sábado, 27 de novembro de 2010

Resultados do fim de semana

Benjamins : Casa do Povo - 10 - Escola João Veloso - 0 -
Bom jogo dos nossos benjamins, goleando surpreendentemente os campeões da época passada. Começámos muito bem este jogo, pressionando o adversário, graças ao poder físico de Nuno e David, que quase "não deixavam" que a bola ultrapassasse o meio campo e facilitando a missão do João Guilherme e do Alex, que formaram a equipa inicial (mais o guarda redes Cláudio). Aproveitámos para "dar mais minutos" aos habitualmente menos utilizados Diogo, Fábio, Alexandre, Paulo e Sara, que lutaram muito e que se mostraram à altura dos seus colegas.
Golos : Paulo, Nuno (4), Cláudio, David (2), João Guilherme e João Miguel.
(Os nossos benjamins continuam a fazer bons resultados)
_______________________________________________________
Infantis : Casa do Povo - 2 - S. João - 1 -
Defrontávamos o 3º classificado (só tinha uma derrota) e que tem feito uma bela evolução neste Campeonato. O S. João assentou o seu jogo em marcações rigorosas aos nossos jogadores mais avançados (Francisco e João Paulo) e tentando explorar as transições rápidas para surpreender os nossos atletas mais recuados (Sérgio e Zé Mário).
Fomos sempre superiores e tivemos sempre mais posse de bola, mas o adversário também foi sempre muito perigoso perto da baliza do nosso guarda redes Pedro Matos. Somente na 2ª parte, fruto de um ligeiro adiantamento da nossa equipa (queríamos vencer....), conseguimos criar mais espaços junto à área da formação de Coimbra e consequentemente marcámos 2 golos contra 1 do S.João, o que nos permite continuar na liderança do Campeonato.
De salientar que, fugindo ao habitual, na nossa equipa não foi feita qualquer substituição, jogando os mesmos jogadores do primeiro ao último minuto, numa opção técnica discutível, mas justificada pelo modo como decorreu o jogo.
Golos : João Paulo e Zé Mário.
(Os infantis venceram justamente o S.João, num jogo muito dificil)
______________________________________________________

Iniciados : Espariz - 0 - Casa do Povo - 5 -
Juvenis : Ervedalense - 3 - Casa do Povo - 1 -
Seniores : Paionense - 6 - Casa do Povo - 3 -

Não vi nenhum destes 3 jogos. Se alguém quiser comentar algum destes jogos, eu agradeço.

_______________________________________________________

17 comentários:

Pedro Cacho disse...

Jogo de infantis, jogo difícil com adversários morfologicamente superiores, remetidos à defesa sem problemas no uso do corpo. Jogo demasiado dependente das soluções individuais, que a equipa até tem, mas que nestas situações muitas vezes não chega. Rodar jogadores pelos postos da frente poderia ter dado mais frescura, para os que têm mais bagagem poderem tirar "coelhos da cartola": estou a pensar em jogadores genicosos como KIKO, ou com corpo como o Rafael. Se forem colocados à frente devidamente instruídos, não comprometerão e dão 1,2 minutos de oxigénio a um JP ou Francisco, por exemplo, para recuperarem velocidade e lucidez. De qualquer maneira, este foi um dos tais jogos em que, de acordo com os objectivos, se percebe uma menor rotatividade de jogadores. Aliás, os adversários tb rodaram pouco. Fica por isso a pergunta: como seria o jogo, se uma das equipas tivesse um banco, que permitisse pelas substituições, uma qualidade homogénea com elevada intensidade?

Anónimo disse...

A gestão de jogadores em nada fugiu ao normal, já é o costume... a justificação para um escalão de formação é no mínimo rídicula.

Os pais já pensam levar miúdos embora.

No fim da época até pode ser mais um título para o curriculo do mister, mas um fracasso após uma época so formar meia-duzia de crianças.

Good luck

Anónimo disse...

Ninguem gosta de perder,o fachada fez essa opção(utilizar so o mesmo cinco)ganhar o jogo.Quanto a mim bem feita eu fazeria o mesmo,até porque fazer uma substituição com o resultado incerto,um miudo entrar a frio poderia correr mal e dps o culpado era o treinador.Eu já vi vários jogos dos infantis e o fachada tem jogado com todos os miudos por isso não é formar so meia duzia de crianças.

Anónimo disse...

Vir dizer mal do Fachada e da equipa em anónimo é muito mau, ou então é alguem de fora a querer destabilizar a equipa, o que vai ser muito dificil porque toda a equipa é muito boa, e qualquer jogador tem a sua altura, nem sempre estão em boa forma, e também só porque o ano passado jogavam sempre e já estava tudo bem, mas esquecem-se é que este ano com a entrada de alguns escolas do ano passado a equipa tem mais qualidade... também penso que se algum de vocês que dizem mal do Fachada porque não se oferecem para treinar, já que sabem mais doque ele? e decerteza que ele até poderá por o seu lugar á vossa disposição... Concordo com o anónimo que diz que uma substituição conforme estava o jogo poderia ser prejudicial, tanto a nível do resultado como inclusivé com o frio que estava corria o risco de se lesionar.

Anónimo disse...

Nao comentam o jogo de seniores é por terem perdido

Pedro Cacho disse...

O anónimo de 29 de Novembro de 2010 -15:30 refere-se a que equipa ou jogadores que o ano passado jogavam sempre? Não está a falar dos infantis, pois não? Chegaram a vir "escolas" de 1º ano aos infantis, jogarem mais tempo que os infantis que normalmente não jogavam ou faziam de conta que jogavam. A gestão de pessoas, emoções e muito do que humano implica o desporto, não é ciência exacta. Se alguém dá um palpite para fazer de outra maneira, não é igual a atacar o treinador. É apenas fazer de treinador de bancada, como os portugueses gostam tanto ... e fazê-lo no local criado para isso. Aliás já tive ao meu lado a ver o jogo, os ditos treinadores de bancada, a gritar mal das decisões do Fachada, para que ele pudesse ouvir (p.ex no jogo com S.Martinho da Cortiça). Nesta situação os comentários parecem-me bem mais prejudiciais, ou estou errado?

Anónimo disse...

Esta conversa do joga e não joga,já cheira mal.Se pensam que assim demovem o treinador ou viram os pais contra ele enganam-se.graças a deus só uma minoria assim o pensa ,e um treinador que se preza não vai em conversas ,nem é influenciado por vozes vindas de fora.Sou da opinião que todos os comentários que não sejam sobre o jogo,e que sejam só para criticar opções não sejam aceites neste blogue.Já agora anónimos também não deviam ser aceites.Aqui fica o repto,seria bem mais interessante lermos as mensagens.
Cumpts
NUNO SARMENTO

Anónimo disse...

alem de espariz ter perdido acho que tem optimos jogadores principalmente o avançado e os defesas ,acho que o capitao do miranda e muito mal educado e ok treinador nao faz nada acho muito mal o senhor to laranja devia fazer alguma coisa e dar educaçao aos seus jogadores

Anónimo disse...

Ao anónimo de 30 de Novembro das 10.56.
Como é que o sr To Laranja pode dar educação aos seus jogadores se ele nao é exemplo para ninguem.
Quando joga na equipa sénior nada esta bem para ele,estando sempre a contestar perante tudo e todos.

Pedro Cacho disse...

Nuno Sarmento,um comentário como fiz a 29 Nov. às 11.19, pode ser? Falo de substituições, mas na perspectiva de ganhar vantagem em direcção à vitória. Desta forma não fica mal, pois não? Claro que podia dizer que a equipa tem falta de jogo sem bola, (1)para receber mais próximo da linha de fundo adversária e (2)com recurso a trocas de posicionamento entre os seus jogadores mais avançados, para baralhar as marcações ou podia falar de lacunas na táctica individual defensiva (1x1)... mas isso faz referência ao modelo de formação e serem passos a dar mais adiante. Em alternativa posso dizer que o cinco base é muito bom, uns mais no capítulo do transporte de bola e particularmente o Zé Mário, nos equilíbrios e simplificação do jogo - o que aliás todos vêem, e por essa razão não passa do "chover no molhado".

Anónimo disse...

Anónimo de 30 de Novembro de 2010 - 10:56...É de facto constrangedor dizer que fui mal educado, quando a falta de educação veio por parte de elementos da equipa de espariz direccionados a mim e a outros elementos da equipa de iniciados da CPMC. Quanto ao facto de dizer que o treinador Tó Laranja não dá educação aos seus jogadores é uma falsa afirmação pois um dos principais factores que diz aos seus jogadores é a disciplina.
Leonardo Cruz "capitão do miranda"

Anónimo disse...

IRRA que é demais!!!! Sr. Pedro Cacho, por acaso gosta que coloquem em causa as suas opções, enquanto treinador de uma equipa???? Por acaso é pessoa que se deixe influenciar por vozes exteriores??? Por favor, tenha dó, pare com as suas "professorices" sem nexo e deixe trabalhar quem está a fazer, E MUITO BEM, o seu trabalho!!! Chega de conversas de "café"!!!

Anónimo disse...

IRRA que é demais!!!! Sr. Pedro Cacho, por acaso gosta que coloquem em causa as suas opções, enquanto treinador de uma equipa???? Por acaso é pessoa que se deixe influenciar por vozes exteriores??? Por favor, tenha dó, pare com as suas "professorices" sem nexo e deixe trabalhar quem está a fazer, E MUITO BEM, o seu trabalho!!! Chega de conversas de "café"!!!

Anónimo disse...

Deixem jogar os miudos, que eles jogam e muito bem, e vocês calem-se um pouco.

Anónimo disse...

O Senhor Pedro Cacho nao tem nada de falar porque nao e o treinador os treinadores mandam.
O Senhor nao por isso e melhor se calar.

Anónimo disse...

se todos focem como este treinador nao havia futbol de jeito.

pois se todas as equipas de formaçao jogassem com 5 jogadores, haveria muito menos futsal.
esta e para ti fachada

Anónimo disse...

Mas quem disse que o Fachadas joga só com 5 jogadores?

eu fui a todos os jogos dos Infantis e isso só aconteceu uma única vez.

Fui a todos os jogos em casa com os escolas e alguns fora e nunca vi jogar só com 5.
deixem de destabilizar, que não conseguem...