domingo, 12 de junho de 2011

Fim da época dos Pré-Escolas


Com o aproximar do encerramento da época dos Pré-Escolas, realizaram-se dois "Mini Torneios" no nosso Pavilhão, para possibilitar experiências diferentes aos jogadores orientados pelo Mister Ricardo Reis, ao mesmo tempo que tentamos "escolher" 5 ou 6 atletas para integrarem a nossa equipa de Benjamins, actual Campeã Distrital. Em Sub 8, venceu o Penelense e em Sub 10 venceu o Norton de Matos, em dois fins de semana muito movimentados.

Casa do Povo venceu o 2º Torneio dos "Abutres"


Depois do 4º lugar do ano passado e após algumas alterações dos jogadores escolhidos, a nossa equipa sénior (patrocinada pela MiranSeguros) venceu categoricamente a 2ª edição do Torneio dos Abutres, realizado no ringue de Miranda do Corvo.

A final do torneio foi um grande jogo de futsal contra os "Pink", que só foi resolvido no prolongamento, terminando com um justo 8-5.

Foi um torneio onde participaram 16 equipas formadas por excelentes jogadores (alguns a militarem nos Campeonatos Nacionais de Futsal) e onde também interviram alguns dos melhores árbitros portugueses (alguns deles internacionais), numa excelente organização da Associação Abutrica.

Os 13 nossos jogadores foram os seguintes: Ventura, Dany, Caniço, Garola, Febras, Rodolfo, Diogo Simões, Zé Luís, Parreira, Diogo Lucas, Satan, Branco e Will.

O nosso staff técnico era constituido pelo Carlos Fachada, Pedro Miguel e Tomané, enquanto os seccionistas eram o Cláudio Domingos e o Zé Bento.

Destaque ainda para os prémios individuais conquistados pelos nossos jogadores : os guarda redes Ventura, Dany e Caniço fizeram parte da melhor defesa e o Will foi eleito o melhor jogador da prova.

Saliência ainda para a ausência no decorrer do torneio do nosso jogador Rodolfo Lourenço, que foi representar a Selecção Portuguesa de Futebol de 11, no prestigiado Torneio de Toulon (França).

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Iniciados vencem a Taça AFC

Depois de se sagrarem Campeões Distritais, a nossa equipa de Iniciados fez a "dobradinha" e conquistou com total merecimento a Taça Distrital da AFC, depois de bater com muito brilhantismo o Serpinense nas Meias Finais (8-2) e o Vila Verde na derradeira Final (7-2).


____________________________________
Meia Final : Casa do Povo - 8 - Serpinense - 2 -

Mesmo sem ter jogado de início com a tradicional equipa base (Francisco, Bruno e Diogo foram titulares), nunca tivémos dificuldades para dominar o jogo, se bem que o Serpinense lutou sempre com muita abnegação. Graças ao bom momento de forma de toda a equipa e ainda moralizados pela conquista recente do Campeonato, as jogadas iam fluindo com naturalidade e alguma facilidade, surgindo os golos como corolário lógico da nossa evidente superioridade. De destacar o excelente jogo do Diogo Almeida e do Caça, mostrando bons pormenores e prometendo novas conquistas para a próxima época, pois ainda serão iniciados.


Golos : Caça (3), Léo Cruz (3), Diogo Almeida e Bruno Conde.
__________________________________________________

Final : Casa do Povo - 7 - Vila Verde - 2 -

Nunca pensámos que esta final fosse tão desiquilibrada, pois conhecíamos a equipa de Vila Verde e sabíamos que se tratava de um excelente conjunto de jogadores. O jogo até começou equilibrado, mas o nosso elevado indice de produtividade fazia com que marcássemos golo de cada vez que nos apróximavamos da baliza adversária.



Por isso não foi de estranhar que ao intervalo já vencessemos por 6-0 (!), depois de 24 minutos brilhantes de Pereira, Leo, Ricardo, Nuno, Cortez, Diogo e Caça, os 7 atletas utilizados nessa fase. Tivemos algumas jogadas excepcionais, graças ao grande poder de antecipação de todos os nossos jogadores, que baralhava por completo o Vila Verde.



Na 2ª parte, já era tarde para o adversário dar a volta ao resultado, mas mesmo assim reagiu com muita vontade de marcar golos, o que conseguiu com merecimento, se bem que o nosso treinador Tó Laranja tivesse "mexido" por completo na equipa, fazendo rodar todos os atletas, onde se incluíam 2 infantis (João Paulo e Sérgio Fernandes).


A nossa vitória estava garantida, muito valorizada pela réplica do Vila Verde, que apenas se pode "queixar" da nossa espectacular 1ª parte, que decidiu o jogo.

Terminou assim mais uma época "de ouro" para estes jovens, que continuam a somar sucessos e a espalhar magia nos pavilhões do distrito de Coimbra.



Golos : Ricardo (3), Cortez, Diogo Almeida (2) e Leo Cruz.