segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Jogos da próxima 4ª feira

Juvenis : Casa do Povo - Domus Nostra (Taça AFC)
Pavilhão da Casa do Povo - M.Corvo - 10 horas
(no jogo da 1ª mão ganhámos 4-3)

Benjamins : Casa do Povo - ADFP M.Corvo (Taça AFC)
Pavilhão da Casa do Povo - M.Corvo - 12 horas
(no jogo da 1ª mão empatámos 4-4)

Iniciados : Miro - Casa do Povo (Taça AFC)
Pavilhão de Penacova - 16 horas
(no jogo da 1ª mão ganhámos 2-0)

sábado, 27 de novembro de 2010

Resultados do fim de semana

Benjamins : Casa do Povo - 10 - Escola João Veloso - 0 -
Bom jogo dos nossos benjamins, goleando surpreendentemente os campeões da época passada. Começámos muito bem este jogo, pressionando o adversário, graças ao poder físico de Nuno e David, que quase "não deixavam" que a bola ultrapassasse o meio campo e facilitando a missão do João Guilherme e do Alex, que formaram a equipa inicial (mais o guarda redes Cláudio). Aproveitámos para "dar mais minutos" aos habitualmente menos utilizados Diogo, Fábio, Alexandre, Paulo e Sara, que lutaram muito e que se mostraram à altura dos seus colegas.
Golos : Paulo, Nuno (4), Cláudio, David (2), João Guilherme e João Miguel.
(Os nossos benjamins continuam a fazer bons resultados)
_______________________________________________________
Infantis : Casa do Povo - 2 - S. João - 1 -
Defrontávamos o 3º classificado (só tinha uma derrota) e que tem feito uma bela evolução neste Campeonato. O S. João assentou o seu jogo em marcações rigorosas aos nossos jogadores mais avançados (Francisco e João Paulo) e tentando explorar as transições rápidas para surpreender os nossos atletas mais recuados (Sérgio e Zé Mário).
Fomos sempre superiores e tivemos sempre mais posse de bola, mas o adversário também foi sempre muito perigoso perto da baliza do nosso guarda redes Pedro Matos. Somente na 2ª parte, fruto de um ligeiro adiantamento da nossa equipa (queríamos vencer....), conseguimos criar mais espaços junto à área da formação de Coimbra e consequentemente marcámos 2 golos contra 1 do S.João, o que nos permite continuar na liderança do Campeonato.
De salientar que, fugindo ao habitual, na nossa equipa não foi feita qualquer substituição, jogando os mesmos jogadores do primeiro ao último minuto, numa opção técnica discutível, mas justificada pelo modo como decorreu o jogo.
Golos : João Paulo e Zé Mário.
(Os infantis venceram justamente o S.João, num jogo muito dificil)
______________________________________________________

Iniciados : Espariz - 0 - Casa do Povo - 5 -
Juvenis : Ervedalense - 3 - Casa do Povo - 1 -
Seniores : Paionense - 6 - Casa do Povo - 3 -

Não vi nenhum destes 3 jogos. Se alguém quiser comentar algum destes jogos, eu agradeço.

_______________________________________________________

domingo, 21 de novembro de 2010

Resultados do fim de semana

Benjamins : Montemorense - 1 - Casa do Povo - 23 -
Jogámos contra o último classificado, por isso utilizámos em 80% do tempo, os nossos jogadores mais novos e com menos minutos nas pernas. O resultado foi-se desnivelando com o decorrer do jogo, face à inexperiência do brioso adversário, numa manhã tranquila para os nossos atletas.
Marcadores : João Miguel (2), David (2), Nuno (4), Paulo, Bernardo (2), João Guilherme (3), Alexandre (2), Fábio (3) e Miguel (4).
Apesar dos gostos duvidosos do Alexandre e do Miguel Sarmento...ambos jogaram bem em Montemor e ajudaram o esquerdino Alex Conde (jogador de bom gosto...), a conquistar os 3 pontos...
______________________________________
Infantis : Chelo - 6 - Casa do Povo - 11 -
Vitória muito suada da nossa equipa, pois encontrou um Chelo surpreendemente forte, principalmente com muita velocidade nos jogadores mais avançados, que nos causaram muitos embaraços no nosso meio campo, trazendo a nu alguma lentidão na nossa equipa, até agora "encoberta". Mesmo com a boa exibição do nosso guarda redes Daniel (ainda "benjamim"), nunca tivémos a vitória assegurada, só o conseguindo fazer nos instantes finais, quando a equipa de Chelo quebrou fisicamente e nós aproveitámos para trazer algum desiquilibrio (exagerado) ao resultado final.
Marcadores : José Mário (2), Rafael, Bruno Miguel (2) e João Paulo (6).


(Acabado de entrar, Zé Mário marca assim o nosso 3º golo em Chelo).
_________________________________________
Iniciados : Casa do Povo - 6 - Académica - 0 -
A Académica apresentou-se no nosso pavilhão jogando sobre a defensiva e apostando nas transições defesa/ataque. Encontrou pela frente os nossos iniciados a defender bem e contando com o guarda redes Pereira em tarde inspirada, que garantiu a invencibilidade nas nossas balizas. Também Cortez foi uma agradável surpresa como pivot, marcando 2 golos e dando muito trabalho aos jogadores de Coimbra. Recuperámos assim alguma "moral", depois de 2 empates que nos atrasaram, mas não nos afastaram, do primeiro lugar.
Marcadores : Cortez (2), Bruno Conde e Leonardo Cruz (3).


(Os iniciados ganharam à Académica e regressaram aos bons resultados)

sábado, 13 de novembro de 2010

Resultados do fim de semana

Benjamins : Casa do Povo - 8 - Figueiró do Campo - 2 -
Esta equipa de Figueiró do Campo tinha ganho todos os 6 jogos que tinha feito até agora e realmente mostrou um grupo de bons jogadores com força e talento para comandar a classificação. No entanto, os nossos atletas fizeram uma 1ª parte "de luxo" e não deram qualquer chance ao adversário de poder reagir à nossa superioridade. Os 6-0 ao intervalo a nosso favor (!), eram ilustrativos daquilo que se tinha passado até aí : com João Guilherme a defender e Nuno a atacar, com David a pressionar e Alex a não errar no lado esquerdo, mostrámos ser uma equipa que pode pensar nos primeiros lugares. Na 2ª parte, continuámos a dominar o jogo, mas as muitas substituições operadas (para todos os "meninos" jogarem), trouxeram mais equilibrio à partida, aproveitando o Figueiró do Campo para mostrar a sua finalização, pois tem 2 ou 3 jogadores muito fortes nesse capítulo.
Golos : Miguel, João Guilherme, Alex, David (3) e Nuno (2).
(Os Benjamins fizeram mais um bom jogo e venceram o Figueiró do Campo)
__________________________________________________
Infantis : Casa do Povo - 6 - ADFP M.Corvo - 1 -
Estes jogos entre equipas conhecidas são sempre dificeis. Com muito esforço da nossa parte, mostrámos ter melhor plantel que a equipa da ADFP, pois rodámos todos os jogadores, sem colocar em causa a nossa vitória, que nos mantém em primeiro lugar. Com Sérgio Fernandes a comandar a defesa e Francisco Barreto a pressionar a defesa contrária, reagimos muito bem ao jogo equilibrado dos primeiros minutos. Apesar da maior força e altura da equipa contrária, a nossa maior velocidade fez toda a diferença, num jogo desiquilibrado nalguns momentos, em que foi possível colocar todos os "miúdos" em jogo, no fundo, um dos principais objectivos neste escalão.
Golos : Bruno Miguel, Sérgio Fernandes (2) e João Paulo (3)
(Os Infantis mantiveram o 1º lugar, depois de ganharem à ADFP)
__________________________________________________
Iniciados : Ervedalense - 2- Casa do Povo - 2 -
Depois de uma primeira parte muito positiva dos nossos jogadores, em que chegámos facilmente à vantagem de 2 golos, não conseguimos manter o ritmo na segunda parte, sendo aí a vez da equipa de Ervedal da Beira, de "mandar" no jogo e justificar o empate. Apenas nos podemos queixar de nós próprios, pois na fase inicial da partida, podíamos (e devíamos....) tê-la resolvido a nosso favor, se não fossem os golos falhados sucessivamente à frente da baliza adversária.
Golos : Caça e Léo
(Os Iniciados empataram em Ervedal da Beira, depois de uma excelente 1ª parte)
__________________________________________________
Juvenis : Casa do Povo - 2 - S.Martinho da Cortiça - 1 -
Foi um jogo equilibrado, com poucas oportunidades de golo e em que qualquer das equipas poderia ter ganho, pois ambas mostraram-se sensivelmente iguais. Os nossos jogadores aproveitaram muito bem as poucas chances de golo de que dispuseram, em que David Pato sobressaíu pela sua capacidade de luta e "faro" pelo golo, bem acompanhado por Gabriel Lucas a defender e Miguel Jorge a "assistir". Na baliza, o guarda redes Dany apesar de nos parecer mal batido no golo adversário, mostrou estar em boa forma e muito atento nas saídas da sua baliza.
Golos : David Pato (2)
(Mesmo sem o influente Diogo, os juvenis continuam a somar bons resultados)
_________________________________________________
Seniores : Pouca Pena - 1 - Casa do Povo - 4 -
Em desafio disputado no Pavilhão de Soure, tivemos uma noite cinzenta, pois limitámo-nos a jogar o suficiente para trazer os 3 pontos para Miranda do Corvo. Contra um Pouca Pena muito defensivo e muito fechado perto da sua baliza, nunca soubémos tornear essas dificuldades, a que só os remates de João Pedro puseram cobro. Também a boa exibição do nosso guarda redes Mário obstou a que não tivéssemos sofrido mais alguns golos, que seriam injustos face à nossa superioridade absoluta em todo o jogo. Acabámos esta primeira volta em 1º lugar e somos a única equipa sem derrotas, num "mini campeonato" que prevemos muito dificil, pois existem 4 equipas muito semelhantes para lutar por 3 lugares, que dão acesso á subida de Divisão.
Golos : João Pedro (3) e Diogo Lucas.
(Em Soure, mesmo sem jogar bem, os seniores ganharam facilmente)

domingo, 7 de novembro de 2010

Resultados do fim de semana passado

Benjamins : Vila Verde - 0 - Casa do Povo - 8 -
Estávamos com algum "receio" deste jogo em Vila Verde, um clube tradicionalmente forte nos escalões de formação. Afinal, os nossos jogadores fizeram um excelente jogo e uma boa exibição, não dando qualquer hipótese ao adversário. Depois de uma grande primeira parte (ambas as equipas estiveram muito bem) em que ganhávamos por 3-0 ao intervalo, a segunda parte veio confirmar a nossa vitória com mais 5 golos sem resposta, numa vitória que não ofereceu dúvidas a ninguém, apesar de algum equilibrio existente na fase inicial do jogo.
Golos : Alexandre, João Guilherme (2), Miguel, Nuno, David e João Miguel (2).
(Em Vila Verde, os Benjamins jogaram muito bem e ganharam 8-0)
_______________________________________________
Infantis : Granja do Ulmeiro - 0 - Casa do Povo - 20 -
O resultado diz tudo àcerca do desiquilibrio entre as 2 equipas, apesar de estarmos desfalcados de 2 jogadores importantes (Kiko e Zé Mário). Ao intervalo já ganhávamos por 10-0, tendo os responsáveis optado por dar tempo de jogo aos atletas menos utilizados, que corresponderam bem e entregando-se com vontade ao que lhes foi pedido.
Golos : Zé Bento (2), Bruno Miguel (4), Francisco, João Paulo (3), Sérgio (4), Rafael (2), Daniel Cacho (2) e Bruno Pires (2).
(Com Zé Bento em evidência, os Infantis golearam na Granja do Ulmeiro)
_______________________________________________
Iniciados : Casa do Povo - 2 -Miro - 2 -
O Miro apresentou-se no nosso pavilhão com a lição bem estudada, mostrando conhecer a nossa equipa, marcando bem os nossos jogadores mais influentes e tapando completamente a zona central da sua baliza. Contra esta estratégia super defensiva, os nossos iniciados revelaram dificuldades no jogo exterior, não ocupando convenientemente as alas e mostrando-se algo lentos a defender, o que proporcionou alguns contra ataques perigosos à equipa de Penacova. Em todo o caso, merecíamos ter vencido este jogo, já que criámos as melhores oportunidades para marcar golo, além de termos tido posse de bola na maior parte do tempo.
Golos : Leo Cruz e Nuno.
(O Miro veio empatar com os nossos Iniciados, num resultado "surpresa").
______________________________________________
Seniores : Casa do Povo - 5 - Trouxemil - 4 - (7-4 após prolongamento)
Ultrapassámos a 1ª eliminatória da Taça AFC, eliminando justamente o Trouxemil, uma equipa do escalão acima e mostrando argumentos suficientes para discutir a subida à Divisão de Honra. Este jogo foi sempre muito disputado e estivémos quase sempre em vantagem na eliminatória, mas somente no prolongamento conseguimos confirmar a nossa superioridade, graças à boa forma física de alguns jogadores e principalmente à velocidade do nosso ataque, onde João Pedro e Paulo Pereira continuam a fazer a diferença. Apesar de ainda mostrarmos lacunas a defender, já vislumbrámos melhorias na disputa pela bola e na ocupação dos espaços, o que revela o trabalho da dupla técnica Pedro Miguel e Franklim.
Golos : Paulo Pereira (3), João Pedro (2), Luís Ferreira e Satan.
(Os Séniores continuam na Taça AFC, depois de eliminarem o Trouxemil) _______________________________________________
Juvenis : Penelense - 1 - Casa do Povo - 1 -
Muito boa exibição dos nossos juvenis (com os irmão Lucas em evidência), ganhando um ponto frente a uma excelente equipa que ainda não perdeu, tendo até inflingido a única derrota ao favorito S. João. Só com 7 jogadores e desfalcados do "matador" Diogo Simões, os nossos jovens bateram-se com muita galhardia e uma garra muito particular, o que lhes permitiu manter o jogo equilibrado até ao final e fazer o golo do empate nos últimos minutos, graças à combatividade de toda a equipa.
Golo : David "Pato"
(David "Pato" foi o autor do golo dos Juvenis em Penela, que nos deu um ponto)
_______________________________________________________________