terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Resultados do passado fim de semana : Infantis continuam invictos

Juniores : Académica - 3 - Casa do Povo - 0 -
Neste 2ª jornada da Fase Final, defrontávamos o grande candidato à vitória final no seu próprio reduto, pelo que já contávamos com dificuldades naturais, que se vieram a confirmar face à pressão alta exercida pelo adversário, que nos obrigava a "abusar" do futsal directo para o pivot. Não obstante a superioridade total da Académica no que respeita ao tempo de posse de bola, a grande atitude competitiva de todos os nossos jogadores permitiu-nos "assustar" por algumas vezes o guardião local, destacando-se 3 remates aos postes por parte do nosso capitão Miguel Dias, além de uma grande oportunidade desperdiçada pelo Bruno Cancela já nos instantes finais do jogo. Perante uma arbitragem sem problemas, o resultado aceita-se, se bem que tivéssemos justificado o golo de honra.
(Neste jogo frente à Académica, a correcção dos jogadores foi a nota dominante).
_______________________________________________________________
Iniciados : Casa do Povo - 5 - Ervedalense - 2 -
Apesar das suspeitas levantadas pelo Serpinense àcerca de uma eventual utilização irregular de um jogador do Miro (foi a equipa penacovense que passou à Fase Final...), "a AFC não conseguiu deslindar o caso", pelo que nada mais nos restou senão participar na Taça de Encerramento, cabendo-nos defrontar a formação de Ervedal da Beira. Os nossos jogadores sentiram dificuldades em ultrapassar o aglomerado de atletas forasteiros que praticamente só defendiam, e só a meio da 1ª parte conseguimos marcar 2 golos, além de um penalty falhado pelo Dany (seria o seu 1º golo...). O adversário reagiu muito bem e conseguiu reduzir para 1-2, com que se atingiu o intervalo. Na 2ª parte os pupilos de Tó Laranja aproveitaram para trocar mais a bola e fazê-la circular com intenção, o que lhes permitiu marcar mais 3 golos contra 1 dos jovens de Ervedal da Beira, que nunca desistiram de lutar. Em suma, vitória justa na nossa equipa (com golos de David, Diogo, Gabriel e Ricardo por 2 vezes), que nos abre boas perspectivas de atingir a final desta Taça de Encerramento.
(Os iniciados de Tó Laranja começaram a Taça de Encerramento com uma vitória).
_______________________________________________________________
Infantis : Ervedalense - 3 - Casa do Povo - 7 -
Com apenas 6 jogadores disponíveis, fomos a Ervedal da Beira defrontar o 3º classificado, num jogo com bastantes dificuldades na 1ª parte, já que apenas vencíamos por 4-2 ao intervalo, realçando-se alguma falta de força nos nossos jogadores, principalmente no momento do remate final. Não obstante o puxão de orelhas do Mister Tó Laranja, o início da 2ª parte foi igualmente dificil para a nossa equipa, que permitiram outro golo do antagonista. Com o resultado em 4-3 favorável aos nossos jovens, finalmente a sorte do jogo virou para o nosso lado e num assomo de força e categoria, conseguimos provar a razão de continuarmos invictos neste Campeonato e de nos apresentarmos como um dos grandes candidatos à vitória final. Em conclusão, foi uma vitória complicada, mas justissima dos nossos infantis, com golos do Leo (4), Nuno, Cortez e Ricardo.
(Os nossos infantis prosseguem a sua caminhada com vista à Fase Final da competição).
___________________________________________________________________
Escolas : União de Coimbra - 2 - Casa do Povo - 6 -
O último jogo desta primeira fase foi aproveitado pelo nosso treinador para colocar na equipa titular os 3 jogadores que ainda não tinham jogado de início : Daniel Simões, Francisco Barreto e Francisco Marques, que acompanhados pelos habituais Sérgio Fernandes e João Paulo, fizeram uma excelente 1ª parte : ganhávamos por esclarecedores 6-0 ao intervalo, com golos do Marques, Rafael, Francisco, João Paulo (2) e Quintas. Para a 2ª parte e devido às sucessivas alterações na nossa equipa, de modo a que todos os atletas pudessem jogar sensivelmente o mesmo tempo, não conseguimos marcar nenhum golo, aproveitando o União de Coimbra para também "fazer o gosto ao pé" por 2 vezes, merecidamente. Terminámos esta 1ª fase do campeonato com um saldo positivo de 8 vitórias em 12 jogos, permitindo-nos atingir a Fase Final, mas acima de tudo foram 5 meses de muita alegria e boa disposição de todo o grupo.
(João Paulo, Quintas, Rafael, Francisco e Sérgio estavam felizes ao intervalo).
______________________________________________________

6 comentários:

Anónimo disse...

A voz da verdade disse...
Iniciados em grande na taça!
Entao mas o que aconteceu com aquela situaçao dos juvenis a jogar em iniciados no miro, o serpinense escreveu uma carta a reclamar e a casa do povo nao faz nada?! Este tipo de situaçoes nao podem passar em pune!!!

Carlos Manuel Fachada disse...

Atenção "Voz da Verdade" : se queres que eu publique os teus comentários, não dês pontapés na lingua portuguesa !!! Não se escreve "em pune", mas sim "impune" !! Em todo o caso e respondendo à tua observação, a Casa do Povo nada pode fazer na alegada irregularidade na equipa do Miro. Onde estão as provas de jogadores juvenis a jogar pelos iniciados ??? Se me provarem isso, eu não tenho qualquer problemas em as apresentar à Associação de Futebol de Coimbra. Abraço.

Anónimo disse...

Escolinhas:
Faço vénia a estas crianças pelo empenho e determinação a que me deram o privilégio de assistir.
Classifico-os como "FELIZES" em campo e rendo-me à sua entrega.
Adorei pequenada, pois são inigualáveis. São todos muito bons dentro das suas habilidades, mas gostei em particular do pequeno nº 5 e do guarda-redes, que me fez lembrar o destemido Caniço.
Adorei, parabéns pela vitória!!

Juniores:
Sei que defrontaram uma equipa forte, organizada e de elevada técnica de jogo, mas que de todo tiveram a vida facilitada, pois só não levaram com pelo menos 3 golos devido ao factor sorte da parte deles, pois o raio da bola havia de bater sempre no poste ao invés de entrar na baliza. Não deixam de merecer os parabéns pelo esforço.
Lembrem-se sempre que a Académica não é invencível, é só uma questão de tempo...Parabéns na mesma!!

Anónimo disse...

Tem toda a razâo Senhor Fachada, uma prova e que em situaçao alguma ganhavam 7-0 a briosa, e sera que a associaçao nao podia ir ver as fichas de jogo desses jogos?

Eu sei que os nossos iniciados na fase final nao iam ter grande sucesso ate porque iam ficar um pouco distanciados dos primeiros lugares mas provaram que tem valor para la estar e ou menos poderiam dizer:"Fomos a fase final!!!"

Anónimo disse...

Mto bem sr Fachada ...
Respondeu como devia, e mto importante, não deixa que tratem mal a nossa língua. Bom exemplo para todos os que lêem o que tão bem escreve todas as semanas neste blog...

Anónimo disse...

na equipa junior faltou alguma virilidade a alguns jogadores e é pena nem todos estarem em plena forma mas ha que seguir em frente...