que o meu filho nunca foi convocado e não jogou com Penela nem cá, nem lá. Já agora não percebo: se jogar com escolas de outro distrito tem de levar melhores? Tá pressionado pelo resultado? Tenha tino e seja isento, todos os meninos tem o direito a jogar num escalão onde não há competição, todos pagam o mesmo, porque razão não devem jogar todos? Nos outros escalões, escolas e infantis já há um campeonato que vale pontos, agora no seu escalão é apenas uma brincadeira em que todos pagam e por isso todos devem jogar.

Ricardo Reis disse...

mais uma vez lhe digo que sim, o seu filho jogou .... mas adiante ...

Mais uma vez lhe digo e volto a dizer (para acabar aqui com a sua polémica): Eu é que decido quem devo convocar.

E digo-lhe mais, quem está mal que se mude.

Um bem-haja e um feliz natal e um próspero ano novo.

Anónimo disse...

Este senhor anónimo do dia 19 de Dezembro de 2010 12:51,é uma anedota.
Fala em má educação na casa do povo , mas depois escreve "MARRAR".lolololol
Estas palavras devem ter saído DA FORÇA DO HABITO,mais concretamente na VIVENCIA DIÁRIA do sr anónimo.
Cumpts
Nuno Sarmento

Anónimo disse...

Quem está mal é o senhor, que não sabe gerir quem lhe paga.
e mais uma vez lhe digo o sr está equivocado, se não há competição porque razão não jogam todos os miudos que pagam para jogar?
O sr está a marginalizar crianças com 6, 7 anos...
Olhe vou acabar por aqui, porque já vi que o sr não tem competência nenhuma, uma vez que não reconhece que está a errar.

Carlos Manuel Fachada disse...

Relativamente à troca de comentários entre o Ricardo Reis e o anónimo, será conveniente avisar que o treinador das pré-escolas tem um blog próprio :

http://sangueazul-superdragoes.blogspot.com/

Da minha parte, continuarei a publicar os comentários que me forem chegando, desde que não sejam particularmente ofensivos.

Ricardo Reis disse...

Fachada e anónimo é a ultima vez que vou responder a este assunto.
Até porque eu criei um blog para as pré-escolas da Casa do Povo, onde podem fazer comentários e até dar sugestões:
http://sangueazul-superdragoes.blogspot.com/

É assim, se está descontente com o meu trabalho, e se sabe muito de Futsal, ou mais que eu, porquê não se dirige a Casa do Povo e apresenta a sua vontade de ser treinador?

Não vou responder mais a anónimos, pois têm medo de dar a cara.

Adeus e até breve. Já agora os treinos começam no dia 4 de Janeiro.

Anónimo disse...

Não não quero ser Treinador até porque não tenho capacidades para isso, só quero que o sr seja isento e que convoque todos os jogadores, porque todos pagam, num escalão onde não há competição, se não pode levar todos ao mesmo tempo, leve num jogo metade e no próximo jogo a outra metade, agora não podem ser sempre os mesmos a ir. Por mim encerro aqui, porque o sr é teimoso e não reconhece que erra: se houvesse competição concordo que deveria levar os melhores, mas como não há deve levar todos, se estou errado e o ofendi peço desculpa, mas não creio que tenha sido o caso, obrigado e boas festas.