domingo, 28 de dezembro de 2008

Fim de semana positivo : 3 jogos..3 vitórias !

Juniores : Pampilhosense - 2 - Casa do Povo - 6 -
Previa-se uma partida muito difícil num pavilhão frio e longe de nossa "casa", após uma viagem deveras cansativa; também o adversário tinha deixado boa impressão em Miranda do Corvo, o que dificultava ainda mais a nossa missão. Além de todas estas dificuldades, o facto de só termos levado 6 jogadores (?!) à Pampilhosa da Serra, tornava este jogo complicado. Afinal, depois de termos entrado bem na partida, chegámos ao intervalo a ganhar por 3-0, com 2 golos do capitão Miguel e 1 do Jota, num resultado lisonjeiro para nós, pois o Pampilhosense poderia ter marcado em várias situações desperdiçadas e com muito mérito para o nosso guarda redes Tiago Ventura. Para a 2ª parte, quando se esperava uma reacção do adversário, fizémos o 4-0 logo a abrir (novamente pelo Miguel), o que indiciava excelentes perspectivas para a nossa vitória final, o que veio a acontecer por 6-2, não obstante a excelente réplica do Pampilhosense, tendo os nossos restantes golos sido apontados pelo Miguel (o 4º da sua conta pessoal) e ainda pelo Cris. Os nossos 6 jogadores presentes foram : Ventura, Diogo, Miguel, Jota e Fábio (equipa titular), com o suplente Cris.
(Na Pampilhosa da Serra, o capitão Miguel Dias preparava-se para facturar por 4 vezes...)
_______________________________________________________________
Iniciados : Norton de Matos - 0 - Casa do Povo - 5 -
Pela 2ª vez a AFC marcou este jogo e pela 2ª vez o piso do Polidesportivo do Bairro Norton de Matos estava impraticável, o que devia obrigar os responsáveis associativos a repensar a fórmula das alternativas de pavilhões para situações semelhantes, pois as deslocações dos Clubes obedecem a um mínimo de organização e principalmente à realização de despesas que pesam bastante nos orçamentos no final da época. Neste jogo disputado no Pavilhão de Santa Clara, a nossa vitória foi justa, graças à excelente exibição do nosso guarda redes Danny e principalmente à nossa boa prestação física, claramente superior à dos briosos jovens da equipa de Coimbra. Os nossos golos foram apontados pelo Ricardo (2), Diogo (2) e David, que nos renovam a esperança de poder vir a participar na Fase Final destinada aos 4 primeiros classificados.
(O pé esquerdo do iniciado Diogo Simões marcou 2 golos ao Norton de Matos)
______________________________________________________________
Infantis : Casa do Povo - 9 - Penelense - 1 -
Foi um jogo de sentido único, dirigido quase sempre para a baliza do guarda redes do Penelense, tal era o desiquilibrio entre as equipas. Os nossos infantis provaram que comandam a classificação com inteira justiça (ainda não perderam qualquer ponto!) e principalmente mostraram bom ritmo competitivo e alguns bons momentos de futsal para estas idades precoces. Novamente o nosso capitão Léo foi o marcador de serviço (6 golos !!), mas toda a restante equipa se movimentou muito bem, sendo os restantes golos da autoria de Nuno (2) e de Ricardo.
(Os infantis bateram o Penelense e confirmaram o seu favoritismo nesta 1ª Fase)
____________________________________________________________

4 comentários:

Anónimo disse...

quero desde já dar os parabéns a todas as equipas que conseguiram alcançar a vitoria pretendida, mas nao deixo de reparar que agora nao é colocado no blog os destinos dos jogos a realizar como anteriormente era feito...gostaria de perceber porque?

Anónimo disse...

Sr. Mario Ventura acho que é por estarmos em época de festa e estarmos com pouco tempo disponível...penso eu...

Anónimo disse...

Reparo que é poblicado comentarios de outras pessoas , menos os que sao enviados por mim, assim sendo, prometo que da minha parte nao será enviado mais nenhum, apesar de nao serem importante o que possa dizer... pois já percebi que nao sao bem vindos...
Desejos de uma optima continuaçao de trabalho para o resto de época...
Carmo

Anónimo disse...

Dou-me conta que há pessoas que sao muito burras. Só ainda nao decidi se é as pessoas que escrevem os comentários ou se a que publica...lol