Neste 2ª jornada da Fase Final, defrontávamos o grande candidato à vitória final no seu próprio reduto, pelo que já contávamos com dificuldades naturais, que se vieram a confirmar face à pressão alta exercida pelo adversário, que nos obrigava a "abusar" do futsal directo para o pivot. Não obstante a superioridade total da Académica no que respeita ao tempo de posse de bola, a grande atitude competitiva de todos os nossos jogadores permitiu-nos "assustar" por algumas vezes o guardião local, destacando-se 3 remates aos postes por parte do nosso capitão Miguel Dias, além de uma grande oportunidade desperdiçada pelo Bruno Cancela já nos instantes finais do jogo. Perante uma arbitragem sem problemas, o resultado aceita-se, se bem que tivéssemos justificado o golo de honra.
(Neste jogo frente à Académica, a correcção dos jogadores foi a nota dominante).
_______________________________________________________________
Iniciados : Casa do Povo - 5 - Ervedalense - 2 -
Apesar das suspeitas levantadas pelo Serpinense àcerca de uma eventual utilização irregular de um jogador do Miro (foi a equipa penacovense que passou à Fase Final...), "a AFC não conseguiu deslindar o caso", pelo que nada mais nos restou senão participar na Taça de Encerramento, cabendo-nos defrontar a formação de Ervedal da Beira. Os nossos jogadores sentiram dificuldades em ultrapassar o aglomerado de atletas forasteiros que praticamente só defendiam, e só a meio da 1ª parte conseguimos marcar 2 golos, além de um penalty falhado pelo Dany (seria o seu 1º golo...). O adversário reagiu muito bem e conseguiu reduzir para 1-2, com que se atingiu o intervalo. Na 2ª parte os pupilos de Tó Laranja aproveitaram para trocar mais a bola e fazê-la circular com intenção, o que lhes permitiu marcar mais 3 golos contra 1 dos jovens de Ervedal da Beira, que nunca desistiram de lutar. Em suma, vitória justa na nossa equipa (com golos de David, Diogo, Gabriel e Ricardo por 2 vezes), que nos abre boas perspectivas de atingir a final desta Taça de Encerramento. 
(Os iniciados de Tó Laranja começaram a Taça de Encerramento com uma vitória).
_______________________________________________________________
Infantis : Ervedalense - 3 - Casa do Povo - 7 -
Com apenas 6 jogadores disponíveis, fomos a Ervedal da Beira defrontar o 3º classificado, num jogo com bastantes dificuldades na 1ª parte, já que apenas vencíamos por 4-2 ao intervalo, realçando-se alguma falta de força nos nossos jogadores, principalmente no momento do remate final. Não obstante o puxão de orelhas do Mister Tó Laranja, o início da 2ª parte foi igualmente dificil para a nossa equipa, que permitiram outro golo do antagonista. Com o resultado em 4-3 favorável aos nossos jovens, finalmente a sorte do jogo virou para o nosso lado e num assomo de força e categoria, conseguimos provar a razão de continuarmos invictos neste Campeonato e de nos apresentarmos como um dos grandes candidatos à vitória final. Em conclusão, foi uma vitória complicada, mas justissima dos nossos infantis, com golos do Leo (4), Nuno, Cortez e Ricardo.
(Os nossos infantis prosseguem a sua caminhada com vista à Fase Final da competição).
___________________________________________________________________
Escolas : União de Coimbra - 2 - Casa do Povo - 6 -
O último jogo desta primeira fase foi aproveitado pelo nosso treinador para colocar na equipa titular os 3 jogadores que ainda não tinham jogado de início : Daniel Simões, Francisco Barreto e Francisco Marques, que acompanhados pelos habituais Sérgio Fernandes e João Paulo, fizeram uma excelente 1ª parte : ganhávamos por esclarecedores 6-0 ao intervalo, com golos do Marques, Rafael, Francisco, João Paulo (2) e Quintas. Para a 2ª parte e devido às sucessivas alterações na nossa equipa, de modo a que todos os atletas pudessem jogar sensivelmente o mesmo tempo, não conseguimos marcar nenhum golo, aproveitando o União de Coimbra para também "fazer o gosto ao pé" por 2 vezes, merecidamente. Terminámos esta 1ª fase do campeonato com um saldo positivo de 8 vitórias em 12 jogos, permitindo-nos atingir a Fase Final, mas acima de tudo foram 5 meses de muita alegria e boa disposição de todo o grupo.
(João Paulo, Quintas, Rafael, Francisco e Sérgio estavam felizes ao intervalo).
______________________________________________________