domingo, 6 de fevereiro de 2011

Resultados do fim de semana

Juvenis : Casa do Povo - 2 - Académica - 2 -
O favoritismo da Académica não se confirmou, pois os nossos juvenis (mesmo desfalcados do habitual pivot, David) realizaram uma boa exibição, contrariando o futsal mais apoiado do adversário. Ao intervalo perdíamos por 0-1, depois de algumas oportunidades desperdiçadas pelos nossos jogadores e depois de algumas defesas bem conseguidas pelo nosso guarda redes Dany. Na 2ª parte manteve-se a toada de relativa superioridade da Académica, mas sempre muito bem contrariada pela Casa do Povo, onde todos os atletas se esforçavam ao máximo, dando o melhor que tinham. Sensivelmente a meio da 2ª parte, começou o "desnorte" da equipa de arbitragem, não assinalando uma falta clarissima (ou duas...) que originou o 2º golo da "Briosa". Os nossos jogadores não "tremeram" e conseguiram reduzir para 1-2, numa transição rápida. Quando todos esperavam o apito final, um penalty (muito duvidoso) a nosso favor, deu a possibilidade a Diogo Simões de empatar o jogo, que o esquerdino não desperdiçou.
O jogo nunca foi incorrecto por parte dos jogadores, que se entregaram à luta para vencer, pelo que as 2 expulsões (uma para cada equipa) nos pareceram bastante exageradas, numa manhã para esquecer desta jovem dupla de árbitros, que conseguiu enervar as 2 equipas e não agradar a ninguém...
Golos : Diogo Simões (2)
__________________________________________________
Seniores : Casa do Povo - 7 - Lagonense - 4 - (Taça AFC)
Jogou-se o acesso à Final Four da Taça, onde pretendemos marcar presença. Para isso, calhou-nos o Lagonense, que participa na Divisão de Honra. Fomos sempre superiores ao adversário e nem mesmo o golo madrugador da equipa de Mira nos fez vacilar. Com a velocidade de Satan a fazer mossa e com Tiago Ventura a mostrar-se atento na baliza, "demos a volta" ao marcador com alguma facilidade, que nos abre boas perspectivas de seguir em frente e de discutir até ao fim a conquista da Taça. Notou-se algumas "abertas preocupantes" na nossa defesa, mas no aspecto ofensivo mostrámo-nos muito desiquilibradores, com vários jogadores a rematarem com bastante à vontade (Laranja, Diogo Lucas, João Pedro, etc).
Levamos 3 golos de vantagem para o jogo da 2ª mão, mas há que contar com a maior experiência do Lagonense, que marcou golo nas poucas oportunidades de que dispôs.
Golos : Laranja, João Pedro (2) e Satan (4)


5 comentários:

Anónimo disse...

Fachadas comentas ao jogo de Juvenis que foi um Penalty dúvidoso, mas só a ti é que foi duvidoso, pk ele foi bem evidente e mais o jogador que foi expulso no final deveria ter sido expulso nesse lance, ele cortou com a mão a bola que ia na direcção da baliza

Anónimo disse...

comentario de JAF

Carlos Manuel Fachada disse...

Realmente para mim foi um penalty duvidoso. Fui eu que fiz a crónica do jogo e dei a minha opinião, baseada na minha visão do lance naquele momento. Admito estar certo ou errado. Foi um lance rápido e algo confuso. Aceito outras opiniões, desde que sejam fundamentadas.

Anónimo disse...

O sr JAF não faz comentários com a palavra "penalty" porque penalty é um copo de vinho grande e também bebo se for bom.
O Sr JAF se fizesse comentário diria "grande penalidade"

Anónimo disse...

desde que sejam fundamentadas, pois pois....