domingo, 27 de fevereiro de 2011

Resultados do fim de semana

Infantis : Casa do Povo - 4 - Norte e Soure - 3 -
Marcámos o 1º golo muito cedo (por Francisco) e essas facilidades fizeram-nos pensar que estávamos perante um jogo fácil, o que não se veio a proporcionar de seguida. Algumas substituições mal feitas e alguns jogadores que não renderam aquilo que valem, fizeram com que o jogo nunca se desiquilibrasse a nosso favor. O Norte e Soure apresentou uma boa equipa, com um bom guarda redes e um jogador avançado que fazia a diferença. Mesmo assim, vencemos com perfeita justiça, apesar de termos mostrado deficiências ao nível da finalização, num jogo muito complicado, em que não foi possível utilizar os 12 atletas inscritos na ficha de jogo.
Golos : Francisco e João Paulo (3).
(Os Infantis ganharam ao Norte e Soure e aproveitaram a derrota do Ervedalense)
__________________________________________________

Benjamins : Casa do Povo - 7 - ADFP M.Corvo - 0-
Depois de 3 jogos equilibrados contra a ADFP, finalmente mostrámos uma superioridade evidente, trazendo ao de cima o nosso bom momento de forma e alguma quebra do adversário. Cláudio, João Guilherme, Alex, João Miguel e Nuno Ferreira formaram a nossa equipa inicial, que não deu qualquer hipótese ao adversário, tal foi o nosso domínio de jogo. Na 2ª parte, rodámos todos os nossos jogadores mais novos (alguns ainda benjamins para a próxima época), que continuaram a impôr o ritmo da 1ª parte, num jogo que se tornou mais fácil do que pensávamos inicialmente.
Golos : David, João Guilherme (4), Miguel Sarmento e Alex.
(Os 4 golos do aniversariante João Guilherme, contribuiram para avitória sobre a ADFP).
__________________________________________________
Iniciados : Santa Ovaia - 0 - Casa do Povo - 7 -
Apesar do sol intenso (o jogo foi ar livre), entrámos muito bem no encontro, marcando 3 golos nos momentos iniciais, que praticamente decidiram o resultado. O nosso intenso domínio não teve resultados práticos, pois a rotação (compreensiva) de jogadores imposta pelo nosso treinador Tó Laranja "impediu-nos" de ampliar o marcador.
Foi um jogo sem grande história, em que os 3 pontos vieram para Miranda do Corvo com inteira justiça.
Golos : Leo (3), Bruno (3) e Cortez.
(O fotógrafo Luís Almeida foi a Santa Ovaia e colaborou com o blog)
__________________________________________________
Juvenis : Casa do Povo - 2 - Penelense - 2 -
O Penelense vinha de um vitória (3-1) sobre a Académica, mas nem por isso os nossos juvenis se "amedrontaram", procurando a vitória, que acabaram por merecer, apesar de não o terem conseguido. Foi um jogo muito competetivo e com alguns lances dificeis de avaliar pela dupla de arbitragem, que quase sempre avaliou bem essas jogadas, lamentando-se a expulsão do nosso treinador.
Dany, Gabriel Lucas, João Lucas, Diogo, Miguel Jorge, Banana, André, Francisco e David formaram o nosso plantel, que se bateu com grande entrega à vitória final.
Golos : André e Diogo.
(Contra o Penelense, os juvenis jogaram bem e empataram 2-2)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Resultados do fim de semana

Benjamins : União de Coimbra - 0 - Casa do Povo - 13 -
Nem as ausências do Cláudio e do Nuno (jogaram pelos Infantis), do Diogo e do Paulo (doentes) impediram os nossos Benjamins de vencerem folgadamente em Coimbra, reforçando o 1º lugar na classificação.
Bem organizados em campo e respeitando as posições em que cada jogador mais rende, não foi dificil à nossa equipa - aqui orientada pelo "senior" Luís Ferreira -, bater o lutador União de Coimbra, que não teve nenhuma oportunidade de golo. De realçar os 4 golos do "canhoto" Alexandre Alves, a justificar mais oportunidades.
Golos : David (2), Alex, João Miguel (2), João Guilherme (2), Bernardo (2) e Alexandre (4).
(Em Coimbra, os nossos Benjamins ganharam por 13-0) __________________________________________________
Infantis : S.Martinho da Cortiça - 1 - Casa do Povo - 8 -
Apesar do frio do pavilhão, uma excelente entrada em jogo dos nossos infantis "resolveu" desde cedo a questão da vitória, atingindo-se o intervalo com 4-1 favorável à Casa do Povo, depois de 20 minutos muito bons de toda a equipa, principalmente do Kiko e do Zé Mário.
Na 2ª parte foi feita uma gestão dos jogadores menos utilizados até aí, salientando-se o bom jogo do João Paulo, a criar muitos desiquilibrios e muitas oportunidades de golo.
Golos : Francisco, Sérgio (2), Cacho, João Paulo, Nuno (2) e Kiko.
(Em S.Martinho da Cortiça, os nossos Infantis golearam o adversário)
_________________________________________________
Juvenis : S.João - 2 -Casa do Povo - 1 -
Quase íamos conquistando um ponto no terreno do (provável...) futuro campeão distrital. Um golo madrugador do Diogo Simões fez-nos "sonhar" em Pé de Cão. Seria o S.João a reagir de pronto e fazer o golo do empate, já perto do intervalo. Para a 2ª parte, um domínio acentuado do S.João remeteu-nos para perto da nossa área, em que o nosso guarda redes Dany apenas foi batido de penalty (que terá deixado dúvidas).
Golo : Diogo Simões
(Os juvenis estão em boa forma e mostraram-no no pavilhão do S.João)
______________________________________________________________

Seniores : Pouca Pena - 0 - Casa do Povo - 6 -
O jogo realizou-se no pavilhão de Soure e bastaram os primeiros 20 minutos (já ganhávamos por 5-0 ao intervalo) para mostrar a nossa superioridade, frente a uma também jovem equipa do Pouca Pena. A nossa vitória esteve sempre certa, graças a uma boa entrega inicial dos nossos jogadores, que trocavam a bola de pé para pé, criando várias situações de golo, muitas delas não concretizadas, destacando-se a técnica e a velocidade de Satan, talvez a preparar-se para os 2 próximos jogos, que serão quase decisivos para definir a classificação final.
Golos : Laranja, Satan, Diogo Lucas, Miguel Branco e João Pedro (2).



domingo, 13 de fevereiro de 2011

Resultados do fim de semana

Benjamins : Norte e Soure - 1 - Casa do Povo - 7 - (Taça AFC)
Neste 1º jogo de acesso à Final Four da Taça, os nossos Benjamins não deram qualquer hipótese à forte equipa de Soure, actual 2ª classificada no Campeonato. Com uma ala esquerda a funcionar em pleno (Alex e Nuno), fizémos uma 1ª parte "de luxo", marcando 3 golos e ficando mais alguns por marcar, nuns 20 de minutos em que o nosso guarda redes Cláudio não fez nenhuma defesa. Na 2ª parte, os golos continuaram a aparecer e por isso aproveitámos para rodar todos os 12 jogadores, salientando-se o golo do nosso capitão Paulo, num jogo que tornámos fácil, graças à grande aplicação de todos os meninos.
Marcadores ; David, João Guilherme, Paulo e Nuno (4).
(Em Soure, os Benjamins avançaram para a Final Four da Taça AFC)
_________________________________________________
Infantis : Casa do Povo - 4 - Miro - 2 -
Continuamos na "perseguição" ao Ervedalense e este jogo foi mais um dificil teste às nossas capacidades. Contra um Miro muito fechado no seu meio campo, estivemos algum tempo a perder 0-1, a que só um forte remate de Bruno Miguel conseguiu contrariar, atingindo-se o intervalo com 1-1. Na 2ª parte, conseguimos marcar mais 3 golos, mas sem nunca fazer uma grande exibição, pois a equipa de Penacova continuava muito recuada, não concedendo espaços aos nossos jogadores. Cumpriu-se o objectivo (ganhar os 3 pontos), mas concluímos que cada vez mais, as vitórias vão sendo mais dificeis de atingir.
Marcadores : Zé Mário (2), Rafael e Bruno Miguel.
(Os Infantis ganharam ao Miro, com um bom golo do ala Rafael)
__________________________________________________
Iniciados : Norte e Soure - 0 - Casa do Povo - 9 - (Taça AFC)
Com este resultado, quase carimbámos a passagem à Final Four da Taça, um prémio justo para a excelente tarde dos nossos iniciados. Ao mesmo tempo, perguntamo-nos como foi possível ter empatado uma semana antes, neste mesmo pavilhão, contra esta mesma equipa, em jogo para o Campeonato...
Talvez a diferença de atitude explique a diferença entre os 2 jogos, mas todos os jogadores de todos os escalões deveriam perceber que é preciso encarar todos os jogos com a mesma atitude e que só dessa forma se consegue vencer.
Estes 9-0 resultaram de uma exibição perfeita, em que a nossa equipa teve um indice de finalização elevado, marcando golo em quase todas as oportunidades de que dispôs. Com o avolumar dos golos, a equipa de Soure foi baixando os braços lentamente, sem capacidade de reacção à nossa excelente exibição.
Marcadores : Nuno, Renato, Cortez (2), Caça (2) e Leo (3).
(O fotógrafo não foi a Soure, mas os jogadores Iniciados merecem algumas fotos...)
__________________________________________________
Seniores : Casa do Povo - 12 - Santa Ovaia - 1 -
O adversário só tinha 6 jogadores disponíveis e por isso optou por jogar em contra ataque e deixar todos os seus 4 jogadores de campo praticamente "encostados" ao seu guarda redes. Demorámos algum tempo a marcar o 1º golo (por Laranja), mas a partir daí o desiquilibrio foi ainda mais claro, num jogo com um só sentido : a baliza do Santa Ovaia.
Foi um jogo que parece não ter motivado alguns dos nossos jogadores, talvez por não sentirem necessidade de "jogar a sério", numa atitude negativa que não se compreende em jogadores seniores, já com alguma experiência.
Simultaneamente, tivemos alguns momentos de bom futsal, com circulação rápida da bola e com bastantes oportunidades de golo, o que fez "brilhar" o guarda redes contrário.
Marcadores : Satan (2), Laranja, João Pedro (5), Diogo Lucas (2), Parreira, Luís Ferreira.
(Os Seniores golearam o Santa Ovaia e "perseguem" a subida de Divisão)__________________________________________________

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Resultados do fim de semana

Juvenis : Casa do Povo - 2 - Académica - 2 -
O favoritismo da Académica não se confirmou, pois os nossos juvenis (mesmo desfalcados do habitual pivot, David) realizaram uma boa exibição, contrariando o futsal mais apoiado do adversário. Ao intervalo perdíamos por 0-1, depois de algumas oportunidades desperdiçadas pelos nossos jogadores e depois de algumas defesas bem conseguidas pelo nosso guarda redes Dany. Na 2ª parte manteve-se a toada de relativa superioridade da Académica, mas sempre muito bem contrariada pela Casa do Povo, onde todos os atletas se esforçavam ao máximo, dando o melhor que tinham. Sensivelmente a meio da 2ª parte, começou o "desnorte" da equipa de arbitragem, não assinalando uma falta clarissima (ou duas...) que originou o 2º golo da "Briosa". Os nossos jogadores não "tremeram" e conseguiram reduzir para 1-2, numa transição rápida. Quando todos esperavam o apito final, um penalty (muito duvidoso) a nosso favor, deu a possibilidade a Diogo Simões de empatar o jogo, que o esquerdino não desperdiçou.
O jogo nunca foi incorrecto por parte dos jogadores, que se entregaram à luta para vencer, pelo que as 2 expulsões (uma para cada equipa) nos pareceram bastante exageradas, numa manhã para esquecer desta jovem dupla de árbitros, que conseguiu enervar as 2 equipas e não agradar a ninguém...
Golos : Diogo Simões (2)
__________________________________________________
Seniores : Casa do Povo - 7 - Lagonense - 4 - (Taça AFC)
Jogou-se o acesso à Final Four da Taça, onde pretendemos marcar presença. Para isso, calhou-nos o Lagonense, que participa na Divisão de Honra. Fomos sempre superiores ao adversário e nem mesmo o golo madrugador da equipa de Mira nos fez vacilar. Com a velocidade de Satan a fazer mossa e com Tiago Ventura a mostrar-se atento na baliza, "demos a volta" ao marcador com alguma facilidade, que nos abre boas perspectivas de seguir em frente e de discutir até ao fim a conquista da Taça. Notou-se algumas "abertas preocupantes" na nossa defesa, mas no aspecto ofensivo mostrámo-nos muito desiquilibradores, com vários jogadores a rematarem com bastante à vontade (Laranja, Diogo Lucas, João Pedro, etc).
Levamos 3 golos de vantagem para o jogo da 2ª mão, mas há que contar com a maior experiência do Lagonense, que marcou golo nas poucas oportunidades de que dispôs.
Golos : Laranja, João Pedro (2) e Satan (4)