segunda-feira, 25 de maio de 2009

As imagens da Fespovo 2009

Pela oitava vez, a Casa do Povo de Miranda do Corvo realizou o seu sarau anual, mostrando à população aquilo que se faz no Pavilhão do Clube durante o ano. Foram 3 horas de festa, de alegria, de cor e de som, que mostraram a vitalidade da nossa associação, que provou estar de boa saúde, apesar de todas as dificuldades sentidas a todos os níveis. A Direcção presidida pela Prof. Ana Gouveia está de parabéns, bem como todas as secções presentes nesta exibição : coro, judo, futsal, ginastica, step, aerocombate e aerobica.





Infantis vencem em Espariz

Infantis : Espariz - 5 - Casa do Povo - 6 -
E agora só faltam disputar as finais do Campeonato e da Taça para que a nossa equipa de infantis concretize uma excelente época. Realmente até agora esta equipa ganhou todos os jogos que disputou, excepto em Vila Verde, quando empatou com o Vilaverdense para a Taça. Este jogo em Espariz foi sempre equilibrado, com este adversário a disputar a partida taco-a-taco, não se amedrontando com a nossa natural superioridade. Alguns erros defensivos dos nossos jogadores, facilitaram a tarefa dos atletas de Espariz, que acreditaram até ao fim que nos poderiam vencer, o que não aconteceu graças às boas defesas do nosso guardião Francisco Pereira. Acabámos por vencer justamente o 2º classificado, com golos do Léo, Cortez, Ricardo (2) e Nuno (2).
(Alguns dos nossos infantis festejaram à noite a vitória em Espariz)

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Juniores presentes em Torneio

No passado fim de semana, alguns juniores e ex-juniores da nossa equipa de futsal estiveram presentes num torneio organizado pelo ex-treinador da Casa do Povo, Franklim Carvalho, que se realizou no Pavilhão Municipal de Miranda do Corvo. A nossa equipa ficou na 2ª posição, dando uma boa imagem do Clube.
Eis a equipa junior presente neste Torneio : de pé - Luís, Bruno, Caniço, Sopas e Mário. Em baixo - Tomás, Diogo, Jota e João.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Resultados do fim de semana : Seniores perdem no prolongamento

Seniores : Alqueidão - 5 - Casa do Povo - 4 -
Disputou-se no Pavilhão da Carapinheira o jogo de atribuição do 3º lugar do Campeonato Distrital, que garantiu ao Alqueidão a subida à Divisão de Honra. Ambas as equipas entraram receosas uma da outra, fruto talvez do quase desconhecimento do adversário. O jogo foi sempre equilibrado e disputado sem grandes primores técnicos, pois nenhuma equipa queria cometer erros. A nossa equipa nunca esteve em vantagem no marcador, sendo sempre obrigada a recuperar o resultado, o que causou alguma instabilidade nos nossos jogadores, que jogaram muitos furos abaixo daquilo que já mostraram ao longo da época, perante uma formação do Alqueidão "certinha", mas perfeitamente ao nosso alcance, onde unicamente o guarda redes mostrou excelentes qualidades para a função. No final do tempo regulamentar havia 3-3, mas no prolongamento o nosso adversário foi mais feliz, vencendo por 5-4, depois de termos falhado 3 livres de 10 metros, ao longo do jogo. Os nossos golos foram apontados por Laranja (2), Tiago e Luís Ferreira.
(No jogo que decidia a subida de divisão, os nossos seniores perderam com o Alqueidão)
____________________________________________________________________
Infantis : Casa do Povo - 12 - Norton de Matos - 2 -
Ao contrário do habitual, os nossos infantis marcaram muito cedo (aos 40 segundos), mas estivemos 10 minutos sem apontar qualquer golo, tendo mesmo sido o Norton de Matos a empatar aos 11 minutos. Este golo do adversário veio funcionar a nosso favor, pois marcámos 4 golos seguidos, indo para o intervalo a vencer por 5-1. Na 2ª parte, o resultado foi-se avolumando com naturalidade, tal era a nossa superioridade perante um Norton de Matos que nunca baixou os braços e que fez rodar todo o grupo, ao contrário do nosso mister Tó Laranja que praticamente nunca alterou a "espinha dorsal" da equipa, já a pensar nas 2 finais que se aproximam : do Campeonato e da Taça. Mesmo assim, todos os nossos 11 jogadores foram utilizados, incluindo os "escolinhas" Sérgio Fernandes e João Paulo (este, até marcou mais um golo...). Os restantes marcadores dos nossos 11 golos foram : Ricardo (5), Leo (4), Cortez e Bruno.
(Nos infantis, o Mister Tó Laranja e o capitão Leonardo Cruz preparam-se para disputar as finais).
____________________________________________________________

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Jogo em atraso : Infantis ganharam em Penacova

Infantis : Miro - 6 - Casa do Povo - 9 -
Em jogo disputado na passada 3ª feira, os nossos infantis ganharam em Penacova, ao Miro por 9-6, num jogo muito dificil e sempre muito disputado até ao derradeiro apito do árbitro (recrutado da assistência). Tal como em tantos jogos (problemas de aquecimento e/ou concentração?...), começámos a perder, pois nos primeiros minutos sofremos 2 golos, sem que conseguíssemos marcar. Chegámos ao intervalo a empatar 3-3 e na segunda parte veio ao de cima a nossa superioridade técnica, o que nos possibilitou vencer por 9-6, num jogo que acabou por ser mais complicado do que o esperado. Os marcadores dos nossos golos foram : Leó (3), Ricardo (3) e Nuno (3). Em todo o caso, a nossa equipa confirmou o 1º lugar da classificação, que lhe dará direito a discutir o título de Campeão Distrital.
(O guarda redes Francisco mantém-se como alternativa na nossa equipa de infantis)
__________________________________________________________________

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Resultado do fim de semana : Escolas afastados da Final da Taça AFC

Escolas : Vilaverdense - 3 - Casa do Povo - 2 - (Meias finais da Taça AFC)
Com a época a terminar, defrontámos o vice campeão Vilaverdense, que tinha vencido a sua série e que tinha perdido com a Escola João Veloso por 0-5 na final do Campeonato. Não entrámos bem no jogo, algo nervosos, mas com o decorrer dos minutos, fomos equilibrando a contenda e até dispusémos de algumas oportunidades que João Paulo e Kiko desperdiçaram. Na marcação de um canto, uma deficiência na cobertura ao jogador figueirense, originou o golo adversário, com que se atingiu o intervalo. Na 2ª parte, arriscámos mais um pouco, mas foi o Vilaverdense que marcou outro golo, a que Daniel Cacho não se conseguiu opôr. Logo de seguida, João Paulo reduziu para 1-2, mas uma perda de bola do nosso capitão Sérgio, foi muito bem aproveitada pela equipa contrária, para fazer o 3-1. Quase a acabar o jogo e já numa fase do "tudo ou nada", o recém entrado Francisco Quintas ainda fez o nosso segundo golo, estabelecendo o resultado final, injusto para a nossa equipa, que no mínimo merecia ir ao prolongamento. De realçar o apoio que recebemos da bancada, proporcionado pelos jogadores da Escola João Veloso, que tinham ganho por 4-1 ao Norte e Soure.

(A nossa equipa de Escolas terminou a época oficial, perdendo na meia final da Taça AFC)

terça-feira, 5 de maio de 2009

Resultado do fim de semana : Infantis goleiam Ervedalense

Infantis : Casa do Povo - 9 - Ervedalense - 1 -
Mais um jogo para cumprir calendário, pois a nossa equipa já está a pensar na Final Four da Taça e na Final do Campeonato. À semelhança de tantos outros jogos, sofremos um golo muito cedo (ao 2º minuto de jogo), mas rapidamente recuperámos e ao intervalo já ganhávamos por 4-1. Na 2ª parte, o nosso treinador Tó Laranja fez rodar todo o plantel, onde se incluíam dois jogadores "escolinhas" (Sérgio e João Paulo), certamente já a pensar na equipa para a próxima época. Sem termos feito um grande jogo, os nossos golos foram surgindo com naturalidade, acabando a partida com uns expressivos 9-1 a nosso favor, provando mais uma vez a nossa evidente superioridade ao longo de toda a época. Os marcadores dos nossos golos foram : Léo (4), Bruno (2), Ricardo, João Paulo e Nuno.(O infantil Renato esteve presente na goleada sobre o Ervedalense)