Orientada pela Prof. Helena Dias (antiga jogadora de futsal da Casa do Povo), a nossa colectividade esteve presente nas marchas populares de Miranda do Corvo, onde teve uma prestação brilhante, cativando a atenção do numeroso público que compareceu em força na praça principal da vila.




domingo, 20 de junho de 2010
Equipa de Escolas treinou em relvado natural
Repetindo uma "tradição" de há 2 anos, a nossa equipa de Escolas aceitou o convite do Alexandre Serra, que mora na Estrada Real e deslocámo-nos a sua casa para um treino / convívio que coincidiu com o antepenultimo treino da época. Foram momentos muito animados e alguns jogos bem "rasgadinhos" pelos atletas, que aproveitaram as boas condições do relvado, para aperfeiçoarem a sua técnica. 





sexta-feira, 18 de junho de 2010
Pré Escolas defrontaram a Escola do Benfica de Penela
Na manhã do passado sábado, no nosso pavilhão, realizou-se um desafio / convívio entre os nossos atletas mais novos (os pré-escolas orientados pelo Mister Ricardo Reis) e a equipa da Escolas do Benfica de Penela, com o objectivo de cativar os mais jovens para a prática do futsal, bem como de angariar possíveis "reforços" para a equipa de competição de Escolas.
Perdemos a conta ao resultado (estávamos ocupados com a "arte do apito"), mas reparámos em alguns artistas "de palmo e meio" das duas equipas, que com certeza vão afirmar-se nos seus Clubes.






segunda-feira, 14 de junho de 2010
Casa do Povo presente no Torneio da "Associação Abútrica"
Numa óptima organização da "Associação Abútrica", uma equipa da Casa do Povo formada essencialmente por antigos e actuais jogadores do Clube, classificou-se num excelente 4º lugar (entre 16 participantes) do Torneio de Futsal de Miranda do Corvo, na sequência de algumas boas exibições nos 6 jogos realizados.
A nossa equipa foi orientada pelo Pedro Miguel, pelo Cláudio Domingos e pelo Carlos Fachada e foi representada pelos seguintes jogadores : Mário Martins, Frederico Pereira, Will Mário, Pedro Parreira, José Luís, Luís Ferreira, Bruno Cancela, Luís Jesus, Paulo Pereira, Carlos Filipe, Cristian Mendes e Cláudio Pereira.

Casa do Povo - Em cima : Cláudio, Mário, Luís, Gatuso, Cris e Fachada.
Em baixo : Paulito, Parreira, Bruno e Fred.

O Director da Casa do Povo, Cláudio Domingos, recebeu o troféu correspondente ao 4º lugar.

sábado, 12 de junho de 2010
Festa de despedida da equipa de Infantis
A nossa equipa de Infantis, orientada pelo Mister Tó Laranja, organizou a sua festa de despedida no passado dia 3 - feriado de Dia do Corpo de Deus -, que constou de uma disputada manhã de futsal no sintético da Quinta da Paiva, seguida de um retemperador banho na "piscina" natural (onde o Mister foi o campeão do lançamento de pedras...), terminando com uma bela grelhada mista no Restaurante Estação de Sabores.
Foi uma despedida carregada de animação, que teve o auxílio de dois atletas das Escolas (Kiko e Francisco), que não quiseram deixar de apoiar os seus colegas Sérgio, João Paulo, Ângela, António, Bruno e Pedro.










Equipas de Escolas, Iniciados e Juniores agraciados na Câmara Municipal
No passado dia 1, Feriado Municipal e Dia Mundial da Criança, as nossas equipas de Escolas, Iniciados e Juniores foram recebidas na Sessão Solene da Câmara Municipal, pela Exmª. Senhora Presidente da Edilidade, Drª. Fátima Ramos, que reconheceu e valorizou as recentes conquistas das nossas equipas.



terça-feira, 8 de junho de 2010
Iniciados no caminho da vitória

Se num futuro, longínquo ou não, tivermos atletas que passaram pela Casa do Povo a praticar desporto quer seja amador, federado ou profissional, e a aplicarem os valores que lhes tentamos passar todos os dias, como o de jogar sempre para ganhar compreendendo que, às vezes, é preciso perder, então poderemos dizer que o nosso trabalho, a nossa dedicação e um enorme gosto naquilo que fazemos, foi alcançado. Porque a vida, para além do desporto, também é assim e cada derrota tem de ser encarada como uma possibilidade de uma nova vitória.
Bruno Conde; Diogo Simões; Francisco Silva; Gabriel Lucas; João Lucas; João Cortez; Jorge Renato; Leonardo Cruz; Miguel Jorge; Nuno Domingues; Ricardo Marques e Ruben Cabral acabam de ser duplamente Vice-Campeões, no Campeonato e na taça.
Da Direcção da Casa do Povo transmitimos o imenso orgulho de ver estes atletas vestidos com o nosso símbolo e de respeitarem o clube que representam, com o prazer de jogar à bola e com a vontade de fazer cada vez melhor. A fronteira entre a bola que entra e a que bate no poste não vem aqui ao acaso, já que com miúdos destes a bola vai sempre rolar na Casa do Povo.
A equipa de Tó Laranja, que conta com os Seccionistas Ricardo Reis e Elias Simões fez uma época ao nível do que nos tem habituado, a todos eles o nosso abraço e agradecimentos.
P’la Direcção
Cláudio Domingos
A equipa de Tó Laranja, que conta com os Seccionistas Ricardo Reis e Elias Simões fez uma época ao nível do que nos tem habituado, a todos eles o nosso abraço e agradecimentos.
P’la Direcção
Cláudio Domingos
domingo, 6 de junho de 2010
Iniciados derrotados na final da Taça AFC
Casa do Povo - 3 - Académica - 7 -
Em Penela, disputou-se quase uma fotocópia do jogo realizado na semana passada em Cernache, em que fomos derrotados por esta mesma equipa da Académica por 5-3 no prolongamento. Novamente começámos bem, controlando o jogo e tendo mais tempo de posse de bola, apesar de não dispormos de oportunidades para marcar; com cerca de 10 minutos jogados e contrariando a tendência lógica até aí, foi a Académica que marcou 3 golos em pouco espaço de tempo, aproveitando uma fase menos boa da nossa equipa. Fomos para o intervalo a perder por 1-3, resultado perfeitamente injusto que nos penalizava em demasia.
A 2ª parte começou com o 4º golo da equipa de Coimbra, que sentenciou o jogo, pois uma diferença de 3 golos contra uma equipa tão forte (com um excelente guarda redes e um universal possante), adivinhava-se muito dificil de recuperar.
Apesar de termos reagido muito bem (chegámos ao 3-5, com excelente exibição de Gabriel Lucas), não conseguimos tornear as dificuldades impostas pelo adversário, que marcou vários golos em que a sorte acompanhou os seus jogadores no momento do remate. Por outro lado, o nosso ataque teve vários lances em que poderia ter marcado, mas que por uma ou outra razão a bola não entrou na baliza contrária.
Na parte final, os nervos imperaram nos responsáveis da nossa equipa (Ricardo Reis e Tó Laranja foram expulsos, além de um cartão vermelho exagerado ao nosso capitão Leo), o que fez com que nos últimos 6 minutos os nossos jovens atletas tivessem ficado entregues a si próprios, uma situação incompreensível e inaceitável num jogo destas caracteristicas, neste escalão etário.
Apesar da dupla de arbitragem não ter tido uma actuação perfeita e isenta de erros, é minha opinião que não tiveram qualquer influência no resultado, pois não vislumbrámos qualquer erro grave que originasse as reacções a que assistimos dos treinadores da nossa equipa.
No entanto, não podemos deixar de estranhar que a AFC tenha nomeado exactamente a mesma dupla de arbitragem da semana passada - que já tinha sido contestada em Cernache -, não obstante reconhecermos muito valor a estes árbitros, que certamente irão ter êxito no futuro.
Não nos causa mossa nenhuma parabenizar a Académica por este duplo sucesso (Taça e Campeonato), simultaneamente orgulhando-nos dos nossos iniciados que lutaram até onde tiveram forças e dando tudo o que tinham contra um Clube de cidade e de topo nacional que, aproveitando esse estatuto, consegue reunir um grupo de bons jogadores, apesar de não possuirem em competição os verdadeiros escalões de formação e que mais trabalho dão, como são os Escolas e Infantis.
Marcadores : Diogo Simões (3).
Seniores derrotados no Paião
Autêntico jogo de final de época, sem qualquer ponto de interesse, já que as duas equipas tinham a sua situação definida na classificação. Acabou por ser a dupla de arbitragem a protagonizar os principais momentos do jogo, exibindo-se de modo "a dar nas vistas", com sucessivos erros que nos prejudicaram bastante, na expulsão do treinador Pedro Miguel, no cartão amarelo anedótico e caricato ao nosso jogador Garola e principalmente no lance do 1º golo do Alqueidão, nascido de um lance em que o nosso jogador Cris sofreu uma falta não assinalada pelo juiz. Também o Alqueidão se pode queixar da anulação do seu 4º golo, que não foi validado para ser mostrado um cartão amarelo ao nosso atleta João Pedro...
De resto, o jogo foi sempre equilibrado, com maior posse de bola do Alqueidão, mas em que tivémos multiplas situações de superioridade numérica no ataque, através de rápidas transições dos nossos jogadores e do jogo aéreo protagonizado pelo nosso guarda redes Tiago Ventura.
Estivemos a vencer por 2-1 já na 2ª parte, mas não conseguimos manter essa vantagem, pois as nossas marcações defensivas eram deficientes, ao passo que nos últimos minutos (em que jogámos com 5 jogadores de campo), dispusémos de várias oportunidades de marcar, o que não conseguimos concretizar.
Acabou assim uma época muito dificil para a Casa do Povo e particularmente para o treinador Pedro Miguel, que garantidamente merecia mais sorte nos resultados, mais entrega e maior dedicação por parte de alguns jogadores.
Marcadores : Diogo Lucas e João Pedro.
Subscrever:
Mensagens (Atom)