segunda-feira, 6 de abril de 2009

Seniores vencem e encurtam distância

Escolas : Casa do Povo - 4 - Escola João Veloso A - 7 -
Os primeiros 5 minutos da 2ª parte foram fatais para os nossos "meninos", pois sofreram 4 golos seguidos, conferindo ao adversário uma vantagem de 5-1 (havia 1-1 ao intervalo), bastante imerecida para a nossa equipa. Realizámos um dos nossos melhores jogos, com uma bela primeira parte, criando sucessivas oportunidades de golo, cuja maior parte não concretizámos. João Paulo (2), Rafael e João Guilherme foram os autores dos nossos golos, num bom jogo de futsal, bem disputado e com excelentes executantes, em que apenas o resultado foi negativo para a nossa equipa, já que a exibição mostrou que podemos contar com estes jovens para o futuro.
(Antes do jogo de escolas, as equipas cumprimentaram-se mutuamente).
__________________________________________________________
Infantis : Norton de Matos - 1 - Casa do Povo - 7 -
Depois de 8 minutos iniciais equilibrados e sem golos, a nossa equipa provou em Coimbra (num campo tradicionalmente dificil para os visitantes), porque é a melhor formação da nossa série, sem qualquer dúvida, pois lidera a tabela com vitórias em todos os jogos. O Norton de Matos revelou-se uma equipa lutadora, mas sem soluções para ultrapassar os nossos jogadores, que constítuiram um bloco muito coeso. Destaque para um golo de livre directo da autoria de Ricardo, mostrando trabalho semanal e provando que a nossa equipa "não vive só" da inspiração do capitão Léo. Os nossos 7 golos foram marcados por Nuno (3), Léo (2), Ricardo e Cortez.
(Os nossos infantis "somam e seguem" a caminho da Final do Campeonato).
_____________________________________________________________
Iniciados : Norton de Matos - 1 - Casa do Povo - 0 -
Qualquer que fosse o resultado, estávamos apurados para a Final da Taça de Encerramento, pelo que o Mister Tó Laranja concedeu a orientação da equipa ao adjunto Ricardo Reis. Alguma descontracção exagerada por parte dos nossos jogadores (visivel no golo do Norton de Matos, após infelicidade de Gabriel), a que se juntou a boa exibição do guarda redes contrário e o muito azar no momento do remate, fez com que sofrêssemos a única derrota desta Taça de Encerramento, que não nos retira o mérito com que merecemos ir à Final, provavelmente contra o Alfarelense.
(O nosso iniciado Ruca continua importante na formação do plantel).
____________________________________________________________
Seniores : Casa do Povo - 4- Chelo - 2 -
Foi um jogo com duas partes totalmente distintas : na 1ª parte, o Chelo dominou quase totalmente o encontro e em contra ataques rápidos colocou o nosso guarda redes Ricardo em grandes dificuldades, pelo que o 2-1 ao intervalo, favorável ao Chelo era até lisonjeiro para a nossa equipa. Para a 2ª parte, a nossa equipa transfigurou-se para melhor, tendo mais posse de bola e equilibrando o jogo, não sendo de estranhar por isso que "déssemos a volta" ao marcador, com golos de Galho (2), Carlos e Rafael. A vantagem mínima da nossa equipa estaria mais certa face ao equilibrio que se verificou, sendo de realçar a excelente exibição de Galho, bem como a estreia na convocatória dos juniores Tiago Ventura e Cris (que até jogou alguns minutos), que se juntaram aos "já habituais" Miguel Dias e Luís Ferreira. A arbitragem mostrou-se confusa, enervando as duas equipas.
(O guarda redes do Chelo sofreu 4 golos, mas mostrou-se em excelente forma).
(O nosso sénior Miguel Dias desta vez não marcou qualquer golo).
____________________________________________________

10 comentários:

Anónimo disse...

CNM disse...
Avaliação do jogo dos infantis:

O único jogador a jogar foi o nº7. A nosso ver foi o jogador que fez toda a diferença.
Parabéns ao nº7 que és um grande jogador e vais longe.
O jogador nº5 também fez um bom jogo em conjunto com o nº7.
Parabéns também aos guarda-redes apesar de nos nao termos dado muito trabalho foram eficazes.
Do resto do vosso plantel não jogou ninguém.
Parabéns pela vitória.
Os nossos cumprimentos:
Equipa do CNM
4 de Abril de 2009 13:25

Anónimo disse...

Tó Laranja disse...
Este comentário está completamente desfocado da realidade! Por isso vim aqui responder em defesa do meu plantel. O nº 7, o Leo, é de facto um grande jogador e é óbvio que ele desiquilibra e é um membro muito importante na equipa, mas daí a dizer que do resto do plantel não jogou ninguém... axo que é uma análise muito mal feita e até 1 ofensa.
O nosso plantel é constituído por 9 jogadores e todos eles têm igual importância e contributo nos resultados até agora obtidos. Aliás uma equipa é feita pelas suas individualidades e pelo que elas fazem em conjunto. A minha equipa não se limita a meter a bola num só jogador e a levá-la de 1 baliza à outra ou a bombardear bolas para à frente à espera que 1 jogador resolva. Na minha sincera opinião ainda não vi nenhuma equipa a trocar a bola tão bem como esta.
E para acabar, sem querer ofender ninguém e aproveitando agora para ser irónico, acho que vou aproveitar para descansar os outros 7 elementos do plantel até ao final da 2ª fase e meto só 2 jogadores, pois estes resolvem sozinhos!

Anónimo disse...

Acho muito bem dar resposta ao comentário do CNM, pois mais parece ter sido comentado por uma menina que não percebe nada de futsal...esteve muito bem Tó Laranja!doeste

Bué Ideias (Idiota) disse...

Boas...eu sou o BUÉ IDEIAS e espero encontrar-vos num bom estado de espírito, pois os juniores que estão a participar no escalão sénior, estão a safar-se muito bem, sem tirar o merecido mérito aos séniores mais antigos do plantel. Parabéns pela merecida vitória. Quanto às restantes equipas, os meus reconhecidos parabéns, apesar da equipa dos escolinha ter corrido menos bem...

Carmo Linhares disse...

Seniores e Infantis em grande...
Iniciados pelo resultado dá para perceber que o jogo foi renhido...
Escolinhas, pelo que vi, estes grandes pequenos deram muito trabalho à equipa adversaria, mas infelismente correu menos bem para os da casa. Mesmo assim parabéns pela atitude...

Anónimo disse...

lol...como é possivel haver pessoas tão "generosas" :D

Anónimo disse...

Boa pequenada, mesmo perdendo, em atitude, fazem ver a muitos grandes, que só o são em tamanho...força

Anónimo disse...

Há gente mais idiota (mas este pela negativa. Envio comentário e não é publicado! Só pq me apresento como "O bué ideias?" Ok dono do blog...está no bom caminho... :)

xavier disse...

Parece que as as equipas de futsal da casa do povo estão cada vez mais a melhorar o seu desempenho no que toca a táticas de jogo....surpreendido! Não, pois todas as equipas têm bons técnicos a dirigir as diferentes equipas...continuem, pois vão no bom caminho.

Anónimo disse...

Sim senhora...a casa do povo mostra que tem futuro...