segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Resultados do fim de semana - Escolinhas vencem em Penacova

Seniores : Casa do Povo - 4 - Chelo - 3 -
Era um jogo importante para os visitantes, que lutam pela presença na Fase Final. Numa primeira parte disputada em grande ritmo, foram os guarda redes que se mais evidenciaram, pois evitaram por várias vezes que o marcador funcionasse. A nossa equipa mostrou grande disponibilidade física, mas só perto do intervalo, num remate cruzado, China conseguiu bater o (excelente) guardião adversário. Para a segunda parte, com as alterações efectuadas pelo mister Pedro Miguel, a nossa equipa acelerou mais ainda, conseguindo uma vantagem que parecia segura, através de 3 golos de belo efeito dos 2 jogadores juniores presentes (Miguel Dias por duas vezes e Febras). O Chelo reagiu muito bem à desvantagem de 1-4, marcando 2 golos e estabelecendo o resultado final que se ajusta ao desenrolar da partida.
(Em boa forma, o sénior China inaugurou o marcador contra o Chelo)
_____________________________________________________
Iniciados : Casa do Povo - 3 - S.Martinho da Cortiça - 2 -
Já tínhamos perdido por 3 vezes esta época com o S.Martinho da Cortiça, pelo que se adivinhava um jogo muito dificil para os nossos iniciados. Confirmou-se essa dificuldade, mas os nossos 2 golos iniciais fizeram-nos acreditar que era possível vencer. Ao intervalo já ganhávamos por 3-2, com golos de Gabriel Lucas e Diogo Simões (2). A segunda parte foi muito sofrida e bem disputada por ambas as equipas, sendo os últimos 7 minutos de muito assédio à nossa baliza, tendo o nosso guarda redes Dany feito uma grande exibição. Acabámos por ter a sorte do jogo e por vencer justamente, mas o S.Martinho da Cortiça mostrou ter uma excelente equipa.
(O iniciado Edgar Martins alinha habitualmente como fixo)
_________________________________________________________
Infantis : Casa do Povo - 8 - S.Martinho da Cortiça - 0 -
Mais uma vitória da nossa equipa de infantis, perante um adversário que nunca deixou de lutar, mas que foi sempre incapaz de causar perigo à nossa baliza. Com 5 golos na 1ª parte, os nossos jogadores mostraram porque comandam a classificação, ainda não tendo cedido qualquer ponto na competição. De salientar a presença de Renato como fixo (com boa exibição) e ainda um grande golo do Nuno, a fazer a bola embater com estrondo no poste e a entrar no canto contrário. Bela actuação de toda a equipa, com o capitão Léo a facturar por 4 vezes. Os outros golos foram apontados pelo Nuno (3) e pelo Ricardo.
(Léo, o capitão da equipa de infantis, foi o autor de 4 golos contra o S.M. Cortiça)
__________________________________________________________
Escolas : Miro - 1 - Casa do Povo - 8 -
Com surpresa (tínhamos perdido no nosso pavilhão na 1ª volta), os nossos escolas foram a Penacova golear a equipa do Miro, num jogo em que quase tudo nos saíu bem. Os primeiros minutos foram fundamentais e as 2 primeiras jogadas resultaram em golos, motivando os nossos "meninos" para a melhor exibição da época. Enquanto o nosso pivot João Paulo (com 3 golos) pressionava a defesa penacovense, Bruno Miguel (2 golos) e Sérgio Fernandes (1 golo) não deixavam que a bola chegasse ao nosso guarda redes Claúdio Cravo, fazendo avolumar o marcador para números "impensáveis" a nosso favor. Os restantes golos pertenceram ao David Almeida e ao João Guilherme, possibilitando-nos uma vitória justissima, contra uma equipa do Miro, que certamente esteve em dia "não", pois tem bons executantes.
(Em Penacova, quase todos os escolinhas suplentes - Quintas, João Miguel, David, Cacho, Bruno Pires, João Guilherme e Kiko -, acabaram por participar no jogo).
_____________________________________________________

7 comentários:

Anónimo disse...

Um fim de semana cheio de belas vitórias.
Isto tudo só acontece qdo lutamos e trabalhamos sériamente pelas coisas em que estamos envolvidos.
Parabéns a todos ...

Anónimo disse...

estao todos de parabéns ... claro também com grandes treinadores, só podia dar em vitórias...

Anónimo disse...

Opá... o sénior China está em forma mas é na noite! Grande noite China!!! =)

Anónimo disse...

Confesso que não me surpreende as vitórias, pois era o que esperava de todos vos e desde já quero parabenizar todos os jogadores envolvidos e equipas tecnicas, continuem que estão no bom caminho...

Anónimo disse...

Temos é de continuar a trabalhar porque o mais dificil ainda esta para vir.
Um abraço para todos.

Anónimo disse...

Na noite havia mais em forma, eu diria mesmo, que para alguns parecia a final da Liga do Campeões....!!!!!
Éramos poucos mas bons, é que foi jogar, grandes desmarcações, diagonais, jogadas estudadas, contra ataques, enfim houve de tudo.........
Para os macios e para os varelas, não sabem o que perderam…….
vamos concentrar pois ainda estão seis ponto em disputa e é muito importante conquistá-los.

Anónimo disse...

parabens aos iniciados, enfim nao foram a fase final porque academica nao queria que passassem, ou entao foi o miro a fazer batota a utilizar juvenis, enfim tanto suor no sabado para nada...