terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Resultados do passado fim de semana : Infantis continuam invictos

Juniores : Académica - 3 - Casa do Povo - 0 -
Neste 2ª jornada da Fase Final, defrontávamos o grande candidato à vitória final no seu próprio reduto, pelo que já contávamos com dificuldades naturais, que se vieram a confirmar face à pressão alta exercida pelo adversário, que nos obrigava a "abusar" do futsal directo para o pivot. Não obstante a superioridade total da Académica no que respeita ao tempo de posse de bola, a grande atitude competitiva de todos os nossos jogadores permitiu-nos "assustar" por algumas vezes o guardião local, destacando-se 3 remates aos postes por parte do nosso capitão Miguel Dias, além de uma grande oportunidade desperdiçada pelo Bruno Cancela já nos instantes finais do jogo. Perante uma arbitragem sem problemas, o resultado aceita-se, se bem que tivéssemos justificado o golo de honra.
(Neste jogo frente à Académica, a correcção dos jogadores foi a nota dominante).
_______________________________________________________________
Iniciados : Casa do Povo - 5 - Ervedalense - 2 -
Apesar das suspeitas levantadas pelo Serpinense àcerca de uma eventual utilização irregular de um jogador do Miro (foi a equipa penacovense que passou à Fase Final...), "a AFC não conseguiu deslindar o caso", pelo que nada mais nos restou senão participar na Taça de Encerramento, cabendo-nos defrontar a formação de Ervedal da Beira. Os nossos jogadores sentiram dificuldades em ultrapassar o aglomerado de atletas forasteiros que praticamente só defendiam, e só a meio da 1ª parte conseguimos marcar 2 golos, além de um penalty falhado pelo Dany (seria o seu 1º golo...). O adversário reagiu muito bem e conseguiu reduzir para 1-2, com que se atingiu o intervalo. Na 2ª parte os pupilos de Tó Laranja aproveitaram para trocar mais a bola e fazê-la circular com intenção, o que lhes permitiu marcar mais 3 golos contra 1 dos jovens de Ervedal da Beira, que nunca desistiram de lutar. Em suma, vitória justa na nossa equipa (com golos de David, Diogo, Gabriel e Ricardo por 2 vezes), que nos abre boas perspectivas de atingir a final desta Taça de Encerramento.
(Os iniciados de Tó Laranja começaram a Taça de Encerramento com uma vitória).
_______________________________________________________________
Infantis : Ervedalense - 3 - Casa do Povo - 7 -
Com apenas 6 jogadores disponíveis, fomos a Ervedal da Beira defrontar o 3º classificado, num jogo com bastantes dificuldades na 1ª parte, já que apenas vencíamos por 4-2 ao intervalo, realçando-se alguma falta de força nos nossos jogadores, principalmente no momento do remate final. Não obstante o puxão de orelhas do Mister Tó Laranja, o início da 2ª parte foi igualmente dificil para a nossa equipa, que permitiram outro golo do antagonista. Com o resultado em 4-3 favorável aos nossos jovens, finalmente a sorte do jogo virou para o nosso lado e num assomo de força e categoria, conseguimos provar a razão de continuarmos invictos neste Campeonato e de nos apresentarmos como um dos grandes candidatos à vitória final. Em conclusão, foi uma vitória complicada, mas justissima dos nossos infantis, com golos do Leo (4), Nuno, Cortez e Ricardo.
(Os nossos infantis prosseguem a sua caminhada com vista à Fase Final da competição).
___________________________________________________________________
Escolas : União de Coimbra - 2 - Casa do Povo - 6 -
O último jogo desta primeira fase foi aproveitado pelo nosso treinador para colocar na equipa titular os 3 jogadores que ainda não tinham jogado de início : Daniel Simões, Francisco Barreto e Francisco Marques, que acompanhados pelos habituais Sérgio Fernandes e João Paulo, fizeram uma excelente 1ª parte : ganhávamos por esclarecedores 6-0 ao intervalo, com golos do Marques, Rafael, Francisco, João Paulo (2) e Quintas. Para a 2ª parte e devido às sucessivas alterações na nossa equipa, de modo a que todos os atletas pudessem jogar sensivelmente o mesmo tempo, não conseguimos marcar nenhum golo, aproveitando o União de Coimbra para também "fazer o gosto ao pé" por 2 vezes, merecidamente. Terminámos esta 1ª fase do campeonato com um saldo positivo de 8 vitórias em 12 jogos, permitindo-nos atingir a Fase Final, mas acima de tudo foram 5 meses de muita alegria e boa disposição de todo o grupo.
(João Paulo, Quintas, Rafael, Francisco e Sérgio estavam felizes ao intervalo).
______________________________________________________

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Seniores : Seniores empatam com o Tourizense

Tourizense - 4 - Casa do Povo - 4 -
Para acerto do calendário, os nossos seniores foram obrigados a jogar na passada 4ª feira às 20,30 horas, em Ervedal da Beira, contra o Tourizense. Para fazer face aos impedimentos de vários jogadores, tivemos que recorrer à equipa de juniores que cedeu 4 atletas (Miguel, Jota, Febras e Luís), que se vieram a revelar fundamentais na obtenção do resultado, pois os golos foram marcados pelo Miguel (2) e pelo Febras (2). O jogo desenrolou-se lentamente, com ambas as equipas a mostrarem-se desinspiradas e sem capacidade para proporcionar um bom espectáculo. Valeu a nossa reacção em ambas as partes, já que estivémos a perder por 2-0 e por 4-2, perante uma arbitragem muito fraca, pois deixou que os jogadores de Touriz encarassem os lances como se de futebol de 11 se tratasse....
(O junior Febras foi o autor dos 2 primeiros golos em Ervedal da Beira).

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Resultados do fim de semana

Seniores : Serpinense - 3- Casa do Povo - 1-
Depois de um início forte por parte dos nossos jogadores, em que o golo de Tiago Parreira veio premiar esse assédio, a nossa equipa foi decaindo de produção, dando azo ao maior domínio por parte do Serpinense. Ao intervalo, o empate a uma bola ajustava-se ao desenrolar do jogo até aí, mas na segunda parte, uma evidente quebra física dos nossos atletas (visivel em Tiago Parreira) e as inoportunas lesões de Rafael e China vieram prejudicar o nosso rendimento, pelo que os 2 golos do Serpinense não surpreenderam, se bem que pudessemos ter feito muito melhor à frente da baliza do nosso adversário. Resta-nos tentar vencer o jogo em atraso contra o Tourizense, para reduzir a distância do vencedor da Série (Miro).
(Eis a equipa titular em Serpins : Ricardo, Luís Falcão, Tiago Parreira, Galho e China)_________________________________________________________________
Juniores : Casa do Povo - 2- Sport Conimbricense - 3 -
Foi o início da Fase Final que apura o Campeão Distrital, perante a forte equipa do Sport Conimbricense. Só com 7 jogadores disponíveis, os nossos juniores fizeram um bom jogo, equilibrando a partida com a formação de Coimbra. Esta, como maior posse de bola, foi criando algumas oportunidades, que o nosso guarda redes Tiago Ventura (com excelente exibição) ia anulando. O 1-0 ao intervalo favorável ao Sport era lisonjeiro para nós, mas na 2ª parte reagimos muito bem, chegando ao 2-2 (golos de Jota e Fábio) a três minutos do final do jogo. Depois de desperdiçarmos o 3-2 pelo Diogo, foi o adversário que marcou nos segundos finais, num final "quentinho", fruto das alternâncias no resultado e de uma arbitragem sem nível, que quase tudo permitiu aos jovens das duas equipas...
(O ala Jota foi o autor do 1º golo contra o Sport Conimbricense).
___________________________________________________________
Iniciados : S.Martinho da Cortiça - 3 - Casa do Povo - 2 - (Taça AFC)
Era um jogo dificil perante uma boa equipa, que nos tinha ganho na 1ª mão por 1-0 em Miranda do Corvo. Ambas as equipas mostraram engodo pela baliza contrária, mas foi o adversário que marcou primeiro, ao que o nosso pivot David empatou, estabelecendo o resultado (1-1) com que se atingiu o intervalo. Na 2ª parte, arriscámos mais, pois só a vitória nos interessava, mas foi o S.Martinho da Cortiça que marcou 2 golos, perante alguma passividade dos nossos jogadores. Reagimos novamente e de cabeça, Ricardo estabeleceu o 2-3 final, que nos elimina da Taça, restando-nos a Taça de Encerramento para finalizar a época.
_______________________________________________________
Escolas : Casa do Povo - 4- Escola João Veloso B - 1 -
Depois de 2 vitórias motivadoras (contra a ADFP e em Penacova), os nossos "meninos" não entraram bem no jogo contra a equipa de Nogueira do Cravo, que surgiu no nosso Pavilhão com a lição estudada, marcando muito bem os nossos jogadores mais influentes. O empate a zero golos ao intervalo, mostrava o acerto dos 2 guarda redes, com boas exibições. Na 2ª parte, dois remates de longe do nosso Bruno Miguel fizeram desmoronar a estratégia visitante, pelo que não foi de estranhar que Francisco Barreto e João Paulo ampliassem o marcador para 4-0. Nos segundos finais, a reacção dos visitantes resultou num golo que estabeleceu o resultado final com números justos.
(Os nossos Escolas, capitaneados por Francisco Quintas, conseguiram a 3ª vitória seguida)
____________________________________________________________

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Resultados do fim de semana - Escolinhas vencem em Penacova

Seniores : Casa do Povo - 4 - Chelo - 3 -
Era um jogo importante para os visitantes, que lutam pela presença na Fase Final. Numa primeira parte disputada em grande ritmo, foram os guarda redes que se mais evidenciaram, pois evitaram por várias vezes que o marcador funcionasse. A nossa equipa mostrou grande disponibilidade física, mas só perto do intervalo, num remate cruzado, China conseguiu bater o (excelente) guardião adversário. Para a segunda parte, com as alterações efectuadas pelo mister Pedro Miguel, a nossa equipa acelerou mais ainda, conseguindo uma vantagem que parecia segura, através de 3 golos de belo efeito dos 2 jogadores juniores presentes (Miguel Dias por duas vezes e Febras). O Chelo reagiu muito bem à desvantagem de 1-4, marcando 2 golos e estabelecendo o resultado final que se ajusta ao desenrolar da partida.
(Em boa forma, o sénior China inaugurou o marcador contra o Chelo)
_____________________________________________________
Iniciados : Casa do Povo - 3 - S.Martinho da Cortiça - 2 -
Já tínhamos perdido por 3 vezes esta época com o S.Martinho da Cortiça, pelo que se adivinhava um jogo muito dificil para os nossos iniciados. Confirmou-se essa dificuldade, mas os nossos 2 golos iniciais fizeram-nos acreditar que era possível vencer. Ao intervalo já ganhávamos por 3-2, com golos de Gabriel Lucas e Diogo Simões (2). A segunda parte foi muito sofrida e bem disputada por ambas as equipas, sendo os últimos 7 minutos de muito assédio à nossa baliza, tendo o nosso guarda redes Dany feito uma grande exibição. Acabámos por ter a sorte do jogo e por vencer justamente, mas o S.Martinho da Cortiça mostrou ter uma excelente equipa.
(O iniciado Edgar Martins alinha habitualmente como fixo)
_________________________________________________________
Infantis : Casa do Povo - 8 - S.Martinho da Cortiça - 0 -
Mais uma vitória da nossa equipa de infantis, perante um adversário que nunca deixou de lutar, mas que foi sempre incapaz de causar perigo à nossa baliza. Com 5 golos na 1ª parte, os nossos jogadores mostraram porque comandam a classificação, ainda não tendo cedido qualquer ponto na competição. De salientar a presença de Renato como fixo (com boa exibição) e ainda um grande golo do Nuno, a fazer a bola embater com estrondo no poste e a entrar no canto contrário. Bela actuação de toda a equipa, com o capitão Léo a facturar por 4 vezes. Os outros golos foram apontados pelo Nuno (3) e pelo Ricardo.
(Léo, o capitão da equipa de infantis, foi o autor de 4 golos contra o S.M. Cortiça)
__________________________________________________________
Escolas : Miro - 1 - Casa do Povo - 8 -
Com surpresa (tínhamos perdido no nosso pavilhão na 1ª volta), os nossos escolas foram a Penacova golear a equipa do Miro, num jogo em que quase tudo nos saíu bem. Os primeiros minutos foram fundamentais e as 2 primeiras jogadas resultaram em golos, motivando os nossos "meninos" para a melhor exibição da época. Enquanto o nosso pivot João Paulo (com 3 golos) pressionava a defesa penacovense, Bruno Miguel (2 golos) e Sérgio Fernandes (1 golo) não deixavam que a bola chegasse ao nosso guarda redes Claúdio Cravo, fazendo avolumar o marcador para números "impensáveis" a nosso favor. Os restantes golos pertenceram ao David Almeida e ao João Guilherme, possibilitando-nos uma vitória justissima, contra uma equipa do Miro, que certamente esteve em dia "não", pois tem bons executantes.
(Em Penacova, quase todos os escolinhas suplentes - Quintas, João Miguel, David, Cacho, Bruno Pires, João Guilherme e Kiko -, acabaram por participar no jogo).
_____________________________________________________