sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Assim vai a moralidade do desporto de formação...

Campeonato Distrital Iniciados de Futsal - Masculinos (ÉPOCA 2008/2009)
Série A (4ª Jornada - 08/11/2008)
SERPINENSE - Miro (2-4)
Foi atribuída a vitória ao SERPINENSE em virtude da equipa do Miro ter utilizado nesse jogo um jogador com idade Juvenil no escalão de Iniciados. O SERPINENSE reclamou junto da A.F.C. e agora esta decidiu atribuir os três pontos ao SERPINENSE com respectiva vitória por 3-0.
Tardou mas a justiça chegou, pena é que a A.F.C. com esta decisão tardia e com os três pontos ganhos pelo Miro neste jogo, fez com que a equipa do Miro fosse disputar a 2.ª fase no apuramento do Campeão, relegando a equipa de Miranda do Corvo para a 2.ª fase mas na disputa da Taça de Encerramento.
Actualização de resultados: Série A(4ª Jornada - 08/11/2008)
SERPINENSE - Miro (3-0)
ISTO TUDO ESTÁ NO BLOG DO RUI FERREIRAhttp://ruimgferreira1978.blogspot.com/
________________________________________________
Pelo mapa de castigos da AFC :
ACÓRDÃOS PROFERIDOS PELO CONSELHO DE DISCIPLINA DA AFC
PROCESSO DISCIPLINAR Nº.36/CD-08/09
JOGO: *ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA SERPINENSE / GRUPO S.S. DESP.CULT.REC. MIRO*, realizado no dia 08.NOV.2008, a contar para o Campeonato Distrital de Iniciados - Futsal.

ARGUIDOS:
1 - GRUPO SSDCR MIRO;


2 – JOÃO DAVID CARVALHO SILVA;
Jogador do GSSDCR MIRO.


3 – MANUEL CUNHA PINHEIRO NOGUEIRA;
Treinador do GSSDCR MIRO.


ACÓRDAM OS MEMBROS DO C.D. EM:

- Punir o Arguido GSSDCR MIRO na pena de DERROTA no jogo em causa e na MULTA de € 100,00;

- Punir o Arguido JOÃO. M. SILVA na pena de UM MÊS DE SUSPENSÃO;

- Punir o Arguido MANUEL NOGUEIRA na pena de UM ANO DE SUSPENSÃO e na MULTA de € 100,00.

Custas pelos Arguidos.
Registe e Notifique.
___________________________________________________
Eu acho que não são precisos comentários a uma notícia e a uma decisão destas.
Eu apenas pergunto : Qual o interesse e qual o objectivo de um Clube e de um responsável desse Clube, em utilizar um jogador com idade de juvenil, no meio de jogadores com idades de iniciados ????

7 comentários:

Afonsus disse...

Fachada,
vou-te responder como se tu não soubesses. Obviamente que quem fez isso o fez deliberadamente e porque, de certeza, que o miudo é uma mais valia. quando está em causa um titulo a formação e os valores são atirados ao lixo.. agora, deixo outra pergunta: quantos casos destes existem e quantos serpinenses é que se calam? a casa do povo deixou de estar presente na luta pelo titulo de campeão por um acto vergonhoso, ilegal e imoral que não dignificam o clube nem o jogador em causa. E outra coisa que não percebo este jogador usou outro cartão ou o cartão dele não foi verificado pelo arbitro da partida antes do jogo? uma coisa é certa, o arbitro não ficou bem na foto, mesmo antes do jogo começar.. abraço.

João Ferraz disse...

Estou plenamente de acordo contigo.
Mas tudo isto vem dar razão aos teus rumores ainda na época passada, quando falámos sobre isso, quando lá foste jogar.
Enfim são estas coisas que não se entendem nos clubes do nosso futsal que querem fazer ver (não sei aquem?) que são os melhores e depois acontece destas coisas. um clube que provavelmente pensava ganhar o campeonato??? assim????
Deveriam fiscalizar estas coisas mais vezes, porque deve haver mais casos como este nos escalões de formação.
Dito isto só há uma coisa a dizer: É UMA VERGONHA HAVER EQUIPAS QUE FAZEM ISTO.
Depois ainda se queixam que a AFC que é isto que é aquilo, não se podem queixar, porque as equipas também erram em muitas coisas.
Não é que tenha alguma coisa contra o Miro ou contra o Manel, muito pelo contrário, que o tenho como uma excelente pessoa, jogam lá grandes amigos e sem ter que dizer mal dele ou de ninguém mas é inadmissível.
Desculpa o desabafo mas quem perde são os miúdos.

João Ferraz disse...

Já agora Fachada dás-me autorização que publique isto no meu Blog?

Anónimo disse...

Realmente não se precebe. Enfim.

PC disse...

Era interessante saber quanto tempo decorreu entre a reclamação do Serpinense e os procedimentos da Associação, porque para além da "falha do árbitro", responsabilidade da Associação, a dita demora pode também engrossar a sua culpa. Depois, posso estar enganado, mas 100 euros de multa (2x)não são valores "demasiado simbólicos" comparados com os pagamentos regulares que os clubes têm que fazer à Associação?...E como é que os clubes prejudicados foram compensados?

iniciado 2008/2009 disse...

palhaços... nao fomos a fase final por causa disto... metem mesmo nojo!

PC disse...

Na opinião de alguns entendidos os adultos é que estragam o jogo dos miúdos. Estes (tal como nós nessa idade) jogam sem árbitro, misturam-se sem preocupação com as idades ou outras, o resultado esquece-se antes do próximo jogo... a piada está nas novas habilidades que se conseguiram pôr ou retirar do jogo! O super formalismo aparece com o adulto, muito preocupado com a medida rigorosa da sua competência - e essa medida são os pontos no final do campeonato. Numa verdadeira perspectiva de formador, quem tem que estar realmente preocupado com o assunto são os pais dos miudos do Miro. Tal como um juvenil ocupou o lugar de um iniciado, talvez outros iniciados entrem só quando a equipa já está a ganhar por 5 de diferença ou a perder por 10, enquanto os "craques" jogam todos os minutos, até mesmo dos treinos (para entrosar a equipa base)... E todos os que "comem" devem calar por amor ao "espírito de equipa".