segunda-feira, 2 de abril de 2012

Actualização dos vários Campeonatos

A minha opinião pessoal sobre as equipas da Casa do Povo é a seguinte:.



Benjamins: neste escalão, não é facil apresentar equipas campeãs em anos consecutivos. Mesmo assim, estamos em 3º lugar do Campeonato e vamos estar na Final Four da Taça AFC. Depois de termos empatado em nossa casa com o S.João (3-3) e com a Escola João Veloso (2-2), a renovação do título distrital tornou-se muito dificil de atingir, quando já só faltam 5 jogos para terminar a competição. A inesperada derrota no pavilhão do União de Coimbra (1-2) ainda veio complicar mais as nossas contas. Em todo o caso, temos realizado uma época muito positiva, com uma equipa base muito boa e em que estamos empenhados em preparar já a próxima temporada, pois temos 7 atletas ainda Benjamins que poderão trazer bons resultados.

___________________________________________________



Infantis: estamos em boa posição para atingir a final do Campeonato, onde vai estar presente o S. João, repetindo talvez a final da Taça do ano passado. Apesar da saída de 2 jogadores importantes (o guarda redes Cláudio Cravo e o ala Nuno Ferreira), o treinador Luís Ferreira tem realizado uma excelente época, como comprovam os resultados atingidos até agora. O plantel não é muito extenso, mas a equipa base é forte e com algumas individualidades que podem resolver os jogos. Foi pena termos sido eliminados da Taça pelo S.João, pois foram 2 jogos muito equilibrados.


___________________________________________________



Iniciados: esta equipa tem sido a surpresa dos 5 escalões. Apontada inicialmente como uma equipa "fraca", os nossos iniciados têm feito um Campeonato excelente, dando luta aos candidatos Miro, S.João e Vila Verde, vencendo mesmo os 2 jogos contra a equipa de Coimbra. O trabalho dos treinadores DP e Satan é de admirar, pois o plantel à sua disposição é muito curto e muito desiquilibrado, não deixando margem de manobra para grandes "mexidas" no decorrer dos jogos.


____________________________________________________



Juvenis: foram Campeões Distritais, derrotando a favorita Académica por 6-5 na final da semana passada, no Pavilhão do Chelo. Com 3 jogadores acima de média (Gabriel, Leo e Diogo), mas contando sobretudo com um grupo muito unido, orientado pelo mister Tó Laranja, tiveram o mérito de acreditar que a vitória final era possível e qualificaram-se para a Taça Nacional, onde também esperamos que tenhamos um bom comportamento. Na Taça, surpreendentemente fomos eliminados pelo Ervedalense, recordando que não jogámos no nosso Pavilhão no jogo da 1ª mão, o que certamente influenciou o desfecho da eliminatória.


____________________________________________________



Seniores: faltam 2 jogos para terminar o Campeonato (a disputar no nosso Pavilhão) e temos 4 pontos de avanço. Significa portanto, que estamos numa posição priviligiada para disputar um inédito título de Campeão Distrital contra o CRI Alhadense! O Mister Pedro Miguel e toda a sua equipa estão de parabéns, pois têm feito uma Fase Final admirável em todos os campos, sobretudo no que respeita à organização dos jogos, sabendo estudar os adversários e adoptar as melhores estratégias para os derrotar, o que têm conseguido com muito mérito. A participação nas competições nacionais da próxima época é muito possível de acontecer, o que será um prémio justissimo para o Mister Pedro, que se mantém ao comando da equipa desde tempos "imemoriais"...


Até agora, os jogadores (alguns deles da Formação da Casa do Povo) tudo fizeram por merecer estes bons resultados - também vamos estar presentes na Final Four da Taça -, pois têm treinado com regularidade e aplicação, justificando o apoio das pessoas de Miranda do Corvo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Os juvenis jogaram no Pavilhão do Chelo e não do Miro.

Unknown disse...

juvenis no pavilhão do Chelo, não do miro.
Abraço.

Rui Ferreira disse...

Gostaria de deixar os meus parabéns pelo título alcançado nos Séniores Masculinos. Mais uma vez parabéns.