domingo, 12 de junho de 2011

Casa do Povo venceu o 2º Torneio dos "Abutres"


Depois do 4º lugar do ano passado e após algumas alterações dos jogadores escolhidos, a nossa equipa sénior (patrocinada pela MiranSeguros) venceu categoricamente a 2ª edição do Torneio dos Abutres, realizado no ringue de Miranda do Corvo.

A final do torneio foi um grande jogo de futsal contra os "Pink", que só foi resolvido no prolongamento, terminando com um justo 8-5.

Foi um torneio onde participaram 16 equipas formadas por excelentes jogadores (alguns a militarem nos Campeonatos Nacionais de Futsal) e onde também interviram alguns dos melhores árbitros portugueses (alguns deles internacionais), numa excelente organização da Associação Abutrica.

Os 13 nossos jogadores foram os seguintes: Ventura, Dany, Caniço, Garola, Febras, Rodolfo, Diogo Simões, Zé Luís, Parreira, Diogo Lucas, Satan, Branco e Will.

O nosso staff técnico era constituido pelo Carlos Fachada, Pedro Miguel e Tomané, enquanto os seccionistas eram o Cláudio Domingos e o Zé Bento.

Destaque ainda para os prémios individuais conquistados pelos nossos jogadores : os guarda redes Ventura, Dany e Caniço fizeram parte da melhor defesa e o Will foi eleito o melhor jogador da prova.

Saliência ainda para a ausência no decorrer do torneio do nosso jogador Rodolfo Lourenço, que foi representar a Selecção Portuguesa de Futebol de 11, no prestigiado Torneio de Toulon (França).

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu não sou da casa do povo e sinceramente ate acompanho pouco o percurso da instituição, mas parece-me triste que sejam referidas pessoas que nem jogam na casa do povo e nao sejam referidos os jogadores que jogaram na casa do povo o ano passado e que fizeram um excelente jogo na final.

Como dizia o outro, "este sou eu que nao percebo nada disto"

Carlos Manuel Fachada disse...

1. Não percebi o comentário do Sr. Anónimo.

2. No ano passado a Casa do Povo não foi à final do torneio.

3. O torneio do ano passado "já passou" e por acaso a nossa equipa (que era muito mais jovem) até teve um excelente comportamento.

4. Todos os jogadores jogam actualmente ou já jogaram na Casa do Povo.

5. Estou receptivo a esclarecer o Sr. Anónimo de mais dúvidas que tenha.

6. A Casa do Povo é uma instituição sempre aberta a quem quiser praticar futsal dentro das regras normais do desporto.

Anónimo disse...

A Casa do Povo ganhou e GANHOU COM MUITO MÉRITO...
E porque havia o Fachadas aqui mencionar jogadores de outras equipas quando o Blog tem o nome da Casa do Povo...
e mais no Torneio do Ano passado o Sr Laranja deixou de fazer um jogo pela Casa do Povo para ir jogar neste Torneio particular...
e mais alguns jogadores da Casa do Povo aplicaram-se mais neste Torneio do que no próprio campeonato, até porque a CP tinha uma excelente equipa e é frustante não a ver premiada com a súbida á divisão de honra...tenho dito.

Anónimo disse...

No ano passado referia-me a competiçoes oficiais e que jogaram a final pela outra equipa....

Carlos Manuel Fachada disse...

Realmente, eu nao tinha percebido o comentário do Sr. Anónimo. É o seguinte : os Pink fizeram um excelente torneio e mereceram ganhar todos os jogos até à final (eu vi todos os jogos deles). O Mário, o Martins (filho e pai), o Joel, o Chapinha, o João Pedro, o Laranja, o Marco Rosa, o Franklin e outros 2 jogadores de que não me lembro o nome (espero que o Sr. Anónimo me relembre), valorizaram muito a nossa vitória. No entanto, este blog sempre noticiou as equipas da Casa do Povo e não as equipas adversárias, por isso se explica facilmente que eu não tenha identificado estes jogadores. Em todo o caso, para a Casa do Povo, este torneio apenas serviu para conviver e tentar disputar os primeiros lugares, "sem stress e sem guerras". Abraço.

Anónimo disse...

Senhor Carlos eu nao disse aquilo para que falasse noutras equipas mas sim nos jogadores envolvidos no torneio, assim como falo nos que participaram na final como tambem aqueles que nao jogaram na final(nao sei se há).

Ainda bem que nao houve guerras, e sinceramente espero que a casa do povo dure durante muito tempo. Acho que entendeu o meu comentário como ofensivo e nao o foi de todo

Anónimo disse...

Infelizmente há muita dor de cotovelo... Quando se é bom arranja-se sempre maneira de criticar!
Num meio pequeno como este, os bons jogadores nunca dão em nada se perdurarem por aqui! É pena ver que os jovens talentos que saiem daqui têm sucesso lá fora e os que perduraram por cá, estagnaram e foram engulidos por esta mentalidade retrograda!