domingo, 26 de outubro de 2008

Resultados do fim de semana : Seniores, Iniciados e Infantis comandam as classificações

Seniores : Espariz - 1- Casa do Povo - 3 -
Aproveitando a derrota do Chelo no Espinhal, a nossa equipa senior isolou-se na classificação, depois de vencer em Espariz por 3-1, com golos de Tiago Parreira, Luís Falcão e Tó Laranja. Apesar de vir da Divisão de Honra e não obstante todo o empenho colocado em jogo, o Espariz nunca mostrou capacidade para poder discutir o resultado, já que a nossa equipa jogou muito bem, justificando perfeitamente o lugar que ocupa na tabela classificativa. De salientar a excelente exibição do guardião local, que impediu a nossa equipa de conseguir um resultado mais volumoso.
___________________________________________________________
Juniores : Casa do Povo - 5 - Pampilhosense - 3 -
Vindo de duas derrotas (com a Académica e Sport Conimbricense), os nossos juniores recuperaram alguma moral e bateram a equipa da Pampilhosa da Serra por 5-3, com golos de Miguel Dias (3), Rúben Pereira e Luís Jesus. Foi um jogo equilibrado, com a equipa forasteira (estreante em futsal) a deixar uma excelente imagem no nosso pavilhão. O nosso treinador Carlos Fachada fez rodar todo o plantel, numa atitude bastante arriscada, já que depois de estarem a perder por 4-0, os forasteiros nunca desistiram, marcando 3 golos e nivelando o placard, preocupando os nossos jogadores. Finalmente, quase a terminar o encontro, Luís Jesus resolveu matar o jogo, depois de algum assédio da nossa equipa, realçando-se Miguel Dias pelas oportunidades desperdiçadas.
(Na estreia a titular, o junior Ruben Pereira marcou o 4º golo da nossa equipa)
_______________________________________________________
Iniciados : Serpinense - 1 - Casa do Povo - 4 -
Em Serpins, os nossos iniciados venceram justamente por 4-1, num jogo em que a sua superioridade nunca esteve em causa, perante um Serpinense muito defensivo. Ao intervalo já vencíamos por 3-0 e na segunda parte limitámo-nos a controlar o resultado, face a um adversário muito lutador, mas sem nunca ter ameaçado a baliza do nosso guarda redes Rafael. De realçar pela negativa a arbitragem deficiente, prejudicando-nos em alguns lances importantes. A nossa equipa inicial foi : Rafael Morais, Diogo Simões, Gabriel Lucas, Miguel Jorge e David.
________________________________________________________
Infantis : Norton de Matos - 4 - Casa do Povo - 6 -
No Bairro Norton de Matos, em Coimbra, num recinto tradicionalmente dificil, os nossos infantis conseguiram ultrapassar a complicada equipa adversária por uns equilibrados 6-4. Os nossos jovens Léo (3), Nuno (2) e Ricardo, conseguiram bater o atento guardião local, proporcionando uma saborosa vitória que nos mantém no primeiro lugar, com esperanças legítimas de atingir a Fase Final rapidamente. O Norton de Matos mostrou-se uma excelente equipa, que certamente irá fazer uma boa época, valorizando o nosso triunfo. A nossa equipa inicial foi : Pereira, Léo, Nuno, Ricardo e Bruno.
_________________________________________________________
Escolas : Escola João Veloso A - 8 - Casa do Povo - 3 -
Nesta primeira jornada, por imposição do sorteio, a nossa equipa mais jovem deslocou-se a Nogueira do Cravo, a fim de defrontar os favoritos à vitória final no nosso grupo. Era bem vísivel o nervosismo de alguns dos nossos garotos, o que se reflectiu nos primeiros minutos, em que repentinamente sofremos 3 golos, sem que conseguíssemos reagir. Finalmente "acordámos" e conseguimos equilibrar o jogo, marcando dois golos, com que se atingiu o intervalo. Na segunda parte, depois do nosso esquerdino Nuno Pato ter empatado a partida, pensámos que seria possível vencer, mas uma súbita reacção dos habilidosos jogadores locais, obrigou-nos a recuar, não conseguindo "dar a volta" ao jogo. Para a história, fica a nossa equipa inicial : Cláudio Cravo, Sérgio, Nuno Pato, Francisco Rodrigues e João Paulo. Os marcadores dos nossos golos foram, João Paulo, Bruno e Nuno Pato.

(As nossas Escolas bateram-se bem, mas não foram felizes em Nogueira do Cravo)

Sem comentários: