quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Jogos do próximo fim de semana

Sábado, dia 4 de Dezembro

Seniores : Casa do Povo - Figueiró do Campo
Pavilhão da Casa do Povo - M.Corvo - 19 horas

Iniciados : Casa do Povo - Domus Nostra
Pavilhão da Casa do Povo - M.Corvo - 16 horas

Infantis : Ervedalense - Casa do Povo
Pavilhão de Ervedal da Beira - Oliv. Hospital - 11 horas

Benjamins : Escola João Veloso B - Casa do Povo
Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital - 11 horas
________________________________________

Domingo, dia 5 de Dezembro

Juvenis : Casa do Povo - Norton de Matos
Pavilhão da Casa do Povo - M.Corvo - 11 horas

5 comentários:

Anónimo disse...

"No dia 27 deslocámo-nos à sede do nosso concelho para defrontar o Norte e Soure, uma equipa também apenas derrotada pela CP Miranda do Corvo, pelo que esperávamos muitas dificuldades. Entrámos bem, marcando o 0-1 muito cedo mas a maior força física do adversário e também a sua melhor organização causou-nos muitas dificuldades num dia menos bom dos nossos jogadores mais experientes. Tivemos erros individuais e colectivos graves, quase nunca conseguindo envolver mais do que 2 jogadores nas acções ofensivas. Ainda assim fruto de algumas boas arrancadas individuais e dos últimos 5 minutos melhores que os do adversário empatámos o jogo a 7 golos. Nota para a utilização de apenas 5 jogadores pelo adversário. Infelizmente não é caso virgem, sendo o mais normal neste escalão. Não defendo a utilização dos mesmos minutos para cada criança mas também me parece abominável ter 7 crianças sentadas no banco os 40 minutos de jogo (15+5 + 15+5), sobretudo quando no adversário se vê a utilização de crianças com qualidade técnica e física muito inferior aos outros. Isto é uma crítica construtiva, e talvez o ideal seria alterar as regras para algo semelhante ao desporto escolar, e ao que se faz noutros países, obrigando a utilização de mais crianças, dado que o maior objectivo nestes escalões é a formação pessoal dos jovens. Tentar ganhar sempre, pois isto é uma competição e também isso é ensinar para a vida, mas não a todo o custo, já que também não deve ser assim na vida extra-desporto. Na nossa equipa por exemplo há jogos em que algumas crianças jogam o tempo todo, ou quase todo e rodamos entre um ou 2 jogadores, mas todos participam no jogo.
Os nossos golos foram marcados pelo Leandro (4), Daniel (2) e Vasco (1). "


Comentário do Treinador Daniel Lourenço do Figieródo Campo no seu blog, a um jogo seu.

Talvez alguém queira de aqui retirar ideias, de alguém que consegue ver um pouco mais que taças...

Anónimo disse...

Sr zé Augusto o sr havia de estar era calado,e não vir para aqui defender quem quer que seja,eu gostaria de ver os seus comentários se o seu filho não jogase e estive-se o tempo todo sentado no banco.

ASS. Pai de um jogador.

Péço desculpa em não me identificar pelo motivo de o meu filho não vir a ser penalizado.

João Jorge disse...

Ao ler tanto despautério, ficando na dúvida se haveria de comentar ou não, resolvi dar uma pincelada sobre o assunto.
Há coisas que eu não entendo! Pelos vistos há por aqui muitos candidatos a treinador mas que não passam disso mesmo, não materializando os intentos inscrevendo-se numa de muitas formações que se vão fazendo todos os anos por este país fora.
Ora vejamos! Como é referido aqui várias vezes fala-se do mesmo mas com interpretações diferentes.
Formação! Muito bem!... Fala-se muito daquilo que não se sabe ou se desconhece, e se alguém vem para aqui apelidando-se de treinador defendendo que todos devem jogar estilo desporto escolar está redondamente enganado ou então pretende-se valer de uma regra imposta para fazer sobressair os seus valores, mais por demérito do adversário do que por mérito seu.
Formação é incutir no jovem que tem de trabalhar para conseguir atingir objectivos e não esperar que quanquer regra imposta que não seja o esforço, dedicação, sacrifício, disciplina, aprendizagem e assimilação de métodos e conceitos, lhe traga os benefícios que tanto deseja. Pois o mal, foi que muitos se habituaram à regra do menor esforço e estão sempre à espera das tais ditas regras que nos obrigam a comer e calar, dando guarida aos calões incompetentes e indisciplinados.
Ainda bem que o desporto continua a ser uma boa escola para a vida. Só jogam os mais capazes, os mais aplicados no treino, aqueles que querem ser hoje melhor do que o foram ontem visando sempre a sua própria superação do dia de amanhã.
Se queremos ganhar um lugar na equipa temos que lutar por ele dentro das quatro linhas, seja no treino ou nos jogos, quando o treinador confia nas nossas capacidades, de modo a não comprometermos o trabalho daqueles que se esforçaram e merecem alcançar os seus objectivos que passam também pelas vitórias e campeonatos, pois foi para isso que se empenharam, permitindo assim restabelecer aqui alguma justiça.
Formação é isto| Nunca incutir nos jovens a ideia pré-concebida e errada, lá porque se entende que todos devem jogar, que é só fácilidades. E, porque tem que ser!
Não! E ainda bem que há treinadores que não deixam que isso aconteça. Porque nada nesta vida se consegue fácilmente!
E é devido a polémicas como estas que tenho lido aqui que entendo que esta nova geração não está preparada para ouvir o NÃO|
Queremos Jogar? Temos que demonstrar ao treinador e à equipa, que merecemos a sua confiança!
E deixemo-nos de pequenos arrufos de meninos mimados, que em nada ajuda o desenvolvimento da criança e do atleta!

João Jorge
Treinador de Futsal

Anónimo disse...

Acho que este comentário do Treinador João Jorge QUE NÃO É DE MIRANDA é bem ilucidativo e apropriado.

os meus parabéns João Jorge

João Ferraz disse...

Muito bem, João!!!
Eu estou plenamente de acordo contigo.
Pegando no caso de um ex jogador que eu tinha, que também era o capitão da equipa, em 4 anos que treinei a equipa, jogou praticamente todos os jogos que fizemos e o jogo todo.
Ora se até a própria equipa sentia a falta dele dentro de campo, como não sentiria eu?
Hoje continua a jogar pela equipa sénior, enquanto outros da mesma equipa já nem jogam. Porque será?
Será que foi ele que sempre teve o gosto de jogar e se esforçar por trabalhar bem para ser melhor e ao mesmo tempo se tornar útil, ou será que os outros é que estavam certos e com as suas atitudes, só fizeram foi que acabassem mais cedo de jogar?
Dos jogadores que tive sempre foi dos mais aplicados, ainda que um pouco pesado, mas sem ele as coisas não eram iguais.
Tenho dito!
Um abraço ao Carlos Fachada, a todos dentro da CPM corvo e ao amigo João Jorge. Já agora a todos quanto gostam, amam e sabem ver este desporto que é o FUTSAL.
Bem-hajam todos.

Um treinador fora do activo mas amante de Futsal