terça-feira, 25 de maio de 2010

A Direcção da Casa do Povo agradece…

  • Atingir a meta da vitória não quer dizer que a justiça só aparece com a sensação de ganhar. As nossas escolas alcançaram, no passado fim-de-semana, o título da Taça Distrital da Associação Futebol de Coimbra.
  • Alexandre Conde, Bruno Santos, Cláudio Cravo, Daniel Simões, David Almeida, Francisco Barreto, Francisco Rodrigues, João Ferreira, João Caetano, José Fernandes, Miguel Sarmento, Nuno Ferreira, Sara Quintas e Tomás Baeta foram as catorze razões desse sucesso, ainda que nestas idades é tão importante aprender a ganhar como saber perder, e ainda que sejam os miúdos os primeiros a quererem ganhar.
  • O título alcançado é, deve-se dizer, fruto de um trabalho meritório de um treinador que pode ser a sorte grande para um miúdo que o encontre no seu primeiro ano de competição. Carlos Fachada é o homem certo no lugar certo e foi ele a justificação maior para que as catorze razões alcançassem a justiça do primeiro troféu ganho, no escalão de Escolas, pela Casa do Povo de Miranda do Corvo.
  • Elias Simões, Ricardo Reis, Rogério Caetano e Cláudio Domingos, num patamar diferente, também contribuíram com a sua dedicação, o seu trabalho, a sua determinação para que estes jovens atletas percebessem que não são mais ou menos por terem ganho, mas que são diferentes porque souberam trilhar um caminho com um espírito de vencedores, independentemente de o terem conseguido ou não.
  • Quem conhece o Carlos Fachada sabe que ele é assim na vida, ambicioso mas consciente, competitivo mas humilde e, muitas vezes, são estes pormenores que fazem de um treinador mais do que um simples formador de atletas, mas que o tornam um amigo e um professor para a vida, não é uma homenagem e não são meros elogios atirados ao ego, é um justo reconhecimento pelo seu trabalho e pela sua capacidade de organização num clube como a Casa do Povo de Miranda do Corvo, pequeno mas com uma capacidade eclética sem comparação no nosso Concelho.
  • Para além de tudo o que foi dito e ficou por dizer, há que destacar e reconhecer o aspecto importantíssimo que os pais e familiares destes atletas tiveram para que esta época se tornasse inesquecível. A capacidade de união, o convívio, o dinamismo, a entreajuda e a amizade foram os suportes que nos tornaram, a todos, não uns ganhadores quaisquer mas sim uns vencedores, não só na hora das vitórias mas também no momento das derrotas. E isso são conquistas que não têm preço ou medalhas.
  • Também não pode ficar por enaltecer os dois patrocinadores desta equipa que proporcionaram os equipamentos desportivos, assim uma palavra amiga para a Matobra e para a Miranbebidas.
  • Nada mais do que agradecer a todos o vosso percurso e por terem escrito mais uma pagina brilhante no nobre livro da Casa do Povo de Miranda do Corvo.

    P’la Direcção
    Cláudio Domingos

2 comentários:

Anónimo disse...

Chorei de comução por tão belas palavras...Tudo isso , num clube são humilde!
Bom...até poderei fazer uma vénia, agora ajoelhar não, é prigoso!!!!
:D Um bem haja e que para a próxima época repitam o mesmo feito!!!!
Parabéns a todos os que se dedicaram de corpo e alma a a graudos e miudos magnificos!

Anónimo disse...

Felicito a Casa do Povo e espero que o exemplo do Fachada seja seguido, e que a direçao não permite que pessoas sem a mínima formação para educar, porque essa deve ser a primeira função do treinador nestes escalões.